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Ajuda fiat 1.6 16v t

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  • T Offline
    T Offline
    tripazzzz
    escreveu em última edição por
    #148

    acho que ela cai como uma luva se for fazer algo mais forte…. pra andar com 0,8 ela fica um pouco grandinha....

    vai retrabalhar cabeçote???

    ae dr. biriba, num desistiu de montar turbo nesses 1.6 eh… isso num da nada nao rsrsrsrs

    maninho uma boa seria essa aqui oh --- [clique aqui](clique aqui)

    eh a mesma que vou usar no meu e a que o fernando usava no uno preto. otimo custo\beneficio e o carro nao morre nos 7500 rpm como acontece com a t25 da masterpower, pelo menos o 8v gira 9500rpm lindo sem segurar o motor nao sei no 16v.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #149

      essa .50 eu to namorando a dias hehehehehehehehehee

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #150

        atende motores de 1l a 6l.

        :hauhau: heim…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #151

          é que o cara deve ser auxiliar administrativo e ganhou uma turbina num sorteio da empresa udhauehfuhaufa ele não sabe nem informar o tamanho das caixas… mas pelo código sabemos que é uma .50/.48

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #152

            atende motores de 1l a 6l.

            heim…

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              tripazzzz
              escreveu em última edição por
              #153

              atende motores de 1l a 6l.

              :hauhau: heim…

              essa realmente doeu… hahahah de cair o fiofó da buzanfa

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                biriba
                escreveu em última edição por
                #154

                bom, vou desenterrar meu próprio tópico.

                a novela mal terminou e já foi para a 2º temporada.

                apesar do tópico ter morrido por um tempo, o projeto foi até o fim. coloquei uma biagio .50 .48 eixo e rotor 52mm, os bicos originais retrabalhados em 60% para alimentar a fase aspro , e um bico mono (monza) na pressurização, controlado por uma digiulse. um kitzinho básico que ficou bem legalzinho, porém, como todo mundo que inventa essas coisas, já desmontei tudo, comprei um jogo de pistões forjados iapel, fiz balanceamento do conjunto etc.

                pois bem, depois de mais de 3 meses montando, este fim de semana terminei a montagem e fui para a primeira partida…

                injeta wd , bate na chave, e pronto, funcionou de primeira, porém quadrado falhando um cilindro.

                verifiquei vela, cabos e descobri que um bico não estava mais pulsando, tirei a flauta e ai sim tive uma nova surpresa, além de um bico não pulsar um deles estava gotejando e depois começou a jorrar combustivel acho que travou aberto.

                só falta isso pro carro voltar a andar, e preciso de uma luz.

                pretendo andar com 4 bicos com vazão suficiente pra rodar a fase aspro no alcool, e bicos suplementares para o restante.

                estou pensando em trocar os 4 que hoje são originais retrabalhados, por 4 de vazão maior. pensei nos iwp 045, snme são do santana alcool, mas como não tive boas experiencias com os iwps ( já quebrei 2 e agora mais 2) estou pensando nos bicos do astra flex.

                o que acham?

                alguém sabe as dimensões desses bicos?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thiago844
                  escreveu em última edição por
                  #155

                  bom, vou desenterrar meu próprio tópico.

                  a novela mal terminou e já foi para a 2º temporada.

                  apesar do tópico ter morrido por um tempo, o projeto foi até o fim. coloquei uma biagio .50 .48 eixo e rotor 52mm, os bicos originais retrabalhados em 60% para alimentar a fase aspro , e um bico mono (monza) na pressurização, controlado por uma digiulse. um kitzinho básico que ficou bem legalzinho, porém, como todo mundo que inventa essas coisas, já desmontei tudo, comprei um jogo de pistões forjados iapel, fiz balanceamento do conjunto etc.

                  pois bem, depois de mais de 3 meses montando, este fim de semana terminei a montagem e fui para a primeira partida…

                  injeta wd , bate na chave, e pronto, funcionou de primeira, porém quadrado falhando um cilindro.

