É frustrante não poder sequer sonhar com a vitória, diz alonso
-
o espanhol fernando alonso, da escuderia ferrari, está frustrado com a pouca competitividade do time de maranello na temporada de 2014. mas o piloto também está decepcionado com os rumos da f1 atual e o domínio, praticamente total, dos carros prateados da equipe mercedes no mundial. neste fim de semana, alonso está na áustria para a disputa da oitava etapa do campeonato no autódromo red bull ring.
“é bastante frustrante chegar numa corrida e não poder sonhar com a vitória ou, então, sequer brigar por ela”, declarou alonso nesta sexta-feira no circuito de spielberg.
show – “o espetáculo que foi visto em algumas corridas desse ano não foi suficiente bom, com apenas uma equipe dominadora. os espectadores querem mais emoção”, falou alonso referindo-se às luta interna entre os pilotos da equipe mercedes — nico rosberg e lewis hamilton. o espanhol conquistou somente um pódio em 2014.
“agora temos que recuperar o terreno que perdemos para a mercedes e, ao mesmo tempo, nos concentrar e não fazer nada estúpido que possa comprometer nossa próxima temporada. já testamos muitas coisas novas no simulador. não só para o momento como também para o futuro”, disse.
a áustria é um “circuito onde o motor contará muito, diferente de barcelona e mônaco onde os traçados são mais mistos. é uma pista bem curta e, tomara, possamos conseguir posições mais à frente”. a largada do gp da áustria está programada para domingo, dia 22, às 09h00 (horário de brasília).