Projeto siena
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galera eo seguinte eu sou do rj, mais precisamente de niterói meu siena está em reforma, e já quero acertar os detalhes para colocar supercharger, eu quero se for possível que alguém que domine o assunto me diga o que devo comprar para instalar um supercharger no meu siena, ele e 1.8 8v powertrain motor gm quero colocar um compressor eu já sei que o m24 não adianta, no meu caso tem que ser no mínimo m45 e no máximo m62, eu quero saber a relação de peças que tenho que comprar tudo mesmo se tenho que forjar pistão biela etc… ai eu vou comprando as peças devagar e depois mando montar e tanbém quero saber se aqui no rio tem algum especialista no assunto porque pelo visto os melhores estão em sampa. detalhe que meu carro e flex e uso apenas alcool de acordo com o manual ele tem 110cv apenas com alcool eu queria chegar em algo em torno de 190cv não quero fazer uma super preparação só quero deixar ele um pouco mais nervoso um compressor básico só pra dar um grau no motor.
bom e isso.
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compressor é complicado aqui no br, pouca gente mexe… acho que a blower compani em sp pode ajudar vc.
o que mata é o motor frekis ... alem de provavelmente ter taxa de compressão alta, a ie é meio chata...
nesse caso ai eu colocaria um turbo mortadela mesmo...
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no começo eu estava pensando em colocar turbo mais andei lendo alguns artigos na net e para o meu caso o supercharger se encaixa melhor ao meu perfil e tanbém para a finalidade do carro esse automovel eu uso no dia a dia e viajo muito para sampa ai na dutra eu gosto de dar ums esticadas e acho o carro meio manco nesse quesito na hora de ultrapassr etc.. o fato e que eu queria que o carro ficasse um pouco mais nervoso nada muito forte só um pouco mais de pressão e sem destruir muito o motor.
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nada contra compressor, mas acho mais barato e talvez menos traumatico, financeiramente falando, um kit turbo, esse motor é gm e tem kits aos montes pra ele por ae, é mais facil achar um kit apropriado pro teu carro do que achar somente o compressor e ainda assim, pagara caro por ele.
desculpe a intromissão, onde teu carro esta é de que lugar de nikiti tu é ?
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essa discussão sempre vem a tona.
a dificuldade de instalar turbo é 10, a do blower é 100.
isso porque o turbo é muito mais difundido que o blower. mas se o cara acha que pode levar o projeto adiante, dexa ele.
o problema maior é: como você não entende do assunto, vai ter que fazer tudo em oficina, terá de achar uma ai na sua região que saiba lidar com blower e fazer um orçamento. simples assim.
ah, e saiba que sempre vão tentar te fazer mudar de idéia e usar um turbo, mesmo gente que nunca teve nenhum dos dois…
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como já tive os 2, falo o seguinte.
compressor é mais dificil pq é pouco usado no br, como falei acima. eu aconselho blower somente pra quem tem a baixa do carro muito ruim mesmo, pq a pegada vem desde baixas rotações.
antes de me roubarem o sandero, eu pensava seriamente em instalar um blower nele. um turbo naquele caso seria pior ainda, pois a baixa do carro era pessima, mas em alta ele ia mais ou menos kkkk. pra usar uma turbina que se adequasse ao meu caso, teria que ser muito pequena, e fatalmente ia matar a alta do carro.
ainda acho que pro seu caso o mais viavel é um turbo, até mesmo pelo uso que vc citou… é só não se deixar levar pela sindrome do aperto de parafuso da wg kkkkk
mas caso seja um gosto pessoal, o blower tb vai suprir suas nescessidades.
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no começo eu estava pensando em colocar turbo mais andei lendo alguns artigos na net e para o meu caso o supercharger se encaixa melhor ao meu perfil e tanbém para a finalidade do carro esse automovel eu uso no dia a dia e viajo muito para sampa ai na dutra eu gosto de dar ums esticadas e acho o carro meio manco nesse quesito na hora de ultrapassr etc.. o fato e que eu queria que o carro ficasse um pouco mais nervoso nada muito forte só um pouco mais de pressão e sem destruir muito o motor.
então, será que é um blower mesmo que se encaixa no perfil de uso que você quer? esse motor já é muito bom de desempenho em baixa, se você quer o carro nervoso realmente o turbo talvez seja a melhor opção para o que você quer. você pode usar uma turbina que entre mais cedo, não vai render tudo em alta que poderia, mas para o uso que você quer do carro acredito que te atenderia. não quero te dissuadir a desistir do blower, só acho que pelo que escreveu, pode não ser exatamente o que você quer.
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nesse video tem uma montana que usa o mesmo motor do meu carro o cara conseguiu 184hp o que para meu caso está ótimo se ele conseguiu numa montana com o mesmo motor do meu carro porque eu não consigo é eu acho que ele está usando uma eatom m45 a mesma que eu quero.
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andré garcia na verdade eu moro em são gonçalo meu carro está na oficina canaá os caras são excelentes eu gosto muito do trabalho deles o lance e que ees trabalhão com seguradoras e pinta muito trabalho ai fica nessa enrolação mais o serviço e de ótima quaidade acabamento enfim quando meu carro ficar pronto neu vou colocar umas fotos para a galera ver.
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nesse video tem uma montana que usa o mesmo motor do meu carro o cara conseguiu 184hp o que para meu caso está ótimo se ele conseguiu numa montana com o mesmo motor do meu carro porque eu não consigo é eu acho que ele está usando uma eatom m45 a mesma que eu quero.
é o caso de ver a receita que ele usou e fazer similar. bom é o torque.
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esse eo problema quem tem a receita não passa adiante, eu queria saber as peças a ser usadas ai eu comprava tudo e mandava para algum preparador montar.
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galera eu estou a procura de um eatom m45 se alguém souber quem tenha para vender e esteja com preço acesível e só me avisar.
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galera eu estou a procura de um eatom m45 se alguém souber quem tenha para vender e esteja com preço acesível e só me avisar.
entra em contato com marcelo mvs (ele é de sao paulo, se nao me engano).
ele praticamente so trabalha com preparacoes de blower.
pode intermediar a tua compra de peças, ou talvez vc o visite em sp.
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é da blower company que eu falei pra vc pesquisar, eles costumam vender os kits tb.
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conforme o streit já falou, antes de comprar o blower encontre alguém com competência para instalar ele, isso é primordial. caso contrário vai ser o início de uma dor de cabeça sem fim.
blower é uma coisa que ainda quero experimentar um dia, mas qdo esse dia chegar estou ciente de que vou fazer tudo por conta própria.
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eu quero saber tudo que eu preciso comprar ai eu vou comprando aos poucos ai quando estiver com tudo procuro alguém para montar.
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eu quero saber tudo que eu preciso comprar ai eu vou comprando aos poucos ai quando estiver com tudo procuro alguém para montar.
existem várias formas de se instalar esse equipamento.
não adianta nada o pessoal ficar aqui se matando, pensando no que vc deve comprar, pra quando chegar no preparador ele te mandar trocar tudo pois ele trabalha de outra forma.