                  verifiquei vela, cabos e descobri que um bico não estava mais pulsando, tirei a flauta e ai sim tive uma nova surpresa, além de um bico não pulsar um deles estava gotejando e depois começou a jorrar combustivel acho que travou aberto.

                  só falta isso pro carro voltar a andar, e preciso de uma luz.

                  pretendo andar com 4 bicos com vazão suficiente pra rodar a fase aspro no alcool, e bicos suplementares para o restante.

                  estou pensando em trocar os 4 que hoje são originais retrabalhados, por 4 de vazão maior. pensei nos iwp 045, snme são do santana alcool, mas como não tive boas experiencias com os iwps ( já quebrei 2 e agora mais 2) estou pensando nos bicos do astra flex.

                  o que acham?

                  alguém sabe as dimensões desses bicos?

                  nao sei como é bicos trabalhados mas nos originais que trabalhan com alcool isto é normal acontecer e é so limpar que fica bom… acontece principalmente quando o alcool seca na ponta do ingetor criando uma especie de goma...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Presuntinho
                    escreveu em última edição por
                    #156

                    aeeeee essa novela agora acaba kkkk

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      biriba
                      escreveu em última edição por
                      #157

                      bom, vou desenterrar meu próprio tópico.

                      a novela mal terminou e já foi para a 2º temporada.

                      apesar do tópico ter morrido por um tempo, o projeto foi até o fim. coloquei uma biagio .50 .48 eixo e rotor 52mm, os bicos originais retrabalhados em 60% para alimentar a fase aspro , e um bico mono (monza) na pressurização, controlado por uma digiulse. um kitzinho básico que ficou bem legalzinho, porém, como todo mundo que inventa essas coisas, já desmontei tudo, comprei um jogo de pistões forjados iapel, fiz balanceamento do conjunto etc.

                      pois bem, depois de mais de 3 meses montando, este fim de semana terminei a montagem e fui para a primeira partida…

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                      só falta isso pro carro voltar a andar, e preciso de uma luz.

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                      estou pensando em trocar os 4 que hoje são originais retrabalhados, por 4 de vazão maior. pensei nos iwp 045, snme são do santana alcool, mas como não tive boas experiencias com os iwps ( já quebrei 2 e agora mais 2) estou pensando nos bicos do astra flex.

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                      alguém sabe as dimensões desses bicos?

                      nao sei como é bicos trabalhados mas nos originais que trabalhan com alcool isto é normal acontecer e é so limpar que fica bom… acontece principalmente quando o alcool seca na ponta do ingetor criando uma especie de goma...

                      fatooo

                      mandei limpar eles hoje, e ficaram 100% denovo

                      1 Resposta Última resposta
                      • . Offline
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                        .Lisboa.
                        escreveu em última edição por
                        #158

                        bom, vou desenterrar meu próprio tópico.

                        a novela mal terminou e já foi para a 2º temporada.

                        apesar do tópico ter morrido por um tempo, o projeto foi até o fim. coloquei uma biagio .50 .48 eixo e rotor 52mm, os bicos originais retrabalhados em 60% para alimentar a fase aspro , e um bico mono (monza) na pressurização, controlado por uma digiulse. um kitzinho básico que ficou bem legalzinho, porém, como todo mundo que inventa essas coisas, já desmontei tudo, comprei um jogo de pistões forjados iapel, fiz balanceamento do conjunto etc.

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                        verifiquei vela, cabos e descobri que um bico não estava mais pulsando, tirei a flauta e ai sim tive uma nova surpresa, além de um bico não pulsar um deles estava gotejando e depois começou a jorrar combustivel acho que travou aberto.

                        só falta isso pro carro voltar a andar, e preciso de uma luz.

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                        estou pensando em trocar os 4 que hoje são originais retrabalhados, por 4 de vazão maior. pensei nos iwp 045, snme são do santana alcool, mas como não tive boas experiencias com os iwps ( já quebrei 2 e agora mais 2) estou pensando nos bicos do astra flex.

                        o que acham?

                        alguém sabe as dimensões desses bicos?

                        nao sei como é bicos trabalhados mas nos originais que trabalhan com alcool isto é normal acontecer e é so limpar que fica bom… acontece principalmente quando o alcool seca na ponta do ingetor criando uma especie de goma...

