Ficha médica roubada de schumacher é oferecida por 50 mil euros
-
sabine kehm, assessora do ex-piloto alemão michael schumacher revelou nesta segunda-feira que a ficha médica do heptacamepão mundial foi roubada do hospital universitário de grénoble, na frança, onde ele estava internado – antes de ser transferido para a suíça na semana passada.
segundo uma nota oficial, os responsáveis estariam tentando vender as informações contidas na ficha. alguns meios de comunicação na europa confirmaram que os ladrões ofereceram os documentos à imprensa por 50.000 euros.
'não podemos dizer se esses documentos são autênticos. porém, eles foram roubados', disse sabine kehm. as informações contidas no prontuário médico são confidenciais e obviamente a venda, mas também, a publicação desse conteúdo são proibidas pelas leis europeias.
schumacher, de 45 anos de idade, já não se encontra em coma induzido. porém, seu estado de saúde é delicado. desde a última segunda-feira, dia 16 de junho, o alemão está internado em um hospital em lausanne, na suíça, onde será submetido a um longo tratamento de reabilitação.