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Dicas powertrain 1.8

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  • S Offline
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    Siena_HLX18
    escreveu em última edição por
    #1

    vejo muitas dicas para a galera que usa motor ap, eu gostaria de umas ideias para o motor powertrain, tipo um comando de valvulas ideal que me de alguns cavalos a mais e se e preciso usar tanbém uma fueltech ou coisa parecida e tanbém com relação ao retrabalho do cabeçote se prejudica o mesmo ou diminui a vida útil do cabeçpte alguém sabe me dar umas dicas precisas sobre esse motor, para obter um ganho a mais sem gastar muito é tipo eu uso apenas alcool no manual diz ter 110cv acho pouco para um motor 1.8, tenho certeza que posso conseguir uma boa melhora sem gastar muito, alguém se habilita.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      motor do seu carro é gm não? não sei mas talvez daria para usar peças da familia do monza, abriria bastante opções.

      a maioria dos 1.8 8v tá nessa faixa de potencia mesmo.

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      • G Offline
        G Offline
        guabiroba
        escreveu em última edição por
        #3

        esse motor não é de monza, é familia i (corsa)

        desisitiu da ideia do compressor?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Siena_HLX18
          escreveu em última edição por
          #4

          na verdade eu não desisti da idéia, ams eu conversei com o rodox que e um preparador e muito bom em motores gm e ele disse que o problerma desse motor eo cabeçote ai ele disse que eu poderia começar fazendo uma preparação no cabeçote tipo um retrabalho aumentando as sedes etc, mais o compresor continua nos meus planos.

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          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #5

            ué, se vc segue tudo que o tal rodox diz, manda lá pra ele mecher então. que coisa…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              matt5
              escreveu em última edição por
              #6

              esse motor não tem nada a ver com o f2 da gm, e particularmente é um motor bem ruinzinho…

              um comando até 276º vai te dar um ganho de potência e ainda vai te dar margem para uso com o sc. um bom coletor de escape tbm.

              o retrabalho dá um ganho bem razoavel de potencia, mas tem que ser bem feito e isso é diretamente proporcional ao custo.

              diga quanto tem pra gastar que fica mais facil.

              abraço.

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                meu celta tem esse motor (com balancim atritante)… tem hoje pelo menos uns 130cv (tinha medido 121 antes de taxar e trocar volante por aliviado)... taxa de uns 12:1, 4x1, escape, filtro e polia (quase no zero, só pra afinar mesmo)

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