Audi introduz android e ios nos automóveis
-
foto: divulgação
a audi está introduzindo nos automóveis as plataformas de software google android auto e apple carplay. as principais funções dos dois sistemas serão integradas no futuro no sistema audi multi media interface (mmi).
“nossos cliente querem estar sempre conectados e usar os recursos de seus smartfones também nos automóveis”, declarou o prof. dr. ulrich hackenberg, membro do conselho de direção da audi para o desenvolvimento tecnológico. “para isso, estamos trabalhando juntamente com companhias líderes no segmento, como a google e a apple. no futuro, nossos clientes poderão usar as funções disponíveis em seus smartfones também através dos sistemas de operação de seus carros , detalha.
hackenberg ainda afirma que a facilidade de utilização e baixo nível de distração são parâmetros importantes para a integração dessas funções. a segurança dos dados também é vital estamos separando as funções relativas ao veículo dos itens de informação e entretenimento, protegendo assim os dados contra o acesso não autorizado. o cliente tem que dar autorização expressa para o uso dos dados gerados no veículo“, complementa o executivo.
a audi é a única fabricante de carros premium a participar como fundadora da google open automotive alliance (oaa). essa iniciativa foi lançada no começo de 2014 com o objetivo de integrar a plataforma android e seus aplicativos nos carros sob a bandeira “android auto”. os resultados iniciais já estão disponíveis na forma de serviços como a navegação através da google maps e do serviço de streaming google play music. a integração do carplay também está sendo efetivada através de uma intensa colaboração entre o laboratório de desenvolvimento da audi no vale do silício e a apple.
este desenvolvimento conjunto permite uma perfeita integração das duas plataformas de smartfones mais utilizadas no mundo com o sistema audi mmi. os clientes poderão escolher, a qualquer momento, qual dessas plataformas desejam usar em seus carros.
fonte: departamento de comunicação audi do brasil