Volante motor
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olá amigos bom sou meio novo aqui nao posto muito mas gostaria de uma grande ajuda como vou trocar a embreagem da viatura do carro resolvi da uma liviada no volante do motor todos que eu tive sempre tiro um pouco do volante isso pra mim noa tem como sempre mesmo só que mandei um volante pra retifica e da uma aliviada quando fui busca ele até assustei com peso dele fico com 6,7kilos rapa acho q fico muito leve o trem sera da da b.o vkkkkkkkkkkk ou nem vai da 5000rpm heheehe…
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qual era o peso original do volante? qual o carro e motor…
o ideal é balancear o conjunto quando faz esse tipo de serviço. o conjunto original vem com um balanceamento de fabrica, claro que nada muito preciso, mas vem.
ai vc manda aliviar, e acaba perdendo a referencia original de balanceamento.... isso pode trazer muita vibração em alta, e é um tipo de vibração que não se sente... mas pode trazer perdas de durabilidade em alta.
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mals agora que vi que é um ap 2.0 e turbo…
então snme tem 8 kg original, baixo bem o peso... de onde ele tirou esse peso todo? tem pontos que se tirar material deixa o volante fragil...
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mals agora que vi que é um ap 2.0 e turbo…
então snme tem 8 kg original, baixo bem o peso... de onde ele tirou esse peso todo? tem pontos que se tirar material deixa o volante fragil...
opa entao como disse fiquei meio asustado quando pesei ele, entao ele tiro material do fundo dele nao do centro do volante perto de onde roda o motor de arranque tem aquele alto do volante certo ele tiro fora….. entao os volante carburtado una vez pezei 1 dava 7,500 nao me engano.... o problema pra balanciar é que aqui na minha cidade nao tem somente pra motores diesel ae é pra baixa rotoçao nao sei se adiante ......
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não adianta muita coisa balancear somente o volante, mas é melhor que nada.
aonde ele arrancou, é o melhor lugar mesmo.
quanto a balancear em baixa ou alta rotação não da diferença se o maquinário estiver bem regulado…
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o ideal é balancear polia + vira + volante, mas só o volante é de grande ajuda, se ficar muito frágil, a ressonância que o vira desbalanceado vai gerar, pode quebrar o volante, e pessoas ja morreram por isso.
outra coisa é saber da onde foi tirado o material e de que maneira, se puder informar ajuda a saber se foi bem feito.
abraço
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o ideal é balancear polia + vira + volante, mas só o volante é de grande ajuda, se ficar muito frágil, a ressonância que o vira desbalanceado vai gerar, pode quebrar o volante, e pessoas ja morreram por isso.
outra coisa é saber da onde foi tirado o material e de que maneira, se puder informar ajuda a saber se foi bem feito.
abraço
entao aqui tem uma retifica que faz somente vira e volante mas é pra diesel eu ainda nao fiz nenhum motor meu mas sera q da tanta diferença aasim pois é carro de rua viajo com ele vem vez em quando apenas tirei material atra dele nao no meio mas em cima perto onde pega o motor de partida como eu disse fico com 6,7 to meio preocupado acho q foi até muito q o cara tiro….