Hockenhein não engole negociação de nürburgring com a fom
-
a notícia indicando que hockenheim poderá deixar de ser sede do gp da alemanha em anos pares caso o acordo com nürburgring, que duraria até 2019, vingue deixou os responsáveis pela sede do gp deste ano furiosos.o responsável pelo traçado, george seiler mostrou sua indignação à agência de notícias sid, e ele rebateu o acordo entre capricom e a fom, de bernie ecclestone.
'é absurdo que esse comunicado tenha sido divulgado. na fórmula 1, há uma regra não escrita que diz ˜sem comunicados enquanto você está negociando . isso é escandaloso', disse.
hockenheim tem acordo para mais três provas, a deste ano e as edições de 2016 e 2018 e seiler garante que o acordo será cumprido.
'ele não pode e não vai romper o acordo. sei que o sr. ecclestone é um parceiro bom e justo. o fato é que fiquei surpreso com essa notícia', contou.
só que bernie parece estar seduzido coma proposta de nurburgring para a realização do gp da alemanha.
'eu conversei com o pessoal do capricom. o problema é que eles precisam conseguir uma renda comparável a outras corridas europeias. como nurburgring fica perto de spa, eu ofereci a eles o mesmo acordo que a bélgica tem', contou.
'não tenho nada contra hockenheim, mas parece que eles não conseguem atender nossas exigências. para ajudá-los, precisamos assinar um acordo com condições especiais. mas não pode continuar assim para sempre. se assinarmos um contrato de longa duração com nurburgring, será melhor encerrar o acordo existente e iniciar o novo já em 2015³, concluiu.