Recall: harley-davidson chama 760 motocicletas para inspeção do sistema de freio dianteiro
-
fotos: divulgação
a harley-davidson do brasil convoca os proprietários das motocicletas touring, modelos road king® classic, street glide® e ultra limited, fabricadas em 2013 e 2014, modelo 2014, e chassis 9321frmj0ed620304 a 9321frmj9ed678279; 9321frmjxed614087 a 9321frmjxed678260; 9321kbmc1ed614080; 9321kbmj0ed614067 a 9321kbmj9ed678267; 9321kbmjxed620393 a 9321kbmjxed678262; 9321kelj0ed614086 a 9321kelj9ed678305; 9321keljxed614077 a 9321keljxed678300 para uma campanha voluntária de recall. a iniciativa atinge 760 motocicletas em todo o território nacional.
o objetivo dessa campanha é solicitar o encaminhamento das motocicletas envolvidas à rede de concessionários harley-davidson para a inspeção do sistema de freio dianteiro, com a instalação de cabos de retenção e, caso necessário, a substituição da tubulação do freio dianteiro.
tal medida se deve em razão de uma possível montagem incorreta desse conjunto, fazendo com que a tubulação do freio dianteiro fique comprimida entre o tanque de combustível e o chassi da motocicleta. a não conformidade pode causar aumento da pressão do fluido de freio, ocasionando uma possível perda de frenagem ou o travamento da roda dianteira, comprometendo a segurança do motociclista e terceiros.
para certificar se o veículo deve ser direcionado a um concessionário, a harley-davidson disponibiliza informações aos seus clientes por meio do site da empresa (www.harley-davidson.com.br), do serviço de atendimento ao consumidor – sac (0800 724 1188), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) ou ainda do e-mail (rb.moc.nosdivad-yelrahnull@cas).
o serviço será realizado gratuitamente e terá um prazo de duração máximo de duas horas. para comodidade dos clientes, a harley-davidson recomenda ao consumidor que agende previamente o serviço por meio do sac. para informações adicionais, basta consultar um concessionário da marca, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o sac.
essa iniciativa visa manter o compromisso de respeito aos consumidores e o foco da empresa em oferecer produtos com qualidade e segurança.
fonte: harley-davidson do brasil