Dodge comemora 100 anos
-
fotos: divulgação
a dodge ingressa em seu ano de centenário em 1° de julho de 2014 se consolidando com a srt para voltar às origens de esportividade que a consagrou. a dodge é a marca de desempenho do grupo chrysler, e os modelos srt vão oferecer ainda mais performance.
“na dodge, nós trabalhamos muito duro para transformar veículos de uso diário em automóveis que reflitam a personalidade de seus donos”, disse tim kuniskis, presidente e ceo das marcas dodge e srt. “nossos produtos são modernos, de alto desempenho, e proporcionam aquela sensação visceral que faz os compradores se lembrarem porque eles se apaixonaram por dirigir.”
a marca dodge tem em seu dna a inovação e a paixão em desenvolver veículos mais rápidos, melhores ou mais práticos. esse comportamento foi agregado à marca pelos próprios irmãos john e horace dodge há um século, com o pioneiro model 30, de 1914 – todo feito de aço, enquanto seus rivais eram construídos com madeira em boa parte da estrutura.
para moldar seu futuro, a marca dodge vai se inspirar nos muitos sucessos que caracterizaram seus 100 anos de história. entre outros, vale a pena destacar os avanços tecnológicos das décadas de 30 e 40, a evolução do design dos anos 50, a herança de competição da década de 60, a potência dos anos 70, a eficiência da década de 80 e o estilo inacreditável dos anos 90. desde os muscle cars até os compactos, minivans, crossovers e utilitários-esportivos, a linha atual da dodge entrega potência, tecnologia avançada e alto nível de equipamentos.
no brasil, a dodge tem uma longa e rica história que vem desde a década de 1970, com os então desejados e hoje venerados dart e charger fabricados em são bernardo do campo (sp), até o versátil dodge journey, campeão de vendas do grupo chrysler desde 2009. sem esquecer a picape dakota, produzida em campo largo (pr) no final da década de 1990.
a dodge tem uma enorme base de fãs, que não para de crescer. o perfil norte-americano da dodge no facebook, por exemplo, tem mais de 4 milhões de seguidores. o challenger sozinho tem 1,6 milhão de admiradores, mais que muitas marcas inteiras. e com os 278 mil seguidores no twitter (nos eua também), as mídias sociais da dodge se sobressaem no nível de engajamento no setor automotivo. no brasil, a marca também conta com inúmeros fãs clubes, e tem como canais oficiais de interação o site www.dodge.com.br e os perfis @dodgedobrasil (twitter) e dodge|brasil (facebook).
fonte: comunicação chrysler group do brasil