Turbinar motor ap original
-
boas pessoal, já postei um tópico a arespeito de como melhorar o rendimento do meu gol, porém depois de muitas opniões dos amigos aqui do fórum estou convencido que o melhor seria turbinar em vez de mexer com preparação de cabeçote e tudo mais, porém o serviço e o kit só vou encontrar em outra cidade, pois onde moro não tem esse tipo de serviço. gostaria de pedir, mais uma vez, alguns esclarecimentos para, de repente, não fazer um mau negócio. tenho um gol g3 1.6 power total flex 2005, queria fazer algo simples, de facil inversão, estou com dúvida a respeito da central, gostaria de continuar com a opções flex poder variar sempre que quiser o combustível, e continuar tendo a opção da partida a frio, resumindo queria deixar o carro com o sistema de injeção/alimentação originais. tive olhando os varíos tópicos aqui do fórum a respeito e me parece que o tamanho da turbina seria .42 .48 se não me engano. estou pensando em uma pressão baixa tipo 0.6k pra começar. presciso de ajuda, principalmente sobre marca, modelo e os agregados do kit. mais uma vez conto com a ajuda dos amigos. valeu.
-
turbinar e manter flex vai ser bem difícil.
no mais, bem resumidamente, eu iria com um bico extra na pressurização e módulo de controle com atraso de ponto pra fase turbo.
também não usaria esses kits prontos que vendem, de nenhuma marca. só joga dinheiro fora.
montaria tudo com peças de alguma qualidade e fazendo um projetinho decente.
a parte mais difícil é escolher quem vai mexer nesse seu carro.
-
seria um projeto no minimo audacioso turbo-flex.
tava pensando aqui, um gerenciador que se auto-regule via wb talvez + atraso de ponto.
não tenho certeza mas me parece q as ie flex fazem o avanço para o combustível comparando tempo de injeção com a leitura da sonda.
imagina… se for essa mesma a estratégia, a ie ficaria louca, hora pensando que tá na gasolina segundos depois no alcool.
pode ver q nenhuma fabrica se atreveu a tal coisa.
-
é talvex por falta de conhecimento mesmo, eu não imaginei tal situação. se eu andar somente no alcool, sem mexer na central, tipo era ficará somente com a regulangem pro alcool, seria possível nesta circunstância colocar um kit turbo com baixa pressão, e sem mexer em bomba de combustível e bicos. somente montar o turbo? estou pensando em ir de vagar, ganhar conhecimento a respeito do assunto sem sofrer muitos tombos pelo caminho.
-
seria possível nesta circunstância colocar um kit turbo com baixa pressão, e sem mexer em bomba de combustível e bicos. somente montar o turbo?
possível é sim…
inclusive vc vai ganhar de brinde um rombo nos pistões
brincadeiras a parte, isso não existe. entrou pressão positiva tem que obrigatoriamente aumentar a alimentação de combustível.
qto ao turbo flex, se eu não me engano parece que tem golf gti turbo flex sim, hein...
-
seria possível nesta circunstância colocar um kit turbo com baixa pressão, e sem mexer em bomba de combustível e bicos. somente montar o turbo?
possível é sim…
inclusive vc vai ganhar de brinde um rombo nos pistões
brincadeiras a parte, isso não existe. entrou pressão positiva tem que obrigatoriamente aumentar a alimentação de combustível.
qto ao turbo flex, se eu não me engano parece que tem golf gti turbo flex sim, hein…
nops.
-
tem razão, eu fiz confusão.
na verdade a última versão do gti t era semi flex , porque tinha um sensor de octanagem no tanque que detectava qual tipo de gasolina estava sendo usada (pódium ou comum).
abastecendo ele com pódium vinha 13cv a mais do quem com gasolina comum.
-
olha…nao so defensor de meg...mas acho q pro projeto dele cairia como uma liva..meg bico extra e todo o resto original....acho q nao preciza nem mecher nos bicos de linha...ou no maximo colocar um dozador de 4 bar
bom gente, o golf num é flex nem semi… é tudo picaretagem da vw para variar... usa a mesma central, turbina e programação que o gti 180e não tem sensor de octagem no tanque, num muda nada... o 180 provávelmente rede mais com podium a ai vw, para varia, metiu... o overspeed comprovou que num muda uma grama na programação..
outra coisa, usa hpi e num usa este lixo do meg, joga o caro fora é melhor que usar a caixa com aerolitos... por favor, num recomenda uma merda destas nunca aqui no forum... deixa isso pros foruns de picaretões...
-
ca, ca, calma gente rss eu realmente não entendo o significado de meg ou hpi , mas o que eu gostaria de saber é como devo proceder para turbinar o meu carro, é pro dia-a-dia, gostaria de algo que fosse de fácil reversão, não estou a procura de alta potência, somente um up pra não passar vergonha com carros 2.0 da vida. como eu disse estou vendo uma oficina especializada fora da minha região, que faz esse serviço. não gostaria de chegar lá totalmente crú, tipo vão me empurrar qualquer coisa e eu não poderei opnar em nada do jeito que estou hoje.como disse eu ficaria somente no alcool, e não utilizaria mais gasolina, potém não queria mudar muito a central ou a alimentação, porém se não tiver jeito, o que seria recomendável. e a pergunta mais crucial…rsss, mais ou menos quanto isso tuto iria me custar, mais ou menos.