Duvida sistema de combustivel saveiro 97 mi quadrada ap 1.8
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ola, esse é meu primeiro tópico, espero que a minha dúvida esteja na área correta do fórum.
tenho uma saveiro quadrada 97 cli ap 1.8 mi, injeção 4 bicos.
quando adquiri ela descobri que a bomba de combustível dela havia sido adaptada. ela ta com uma bomba de corsa, com copo, adaptada no tanque de gol (acredito que não seja o tanque original).
o problema:
1. ela está com problema, as vezes quando esquenta para de funcionar com o carro rodando, volta depois de tentar dar partida algumas vezes. esse é o primeiro motivo.
2. ela não é original, e por ter sido adaptada no tanque não tem a boia do marcador de combustivel, mesmo que coloque a boia do corsa o painel não vai reconhecer.
3. como essa edição da saveiro cara chata só saiu por pouco mais de um ano, e não saiu pro gol que acredito que nessa época já era geração 2, não encontro o sistema pra vender, e o pior é que ninguém acredita que ela usa o sistema de duas bombas.
4. como ta com uma bomba adaptada não tenho um modelo pra mostrar pro vendedor, e tudo que eles me oferecem é a bomba carburada ou o refil do copo (da geração 2). a bom externa já até encontrei, mas a interna nem nos catálogos da bosch encontro. na internet achei ela em alguns anúncios, mas com pouca informação, os vendedores de mercado livre não sabem dizer com certeza se é essa bomba mesmo e como é a instalação dela.
o que eu quero?
preciso saber como funciona o sistema dessa saveiro, aqui algumas dúvidas:
a. é o mesmo sistema (quando falo sistema me refiro a bombas, medidor e tanque) do gol gti?
b. como vai instalada a bomba interna? tem algum subsistema de fixação?
c. a boia (medidor) é o mesmo da saveiro carburada?
d. o tamque é o mesmo da saveiro carburada?
e. posso fazer alguma adaptação para não ter problema futuramente com a bomba?
algumas possíveis soluções e suas falhas.
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adaptar a bomba do geração 2 com copo. problema: não medira o nível de combustível.
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colocar o tanque e medidor do carburado com somente a bomba externa: problema: a bomba externa vai conseguir puxar a gasolina? e se entrar ar?
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manter o sistema atual, somente trocar o refil. problema: continuarei sem medidor de combustível, e ter que andar com um camburão reserva caso a gasolina acabe é um saco, fora o trabalho de ter que colocar a gasolina toda vez que o tanque esvaziar.
emfim
tentei deixar o maximo claro aqui pra todos que de alguma forma possam ajudar, se alguém tem ou ja teve uma saveiro dessa e pode me ajudar agradeceria muito, moro em manaus no amazonas, peças pra ela aqui são raras, e a concessionaria não tem mais peças da linha gol geração 1.
quem for responder por favor enumere de acordo com as perguntas.
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pesquise sobre catch tank..a melhor solução é comprar um tanque novinho e sodar um catch tank embaixo, e dai usar uma bomba de gti ou monza mesmo se o carro for original
não consegui editar o tópico, mas quero deixar claro que o carro é pra passeio não competição, o catch tank, pelo que entendi, só serve para não faltar combustível em curvas ou arranques.
não vai resolver meu problema com as bombas, nem do medidor.
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eu já tive uma saveiro dessas, e tem duas bombas mesmo. na verdade, a interna é só uma pré-bomba, fraquinha de tudo.
minha sugestão, pra simplificar: deixa só com uma bomba externa de gti e usa o sensor de nível da carburada mesmo. creio que seja a forma mais simples e barata de resolver isso.
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eu já tive uma saveiro dessas, e tem duas bombas mesmo. na verdade, a interna é só uma pré-bomba, fraquinha de tudo.minha sugestão, pra simplificar: deixa só com uma bomba externa de gti e usa o sensor de nível da carburada mesmo. creio que seja a forma mais simples e barata de resolver isso.
então foi uma das soluções que pensei, mas será que não vai faltar combustível? ou pressão? e se entrar ar? a bomba externa puxa sozinha?
http://dicasmecanicas.blogspot.com/2009/07/vw-saveiro-16-mi-97-motor-nao-pega.html
nesse site relatam uma saveiro com problema pq a bomba interna, e a externa sozinha não resolvia. não teria esse problema?
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e a externa sozinha não resolvia
veja bem, se tem duas bombas em série, e a primeira pára, como é que a segunda vai puxar alguma coisa do tanque???
é óbvio que não iria funcionar, não por deficiência da bomba externa, mas sim porque tinha outra antes dela que estava servindo só para bloquear o fluxo de entrada…
eu diria que 100% do pessoal que turbina gol caixa com kit padaria monta com essa configuração, uma bomba só, externa. e funciona.
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e a externa sozinha não resolvia
veja bem, se tem duas bombas em série, e a primeira pára, como é que a segunda vai puxar alguma coisa do tanque???é óbvio que não iria funcionar, não por deficiência da bomba externa, mas sim porque tinha outra antes dela que estava servindo só para bloquear o fluxo de entrada…eu diria que 100% do pessoal que turbina gol caixa com kit padaria monta com essa configuração, uma bomba só, externa. e funciona.
entendi, mas sem querer ser insistente, quero ter certeza que vai funcionar, não da problema de entrada de ar, ou a gasolina descer do pescador?
e a pressão vai se manter constante mesmo só com a externa?
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ahhh ela é igual aos gol gti então
mano com uma serradinha aqui e outra ali já montei um refil bosch nesse tanque ae… foi bem sussa.... foda foi trabalhar 3 dias num gol cx gti e não descobrir pq o carro ratiava de vez em quando quase nunca... até cair a ficha da pré-bomba travando