Diferencial chevete ap
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caros amigos do pp
estou com um problema com meu chevete que montei recentemente com motor ap 1.8 turbo.
ando com apenas 0.7 de pressão e não sou de ficar tirando o figado do carrinho,mas com apenas 3 semanas que estava nas graças do comando de um canhão(o carrinho ficou fortee rss) o diferencial foi pro saco. o fato é,preciso de uma idéia de o que fazer para que eu tenha um carro com diferencial mais duravel…existe uma adaptação simples e que fique satisfatória??? ouvi dizer de alguns que o certo era montar o do opala 4 cilindros.isso funciona???? e como proceder nesta adaptação???
por favor,me ajudem com algumas idéias pois não to a fim de ficar gastando com diferenciais que sei que logo vão me deixar na mão...
um abç a todos
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dana 30 de opala e seja feliz. cuidado com os braseixos, não valem nada tem que ser dana
se tiver grana e quiser matar a pomba com uma bazuca, dana 44 nele
beleza,mas vc tem como me passar algum macete para esta adaptação???? o que preciso fazer para colocar este diferencial na chevetera,tendo em vista que assim que eu conseguir fazer esta adaptação pretendo colocar pelo menos 1,3 bar no carrinho…mas pretendo andar com 0,7 no pé e botar um booster pra empurrar o resto da pressão de terceira pra frente,pois o danado é mal criado quando entra a turbina,fica com vontade própria e não quer saber de direção,vai pra onde ele quer rsrsrsr
se puder me ajudar com esta dica,agradeço
abçs
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na minha época de chevetteiro também quebrei alguns câmbios e diferenciais.
não sei a potência do seu carro, mas existem algumas possibilidades:
1- diferencial soldado: não me lembro qual o tipo de eletrodo, mas é um bem mais caro que o normal. mas a solda deve ser feita nas planetárias fora do diferencial.
2- diferencial do chevette automático (lenda) dana
3- dana de verdade( 30/44). a adaptação de um diferencial de opala qualquer com um dana vai ser o mesmo, a diferença do valor vai ser somente no diferencial.
e lembre-se das relações para não ficar muito curto ou longo.
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amigo vai de diferencial de opala 4cc tem um otimo custo beneficio, voce compra o diferencial por r$150. ele é mais largo ate por que o opala é mais largo que o chevette, e com esse diferecial da pra usar na caixa de 5marcha, só que vai perder um pouco de torque mais a velocidade final voce vai passar a 5 com 180km.
eu já vie rodando e andei no carro… é show
como vc quebrou seu diferençial? pq o meu ta guentando pau pra cacete
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um dos motivos pelo qual desisti do chevette… era um diferencial por semana...
dá para por o dana do opala, entretanto, tem que encurtar o eixo (cortar e soldar), tem que ser num cara bom, para não ficar torto... e o diferencila não é barato não, pelo menos aqui no rio, que é mosca branca de olho azul...
dá para por o do dodge polara tb que aguenta muito cacete... mas eu iria no do opala...
como já citaram acima, corre do braseixos, parece de papel e é o mais fácil de ser encontrado...
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dá para por o dana do opala, entretanto, tem que encurtar o eixo (cortar e soldar), tem que ser num cara bom, para não ficar torto… e o diferencila não é barato não, pelo menos aqui no rio, que é mosca branca de olho azul...
mas cortar o eixo e colocar torto e meio complicado por que torneiro profissional da pra soldar que ele já solda e balanceia…
sabado fui comprar um eixo pro meu chevette (que empenou devido a uma roda trazeira que travou em alta velocidade, o chevetim rodou e bateu num meio fio.), ai só pro curiosidade perguntei a o cara da sucata quanto ele cobrda elo difencial completo de opala 4cc ele falou r$350
se for dificil e caro de se encontra ai eu posso fazer a gentileza de lhe repassar.
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dá para por o dana do opala, entretanto, tem que encurtar o eixo (cortar e soldar), tem que ser num cara bom, para não ficar torto… e o diferencila não é barato não, pelo menos aqui no rio, que é mosca branca de olho azul...
mas cortar o eixo e colocar torto e meio complicado por que torneiro profissional da pra soldar que ele já solda e balanceia…
sabado fui comprar um eixo pro meu chevette (que empenou devido a uma roda trazeira que travou em alta velocidade, o chevetim rodou e bateu num meio fio.), ai só pro curiosidade perguntei a o cara da sucata quanto ele cobrda elo difencial completo de opala 4cc ele falou r$350
se for dificil e caro de se encontra ai eu posso fazer a gentileza de lhe repassar.
ô meu camarada, te agradeço, mas já não tenho mais o chevettinho… estou montando agora um golzinho quadrado...
grande abraço...