Ferrari fez uma proposta absurda a adrian newey, afirma red bull
-
em entrevista para a servus tv, da áustria, o dr. helmut marko, consultor da equipe red bull de f1, desmentiu as recentes notícias e confirmou que a escuderia ferrari procurou mesmo o engenheiro adrian newey – nas últimas semanas – e tentou levá-lo para maranello a partir da temporada 2015. todavia, a proposta dos italianos em momento algum atraiu o projetista — conhecido na categoria como “mago das pranchetas”.
há quase duas semanas, durante o grande prêmio do canadá, disputado em montreal, marco mattiacci, novo chefão da escuderia rubra, garantiu que não houve nenhuma negociação. “como eu já disse em monte carlo, nós nunca procuramos adrian”, afirmou o dirigente.
nada disso – todavia marko contou outra história para a servus tv. “tivemos longas conversas com adrian. a ferrari lhe fez uma proposta absurda. tanto em termos financeiros quando em relação às suas responsabilidades na equipe”, afirmou o consultor da red bull.
os rumores do paddock da f1 indicaram que a ferrari propôs a newey cerca de $ 12 milhões de euros por temporada. ou seja, um salário anual de quase r$ 37 milhões.
a red bull, porém, conseguiu manter o engenheiro com uma proposta mais próxima do que ele tinha em mente neste momento de sua carreira no automobilismo. a equipe lhe ofereceu uma função de consultor, com menos responsabilidades e a chance de trabalhar em outros projetos além dos esportivos. newey já está trabalhando no desenvolvimento do modelo rb11 — modelo para a temporada 2015 de f1