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Diferenças pistão gm

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #4

    então foi essa resposta que obtive… tem que ser pistão gm 2.4... o 2.0 sai quase 1mm do bloco... se for pra fazer aspirado ficaria ideal, agora turbo não rola...

    estou querendo 9,5:1 de taxa e vou andar com 1,5kg no máximo... não me venham com teoria de enchimento, pq conheço e dou razão a mesma, porém carro de rua, 1% do tempo vai andar pisando, o restante vai andar de boa e tem que ter bom consumo de alcool pq não sou usineiro

    no final a solução vai ser eu perder uns 3 dias de trabalho e ir na argentina buscar uns 3 jogos de pistões pelo valor de 1 aqui, e depois revender 2

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #5

      tentou com o pessoal da afpo

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #6

        eles fazem special order ricardo???

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #7

          hum… me parece que sim, mas não sei te dizer com certeza... mas dê uma ligada lá ou mande um e-mail perguntando...

          http://www.afpracing.com.br/contato.html

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #8

            e-mail enviado… vamos ver o que se encaminha...

            pistão de sevel acho aqui no br por 1.200, iapel... um absurdo sendo que ap/gm custa 700... e na fábrica da iapel, pistão de sevel é mato pq os hermanos fazem muito esses motores lá... logo o preço é absurdo pelo lucro exagerado de quem revende aqui, e não custo de compra na fábrica...

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #9

              so metendo o bedelho, mas se vier com 10~10,5:1 de taxa e em vez de 1,5 usar 0,8~1bar? nao renderia o q quer?

              eu acho q tem mais taxa assim pros 99% do tempo q vai andar aspirado

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              • H Offline
                H Offline
                hcrmotors
                escreveu em última edição por
                #10

                menegotto, se pegar os pistões gm 2.0 forjados pra turbo, não da pra tirar esses quase 1 mm do pistão, ja que são cavados teriam bastante material na borda?

                só tem que calcular certo a taxa pra não gastar $$ a toa

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  daria pra facear sim…

                  semcontrole, se for pra andar com 1kg de turbo enfio pistão mahle pra dentro e corro pro abraço... 20 de tx dinâmica é tranquilo... forjado é feito pra isso, pra poder usar mais taxa dinâmica

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                  • B Offline
                    B Offline
                    blue label
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    alguém saberia me dizer qual a diferença entre os pistões de motor gm 2.0 e 2.2???

                    o diâmetro é igual, altura de compressão muda????

                    vou forjar meu sevel, e pelo que tenho visto se fazer 1.9 gasto o mesmo que fazer 1.6 com pistão pra sevel… sem falar que 1.9 tenho pistão pronta entrega, e 1.6 é 60 dias

                    a diferença esta somente na piscina (deck negativo) que no 2.2 e maior que no 2.0

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                    • B Offline
                      B Offline
                      blue label
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      é para usar turbo? tem ideia de quanto você quer de taxa? de onde você vai comprar o cara não tem como lhe fornecer informações de quanto vai ficar de taxa?

                      estou começando a pesquisar sobre sevel, pois estou comprando um 1.6r mpi, e na oficina que frequento tem um 1.6r carburado, passado para 1.9, usando vira de step b e pistões de gm 2.4 que é mais baixo que o 2.0 e 2.2. só assim coube, e a taxa ainda ficou muito alta, mas não foi medida.

                      o pistão do 2.0 - 2.2 tem 30,5 de altura de compressão

                      o do 2.4 tem 28,75 de altura de compressão

                      porem suas piscinas (deck negativo) são diferentes

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        blue label
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        então foi essa resposta que obtive… tem que ser pistão gm 2.4... o 2.0 sai quase 1mm do bloco... se for pra fazer aspirado ficaria ideal, agora turbo não rola...

                        estou querendo 9,5:1 de taxa e vou andar com 1,5kg no máximo... não me venham com teoria de enchimento, pq conheço e dou razão a mesma, porém carro de rua, 1% do tempo vai andar pisando, o restante vai andar de boa e tem que ter bom consumo de alcool pq não sou usineiro

                        no final a solução vai ser eu perder uns 3 dias de trabalho e ir na argentina buscar uns 3 jogos de pistões pelo valor de 1 aqui, e depois revender 2

                        tanto 2.0 2.2 e 2.4 saem para fora do bloco

                        porem saem 0,4mm

                        isso e a pratica da gm

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