Hamilton busca inspiração na motogp e marc màrquez para reagir na f1
-
com 22 pontos de desvantagem para seu companheiro de equipe, o inglês lewis hamilton (mercedes) busca inspiração para buscar novamente uma reação no mundial 2014 de f1. após o gp do canadá, disputado há duas semanas em montreal, hamilton ocupa a vice-liderança da temporada com 118 pontos ganhos em sete provas realizadas. o alemão nico rosberg lidera o campeonato com 140 pontos no total.
no fim de semana passada, aproveitando a folga, lewis hamilton acompanhou de perto a etapa de barcelona da motogp e lá encontrou seu modelo de performance para o restante do ano. o britânico quer repetir o recorde de vitórias do espanhol marc màrquez (piloto oficial da equipe honda) na motovelocidade. màrquez simplesmente venceu as sete provas que foram disputadas no campeonato até agora.
“eu acabei de ver a sétima vitória consecutiva de màrquez na motogp. e isso me inspirou. eu pensei: ‘jesus! eu preciso fazer isso’. agora esse será meu objetivo”, falou hamilton.
lewis não esconde que nico conseguiu uma vantagem importante no campeonato. “em termos de pontuação existe mais pressão quando você está atrás. (nas provas) você pode ser afetado por um pit-stop mal feito, por um furo no pneu, um problema no carro e então a diferença sobe mais. é mais difícil essa perseguição”.
a próxima etapa do mundial de f1 acontecerá neste domingo, dia 22, com o grande prêmio da áustria. a largada, na pista de spielberg, está prevista para às 09h00 (horário de brasília).