Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Boteco
  4. Aviação dos anos 60

Aviação dos anos 60

Agendado Fixado Trancado Movido Boteco
9 Posts 3 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #1

    boeing 707-100 … oh epoca boa... não pro planeta terra claro

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #2

      saudosos convair 880

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #3

        terror dos verdes hehe.

        esse bicho revolucionou a aviação comercial…. e praticamente matou a indústria aeroespacial britânica, já que o de havilland comet fazia jus ao nome.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #4

          acho que a mistura ta gorda :)

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #5

            acho que a mistura ta gorda :)

            essas aeronaves tinham alem do querosene de aviação nos tanques, tinham agua tambem… nessa epoca os motores tinham pouco empuxo, então agua era literalmente jogada nos compressores antes da camara de combustão elevando a densidade do ar e diminuindo a temperatura fazendo os motores terem um ganho grande de empuxo... mesmo assim um 707 da primeira foto precisava de no minimo 2,6km de pista pra decolar...

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #6

              terror dos verdes hehe.

              esse bicho revolucionou a aviação comercial…. e praticamente matou a indústria aeroespacial britânica, já que o de havilland comet fazia jus ao nome.

              fato… os comet tiveram graves problemas pcausa do desenho das janelas aff... ai de quebra a boeing lanca o 707-300 que foi o primeiro avião comercial a cruzar os oceanos @ 1000km/h

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #7

                acho que a mistura ta gorda :)

                essas aeronaves tinham alem do querosene de aviação nos tanques, tinham agua tambem… nessa epoca os motores tinham pouco empuxo, então agua era literalmente jogada nos compressores antes da camara de combustão elevando a densidade do ar e diminuindo a temperatura fazendo os motores terem um ganho grande de empuxo... mesmo assim um 707 da primeira foto precisava de no minimo 2,6km de pista pra decolar...

                snme os motores a pistão daimler db 60x da segunda guerra também tinham esse recurso.

                terror dos verdes hehe.

                esse bicho revolucionou a aviação comercial…. e praticamente matou a indústria aeroespacial britânica, já que o de havilland comet fazia jus ao nome.

                fato… os comet tiveram graves problemas pcausa do desenho das janelas aff... ai de quebra a boeing lanca o 707-300 que foi o primeiro avião comercial a cruzar os oceanos @ 1000km/h

                essa das janelas aí fez com que todos os jatos viesse a ter janelas arredondadas.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  joel, na segunda guerra, algums avioes norte americanos e britanicos utilizavam a agua com esse mesmo objetivo o piloto acionava isso se chama wep war emergency power, em dogfights eram mais utilizados… ja a alemanha tinham oq nas versões modernas de focke wulf e bf109 é oxido nitroso :) alemanha como sempre a frente de seu tempo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    acho que a mistura ta gorda :)

                    essas aeronaves tinham alem do querosene de aviação nos tanques, tinham agua tambem… nessa epoca os motores tinham pouco empuxo, então agua era literalmente jogada nos compressores antes da camara de combustão elevando a densidade do ar e diminuindo a temperatura fazendo os motores terem um ganho grande de empuxo... mesmo assim um 707 da primeira foto precisava de no minimo 2,6km de pista pra decolar...

                    vivendo e aprendendo

                    1 Resposta Última resposta

                    • Login

                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                    • Primeiro post
                      Último post
                    0
                    • Recente
                    • Usuários