Motorização em chevette?
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fala enio,
pra pista, vá de rodas 15 ou 16, pois tem slicks com facilidade (copa clio: slick 185/15 e copa linea: 235/16 ), as 17 ja dificultam o uso pelo tamanho.
um comando entre 260º-272º com algo em torno de 9 de levante vai te dar um rendimento bom, ideal no cabeçote ainda original.
cabeçote de omega 2.2 não muda nada, é o mesmo dos 2.0.
kit mortadela com 1.2-1.5? pra montar um carro de rua/pista com isso é altamente recomendável um jogo de forjadinhos.
abraço
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no seu caso eu colocaria um 8v mesmo…
mais barato, mais força em baixa, ainda mais que vc vai andar com rodas 17 ... se fosse um carro só pra pista, ou alguma coisa que fosse pra andar sempre com pé em baixo ai sim um 16v ia falar mais alto...
um 8v com um turbo em cima fica muito divertido...
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um comando entre 260º-272º com algo em torno de 9 de levante vai te dar um rendimento bom, ideal no cabeçote ainda original.
kit mortadela com 1.2-1.5? pra montar um carro de rua/pista com isso é altamente recomendável um jogo de forjadinhos.
abraço
o 8v tem arrancada mais rapida do que os 16v depois que embala os 16v andam mais. eu ainda assim iria de 8v, faria um retrabalho no cabeçote pra melhorar o fluxo e seria feliz
vlw galera pelo esclerecimento, mas como não fiz a compra ainda tenho akla portabilidade de fazer as escohls certas pra dpois num fazer m***
1º pegar um motor 2.0 8v de preferênçia esse 2010 com 140cv (ou pode ser um mais antigo?)
combustivel alcool, já montar ele com um comando (com bom custo beneficio, beba pouco e ande bem, mas que já aceite o turbo)
qual angulação vcs recomendão?
desde ja grato
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po enio, eu ficaria longe dos novos pelo preço, e como é um motor com comandos roletados, tem pouca coisa no mercado pra ele na parte de cabeçote, até mesmo algumas originais são bem caras. acho que o 8v comum é a melhor opção pra vc.
para usar alcool, vai nos 8v flex, que ja tem taxa de compressão bem proxima do ideal, quando for turbinar é só comprar os pistões pra ter menos taxa.
comando é uma coisa complicada, a unica maneira de ter bom rendimento e economia, é com comandos variaveis, mas os gm 2.0 não utilizam isso, então a proposta seria rendimento melhor (não espere milagres) e consumo pouco pior, cavalo que anda, cavalo que bebe, não tem jeito. algo até 270º de duração com até 7,5 de levante (nos f2 isso ja é um levante razoavel) vai dar uma acordada legal no motor e ainda poderá ser utilizado no projeto turbo.
um leve retrabalho de cabeçote é sempre bem vindo.
abraço
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se for procurar comando, ja monte o turbo, comando de turbo é bom no turbo, comando de aspirado é bom no aspirado….o trabalho de um é em um tipo de valvula o outro nas outras......vc quer pra turbo, trabalhe fortemente nas de escap, so nao eskeca de um trato nas de admissao
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algo até 270º de duração com até 7,5 de levante (nos f2 isso ja é um levante razoavel) vai dar uma acordada legal no motor e ainda poderá ser utilizado no projeto turbo.
um leve retrabalho de cabeçote é sempre bem vindo.
abraço
amigão eu hj to um motor de chevette 1.7 turbo com 0.8kg de pressão, qdo eu piso forte ele faz 5 - 6 km/l, isso com 150 - 160 km/h, ou seja num é uma velocidade alta, eu com um motor desse no alcool e um comando com uma graduação maior, ele vai consumir parecido com meu chevette e andar muito mais?
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se for procurar comando, ja monte o turbo, comando de turbo é bom no turbo, comando de aspirado é bom no aspirado….o trabalho de um é em um tipo de valvula o outro nas outras......vc quer pra turbo, trabalhe fortemente nas de escap, so nao eskeca de um trato nas de admissao
eu pretendo colocar um turbo só que mais pra frente um pouco, primeiro que colocar oi moto com um up grade nele, e dpois coloco um turbo e forjo, antes tenho que preparar tudo pro turbo, freio, suspenção caixa de marcha e diferencial ai qdo tiver com isso tudo pronto boto o kit mortandela. acho que esse kit vai sair la pro ano que vem
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se vai montar turbo, vai de 16v, rende absurdamente mais a ponto de compensar a maior manutneção, foge do 8v com 127 e 140cv porque são flex com taxa alta (11,2) e impedem que vc use mais pressão do que uns 0,7bar a menos que troque os pistões pela versão gasolina (9,2 ou 9,6).
eu iria além, compra um 2.2 16v de vectra, tem 138cv (apenas 2 a mais que o 2.0) porém um caminhão de torque em baixa e ainda rende mais turbinado porque é um motor subaproveitado originalmente. e de quebra custa igual ou até menos que um 2.0 16v por ter sido fabricado amis tempo
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galera muito obrigado mesmo pelas dicas.
o motor agente (nois do forum), vai decidi juntos, ai ja levo a ideia pronta pra um preparador… e ele que se vire.
detalhe moro numa cidade de 7mil habitantes e o unico preparador que conheço está a uns 450km dki, e ele quem turbinou e acertou meu chevette se alguem de voce conhecer mais algum no recife, fortaleza, natal, caruaru, entre outras no nordeste.
