F1: nova equipe deve fechar acordo com a ferrari nos próximos dias
-
o empresário gene haas, dono da equipe que levará seu nome na f1 a partir da temporada de 2016, negocia com a ferrari um contrato com o novo time norte-americano para o fornecimento de motores. haas, já autorizado pela fia (federação internacional de automobilismo), planeja sua estreia na categoria máxima dentro de dois anos e o acordo com maranello está próximo de ser concretizado.
“há uma negociação em curso e acredito que haverá uma decisão dentro de algumas semanas”, falou o italiano marco mattiacci, atual chefão da ferrari, que até este ano era o principal dirigente da divisão da américa do norte da marca italiana. mattiacci assumiu o comando da gestão esportiva na escuderia no gp da china deste ano, em substituição ao demitido stefano domenicali.
o dirigente ferrarista mostrou-se entusiasmado com o interesse dos estados unidos da f1. “trata-se de uma questão muito importante já que, no momento, eles são a maior e mais importante economia do planeta. é um bom sinal os americanos começarem a olhar e investir na categoria”, falou.