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Formato câmara de combustão

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Andy Reinheimer
    escreveu em última edição por
    #7

    se vc ta tendo pre-detonação é porque o seu motor ta taxado, e talvez o retrabalho do cabeçote não resolva por completo o seu problema. o ideal seria ver qual a taxa de compresão do seu motor e a que pressão vc ta andando

    depois vc vê como vai resolver o problema. ha algumas maneira de destaxar o motor sem muito custo.

    valew

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #8

      groove é o mesmo que a zona de squish???

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #9

        não estou tendo detonação andi… andei mais de ano com 1kg, com taxa de 8,5:1... porém históricamente pistão de motor sevel só de espirrar quebra canaleta...

        não é solução de problema, mas sim prevenção... com os forjados, vem um novo mapeamento mais forte e com isso corre o risco de abrir o bico... e o bolso tb...

        se for pra andar de forjado bate-bate sem ser forte, qual e a graça???? hehehehe

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        • M Offline
          M Offline
          matt5
          escreveu em última edição por
          #10

          dois texto bem tecnicos sobre squish band: aqui e aqui

          saiu uma revista a alguns meses com uma materia bem completa, vou ver se acho em casa e escaneio pra colocar aqui.

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #11

            http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/07/album-de-motores.html

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo-UT
              escreveu em última edição por
              #12

              cara se puder faça um trabalho como esse aqui ou compre um cabeçote desse

              uploaded with imageshack.us

              uploaded with imageshack.us

              esse é o cabeçote do uno turbo 1.4

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #13

                formato da camara do ut é igual, porém ela tem mais volume para destaxar… e tem válvulas menores, daí fica peor

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Siena_HLX18
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  ainda vou ter coragem para fazer um retrabalho no cabeçote do meu siena.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    cara..tive um siena 16v turbo em 1997 andei com 0,7bar moendo total e nunca quebrou canaleta, acertei vários palios 16v na oficina do mano e tbm num quebrou, exceto um turbo nitro que furou pistão 2x, ai destaxou, usou velas um grau mais fria e tirou mais um pouco de ponto e tbm num deu mais xabú…

                    que vc usa pra gerenciar e qto de ponto vem ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Siena_HLX18
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      eu esqueci de perguntar quantos cavalos pode-se obter fazendo o retrabalho de cabeçote ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        overspeed, quando era turbo na ie original, quebrou canaleta…

                        depois que instalei a megasquirt, andava com 1kg no alcool e 24º de avanço final... andei mais de ano...

                        esse ultimo mes meu motor zicou a parte de baixo, nao segurava mais pressão de óleo.. daí liguei o foda-se pq ia abrir e forjar... coloquei gasolina, 1 bar de turbo e 24º de ponto... dei umas voltas pra ver como ficou, tava bacana... parei na oficina e abri o motor e tcharan canaleta trincada... mais uns km e ia falhar cilindro

                        a junta não queimou, nem guspiu nem nada... mas a maldita canaleta foi... motor com folga gigante na saia, coisa de 5 décimos... batia demais, será que a folga pode ter quebrado a canaleta???? ou foi míseros 24º de ponto????

                        todo mundo que vejo falando sobre motor sevel é que pistão original não aguenta nada... isso tem que ter uma explicação e algo a ser melhorado

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          tripazzzz
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          overspeed, quando era turbo na ie original, quebrou canaleta…

                          depois que instalei a megasquirt, andava com 1kg no alcool e 24º de avanço final... andei mais de ano...

                          esse ultimo mes meu motor zicou a parte de baixo, nao segurava mais pressão de óleo.. daí liguei o foda-se pq ia abrir e forjar... coloquei gasolina, 1 bar de turbo e 24º de ponto... dei umas voltas pra ver como ficou, tava bacana... parei na oficina e abri o motor e tcharan canaleta trincada... mais uns km e ia falhar cilindro

                          a junta não queimou, nem guspiu nem nada... mas a maldita canaleta foi... motor com folga gigante na saia, coisa de 5 décimos... batia demais, será que a folga pode ter quebrado a canaleta???? ou foi míseros 24º de ponto????

                          todo mundo que vejo falando sobre motor sevel é que pistão original não aguenta nada... isso tem que ter uma explicação e algo a ser melhorado

                          menegotto, usar pistão original e andar acima de 1bar é pedir pra quebrar canaleta mesmo, não só desse motor mas de todos que tem pistões grandes e pouco curso infelizmente esse motor não aguenta muito com pistão original mas colocando forjado o miolo aguenta fácil 350cvs para de ter dor de cabeça e gasta 1400k e seja feliz

                          eu cheguei a ver o seu mapa de ponto a uns tempos atraz e achei que vc está exagerando um pouquinho tb… rsrs

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            overspeed, quando era turbo na ie original, quebrou canaleta…

                            depois que instalei a megasquirt, andava com 1kg no alcool e 24º de avanço final... andei mais de ano...