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algo até 270º de duração com até 7,5 de levante (nos f2 isso ja é um levante razoavel) vai dar uma acordada legal no motor e ainda poderá ser utilizado no projeto turbo.
um leve retrabalho de cabeçote é sempre bem vindo.
abraço
amigão eu hj to um motor de chevette 1.7 turbo com 0.8kg de pressão, qdo eu piso forte ele faz 5 - 6 km/l, isso com 150 - 160 km/h, ou seja num é uma velocidade alta, eu com um motor desse no alcool e um comando com uma graduação maior, ele vai consumir parecido com meu chevette e andar muito mais?
enio, isso vai depender da montagem/acerto do seu motor, quanto ele rende, injetado/carburado, escalonamento das marchas… tudo isso influencia no consumo/desempenho. um gm f2 8v com comando leve/alcool/taxa do flex/bom acerto deve render um pouco menos que o seu 1.7t e ter um consumo melhor. no 16v e a mesma preparação vai ter quase a mesma potência do seu 1.7t, mais potência que o 8v ainda com bom consumo(melhor que o 1.7t). quando for turbinas a mudança, como ja foi citata, é a troca dos pistões para baixar a taxa.
se vai montar turbo, vai de 16v, rende absurdamente mais a ponto de compensar a maior manutneção, foge do 8v com 127 e 140cv porque são flex com taxa alta (11,2) e impedem que vc use mais pressão do que uns 0,7bar a menos que troque os pistões pela versão gasolina (9,2 ou 9,6).
eu iria além, compra um 2.2 16v de vectra, tem 138cv (apenas 2 a mais que o 2.0) porém um caminhão de torque em baixa e ainda rende mais turbinado porque é um motor subaproveitado originalmente. e de quebra custa igual ou até menos que um 2.0 16v por ter sido fabricado amis tempo
tbm sou a favor do melhor rendimento, em um 16v vc consegue mais potência com menor pressão, o 16v é um motor muito amarrado de fabrica, com o mesmo nivel de preparação ele vai sempre render mais que o 8v alem de ter um limite muito acima do 8v.
de qualquer maneira, um bom acerto/montagem é essencial pro sucesso do projeto, ter um bom preparador por traz disso é o primeiro passo, pois de nada adianta ter um blueprint ótimo mas ninguem com competência para executa-lo. vc vai gastar fortunas e não vai ter um carro bem acertado/montado, rendendo menos, bebendo mais e até quebrando mais, o acerto/montagem é a alma de toda preparação.
abraço e boa sorte.
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se vai montar turbo, vai de 16v, rende absurdamente mais a ponto de compensar a maior manutneção, foge do 8v com 127 e 140cv porque são flex com taxa alta (11,2) e impedem que vc use mais pressão do que uns 0,7bar a menos que troque os pistões pela versão gasolina (9,2 ou 9,6).
eu iria além, compra um 2.2 16v de vectra, tem 138cv (apenas 2 a mais que o 2.0) porém um caminhão de torque em baixa e ainda rende mais turbinado porque é um motor subaproveitado originalmente. e de quebra custa igual ou até menos que um 2.0 16v por ter sido fabricado amis tempo
desculpa desvirtuar o topico do amigo.
overspeed preciso dos seus contatos, tenho um cliente pra vc….
abracao
wagner luis
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vai de 16v. só nessa joça de lizarb que 16v é caro.
pra começar, um cabeçote 16v as vezes tem muito mais fluxo que um 8v preparado e é como o pessoal já disse, original já é mais potente e eficiente.
sobre ser mais frouxo em baixa, o gm 2.2 passou a essa cilindrada justamente pra aumentar o torque.
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que bom galera que a discussão esta indo no rumo que eu esperava qual o melhor custo beneficio.
desde já obrigado a todos que estão colaborando.
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galera vamo opinar nessa troca que tô fazendo com meu preparador
minha parte
motor 1.7 (retificado ha 45 dias)
turbo garret 48
pressurização spa
carburador 2e + bomba 3bar
kit adptação gm
comando de valvula jpf racing (graduação 270º x 125º lob center 7,4mm levante)?
4000dinheiros
parte do preparador
motor 2.0 8v gm f2
kit de injeção
kit sobre alimentação
taxado pro alcool
galera esse comando jpf racing presta e as medidas será que da certo?
qual a melhor taxa pro alcool?
o que voces axam no geral?
desde já grato e desculpe o bombardeio de perguntas
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galera eu fiz uma pergunta em outra pagina, dki do forum e surjiu uma nova ideia…
pegar um motor 2.0 8v carburado, posso pegar um motor desses novos (sem ser com comando roletado) e colocar um distribuidor pra carburador?
da pra usar a minha turbina garret 4.8?
fica mais facil e num precisa pagar a preparador..
ai noi faz aki juntos.
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onde regulo a pressão do turbo?
olha as ftos do turbo no coletor
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galera dei uma garimpada ver se achava um motorzim terminei axando esses dois
gm 2.2 ohc 8v
ta pelado de tudo só tem o coletor de admissão fora isso só o motor msm e sem nota
gm vhce 8v
o cara disse que é de uma montana mais num sei naum 1.8 flex.
tbm tá pelado e sem nota
galera esse negocio de colocar um motor sem nota eu num sei naum viu… axo que naum vai rolar..