Ferrari enterrada em problemas e pensando em 2015
-
o clima na ferrari segue cada vez mais azedo devido aos problemas com o carro deste ano, o modelo f14t, a ponto de no fim da prova um engenheiro pedir para kimi atacar nico hülkenberg e ouvir como resposta: 'me dê mais potencia!'a situação vivida fez com que marco mattiacci colocasse panos quentes nas brigas internas do time de maranello, cujos pilotos reclamam constantemente de falta de potência no motor turbo feito para este ano.
'kimi reclamou do motor, mas cabe a nós lhe dar um carro com o qual possa mostrar seu valor', disse o dirigente após o fim da prova.
no entanto, o jornal espanhol marca relatou que após o encerramento do gp do canadá, mattiacci teria discutido asperamente com pat fry, cujo posto está sendo questionado após a chegada de james allison e que está no comando do projeto para 2015. ainda, segundo a mesma publicação, fry pensou em pedir demissão após esta briga.
mattiacci confirma que a conversa aconteceu, mas nega que ela tivesse intenção de criar mais problemas dentro da escuderia italiana.
'gosto de reuniões onde as pessoas falam de modo aberto e honesto, e ninguém fica em silêncio. após o canadá, tivemos reuniões para discutir nossos pontos fracos e qual direção devemos adotar para o futuro', comentou.
'eu não isolaria uma área. não acredito que todos os nossos problemas estão relacionados ao motor, apesar de a mercedes ter produzido um excelente', concluiu.