                            esse ultimo mes meu motor zicou a parte de baixo, nao segurava mais pressão de óleo.. daí liguei o foda-se pq ia abrir e forjar... coloquei gasolina, 1 bar de turbo e 24º de ponto… dei umas voltas pra ver como ficou, tava bacana... parei na oficina e abri o motor e tcharan canaleta trincada... mais uns km e ia falhar cilindro

                            a junta não queimou, nem guspiu nem nada... mas a maldita canaleta foi... motor com folga gigante na saia, coisa de 5 décimos... batia demais, será que a folga pode ter quebrado a canaleta???? ou foi míseros 24º de ponto????

                            todo mundo que vejo falando sobre motor sevel é que pistão original não aguenta nada... isso tem que ter uma explicação e algo a ser melhorado

                            pode estar ai o motivo da quebra.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              overspeed, quando era turbo na ie original, quebrou canaleta…

                              depois que instalei a megasquirt, andava com 1kg no alcool e 24º de avanço final... andei mais de ano...

                              esse ultimo mes meu motor zicou a parte de baixo, nao segurava mais pressão de óleo.. daí liguei o foda-se pq ia abrir e forjar... coloquei gasolina, 1 bar de turbo e 24º de ponto... dei umas voltas pra ver como ficou, tava bacana... parei na oficina e abri o motor e tcharan canaleta trincada... mais uns km e ia falhar cilindro

                              a junta não queimou, nem guspiu nem nada... mas a maldita canaleta foi... motor com folga gigante na saia, coisa de 5 décimos... batia demais, será que a folga pode ter quebrado a canaleta???? ou foi míseros 24º de ponto????

                              todo mundo que vejo falando sobre motor sevel é que pistão original não aguenta nada... isso tem que ter uma explicação e algo a ser melhorado

                              a curva de avança original em algumas versões de chip são bem altas… se não me engano passam dos 30° de ponto final na maioria dos casos

                              por isso com ms e 24° andou mais de ano sem se incomodar...se tivesse abaixado via chip pra uns 21° num tinha se incomodado jamais... pra mim segurança é em primeiro lugar, motor com quase 10:1 de taxa e 1bar é pra usar mesmo uns 21° de avanço se quer segurança... ainda mais de diametro grande.

                              agora, 1bar com taxa original na gasolina e 24° é pedir pra quebrar...num tem nada de miserável naum... pra vc ter idéia um s3 vem em certas situações com 10~12° de avanço depois dos 4.500rpm e isso com 8,5:1 e dois intercoolers e 0,9bar de pressão final...

                              a questão é que a maioria acredita nos numeros mágicos de 21° de avanço pra x de pressão em y turbina...s´que são obtidos em motores ap... sevel é outra taxa, outro comando e principalmente outro diametro de cilindro... muda completamente a necssidade de avanço, que alias, nem sempre qto mais melhor... ainda mais qdo se fala em motor turbo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                com certeza overspeed…

                                como eu disse, ia abrir o motor e liguei o fuck-yeah... não aguenta mesmo... no alcool vai de boa

                                tripazz, forjados a caminho porém não quero quebrar eles tb nem deixar de tirar todo o potencial... ;)

                                to estudando de usar um knock ligado num fone de ouvido... melhor que nada né... junto vai vir um pirometro pro acerto no dino...

                                por um acaso overspeed, nos seus arquivos ai não consegue uma base da curva de avanço original dos palio 1.6 mpi????

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  tenho as curvas aqui de diversos arquivos, como disse são bem diferentes entre si a cada ano e versão (siena, palio, weekend, etc)..oproblema é que marelli tem uma curva principal e ai um monte de corretores em cima (temperatura do ar, agua, posição da borboleta, tip-in tip-out, etc) ai fica dificil te dizer o valor real… mas como disse basicamente vem mais de 30° de avanço na maioria dos chips originais a plena carga e ele turbo (ou seja com temperatira na admissão maior do que o esperado pela fabrica, talvez se tirasse por temperatura ficasse mais seguro)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    biriba
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                                    #23

                                    com certeza overspeed…

                                    como eu disse, ia abrir o motor e liguei o fuck-yeah... não aguenta mesmo... no alcool vai de boa

                                    tripazz, forjados a caminho porém não quero quebrar eles tb nem deixar de tirar todo o potencial... ;)

                                    to estudando de usar um knock ligado num fone de ouvido... melhor que nada né... junto vai vir um pirometro pro acerto no dino...

                                    por um acaso overspeed, nos seus arquivos ai não consegue uma base da curva de avanço original dos palio 1.6 mpi????

                                    pq vc não liga o knock na mega é

                                    eu estou montando uma mega, mas enquanto isso vou me divertindo com a ie original que o over vai mexer assim q eu colocar os forjados. quanto ao esquema do knock, eu tava pensando em bolar um esquema com um led que acende quando bate pino.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      pq knock em injeção programavel é pra ingreis ver, pq nenhum mero mortal como nos preparadores de garagem tem recursos suficientes para definir exatamente a frequencia de ressonância do knok para cada motor, e com isso ter um atraso de ponto por detonação efetivo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        e tem mais ai sobre o knock, vai ter pistao forjado a folga chega a confundir sensor qnd esta certinho na injecao original….imagina o ingreis do over ouvindo e sabendo se é folga ou detonacao ;)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          não sei pro knock sensor, mas o som da batida de pino e da batida de saia é distinguivel ouvindo.

                                          1 Resposta Última resposta

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