Stilo turbo - milhoes de duvidas
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bom galera, seguinte…
tenho um fiat stilo 1.8 8v com um kit basico montado.. apl 42.48, bico extra do monza e digipulse e tenho alguns porens que acho que aqui é o melhor lugar para ver as opinioes, ideias e solucoes.
1 - estou quase trocando o digipulse pela his, pois o digipulse esta complicado de acertar o carro... horas fica gordo demais, horas pobre de inicio... enfim... acerta-se hoje e de andar com o carro muito tempo ja nao fica bom... entao creio que seja problemas com o acerto mesmo... a pergunta é... o his é realmente mais facil e eficiente? compensa?
2 - estou muito preocupado com o ponto, pois quando o bico pulsa a sonda marca mistura rica e com certeza a injecao mexe no ponto para corrigir, sendo que nao tem correçao e o meu medo é voar tudo, e o melhor é que o stilo por ser hibrido e muito complicado de se fazer o remapeamento da injecao e mesmo que o izesse, teria a bendita controlar de sp que creio que me daria problemas. a duvida é a seguinte, rodando com o bixo auxiliar, existe esse risco do ponto e da quebra? rodo com 0.8.
3 - meu carro é filho unico, uso para trabalhar diariamente e passeios. o escape esta de 2 e 1/4 com 2 turbao. ui em uma casa de escapes e coloquei mais um turbao modelo pequeno no meio, assim ficando com 2 no local do intermediario e 1 no final. estao me falando que esta restringindo, que com certeza ira fritar tudo. a pergunta é, turbao restringe? existe esse risco?
galera, desculpe as pilhas de perguntas, mais é como disse, creio que aqui sera onde poderei saber maiores informacoes, entao para quem puder ajudar, agradeço...
abraços
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1 - his e digipulse são identicos… seu problema deve estar relacionado com os parâmetros auto-adaptativos da central, que le a mistura muita rica e começa a tirar combustivel...
2 - com 0,8 bar o knock sensor dá conta do recado... fica tranquilo que ponto não vai quebrar... pode ter quebras por combustivel...
3 - realmente seu escape deve estar fritando a turbina... o ideal seria 2,5 com somente 1 abafador no final... uso assim, e afirmo, as vezes da vontade de tirar o abafador pq não tem barulho
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1 - his e digipulse são identicos… seu problema deve estar relacionado com os parâmetros auto-adaptativos da central, que le a mistura muita rica e começa a tirar combustivel...
2 - com 0,8 bar o knock sensor dá conta do recado... fica tranquilo que ponto não vai quebrar... pode ter quebras por combustivel...
3 - realmente seu escape deve estar fritando a turbina... o ideal seria 2,5 com somente 1 abafador no final... uso assim, e afirmo, as vezes da vontade de tirar o abafador pq não tem barulho
hehehehe,
eu tbm uso 2,5 com um jk no final (ivaí escapamentos), gostosinho gostosinho.
e pqp nesse escape, já que está com 2,25 ranca esses abafadores tudo.
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carvalho 2,25 com 3 abafadores, isso aí é pra um carro com seus 180, 190… no seu caso 2,5 e um abafador com bom fluxo ficaria bom. o quande problema da injeção original é que ela não controla os parametros da turbina, seria interessante no minimo uma megasquirt.
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só uma resposta sobre o his e digipulse… o his é mais complicado de mexer o digipulse vc tem os potenciomentros e o his vc precisa regular ponto a ponto por rotação... muito mais trabalhoso
quando eu usava carburador, usaba um digipulse para o extra e nunca tive problemas com falta acerto é tudo
eu não trocaria pelo his e usaria essa grana para algo mais útil como gerenciamento de ponto