                        fatooo

                        mandei limpar eles hoje, e ficaram 100% denovo

                        e o que estava jorrando e o outro que não saia? ficaram zero é

                        aii sim hein… sábadão tô lá

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Presuntinho
                          escreveu em última edição por
                          #159

                          bom, vou desenterrar meu próprio tópico.

                          a novela mal terminou e já foi para a 2º temporada.

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                          verifiquei vela, cabos e descobri que um bico não estava mais pulsando, tirei a flauta e ai sim tive uma nova surpresa, além de um bico não pulsar um deles estava gotejando e depois começou a jorrar combustivel acho que travou aberto.

                          só falta isso pro carro voltar a andar, e preciso de uma luz.

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                          estou pensando em trocar os 4 que hoje são originais retrabalhados, por 4 de vazão maior. pensei nos iwp 045, snme são do santana alcool, mas como não tive boas experiencias com os iwps ( já quebrei 2 e agora mais 2) estou pensando nos bicos do astra flex.

                          o que acham?

                          alguém sabe as dimensões desses bicos?

                          nao sei como é bicos trabalhados mas nos originais que trabalhan com alcool isto é normal acontecer e é so limpar que fica bom… acontece principalmente quando o alcool seca na ponta do ingetor criando uma especie de goma...

                          fatooo

                          mandei limpar eles hoje, e ficaram 100% denovo

                          e o que estava jorrando e o outro que não saia? ficaram zero é

                          aii sim hein… sábadão tô lá

                          opa sabadão vou la tb ajudar vc manow… pq se eu não ponho a mao não sai né ahauhauhauah

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #160

                            bom, vou desenterrar meu próprio tópico.

                            a novela mal terminou e já foi para a 2º temporada.

                            apesar do tópico ter morrido por um tempo, o projeto foi até o fim. coloquei uma biagio .50 .48 eixo e rotor 52mm, os bicos originais retrabalhados em 60% para alimentar a fase aspro , e um bico mono (monza) na pressurização, controlado por uma digiulse. um kitzinho básico que ficou bem legalzinho, porém, como todo mundo que inventa essas coisas, já desmontei tudo, comprei um jogo de pistões forjados iapel, fiz balanceamento do conjunto etc.

                            pois bem, depois de mais de 3 meses montando, este fim de semana terminei a montagem e fui para a primeira partida…

                            injeta wd , bate na chave, e pronto, funcionou de primeira, porém quadrado falhando um cilindro.

                            verifiquei vela, cabos e descobri que um bico não estava mais pulsando, tirei a flauta e ai sim tive uma nova surpresa, além de um bico não pulsar um deles estava gotejando e depois começou a jorrar combustivel acho que travou aberto.

                            só falta isso pro carro voltar a andar, e preciso de uma luz.

                            pretendo andar com 4 bicos com vazão suficiente pra rodar a fase aspro no alcool, e bicos suplementares para o restante.

                            estou pensando em trocar os 4 que hoje são originais retrabalhados, por 4 de vazão maior. pensei nos iwp 045, snme são do santana alcool, mas como não tive boas experiencias com os iwps ( já quebrei 2 e agora mais 2) estou pensando nos bicos do astra flex.

                            o que acham?

                            alguém sabe as dimensões desses bicos?

                            nao sei como é bicos trabalhados mas nos originais que trabalhan com alcool isto é normal acontecer e é so limpar que fica bom… acontece principalmente quando o alcool seca na ponta do ingetor criando uma especie de goma...

                            fatooo

                            mandei limpar eles hoje, e ficaram 100% denovo

                            e o que estava jorrando e o outro que não saia? ficaram zero é

                            aii sim hein… sábadão tô lá

                            opa sabadão vou la tb ajudar vc manow… pq se eu não ponho a mao não sai né ahauhauhauah

                            :d

                            quem dera se eu tivesse alguém pra me ajudar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              biriba
                              escreveu em última edição por
                              #161

                              preciso de uma ajuda na parte de ignição.

                              alguém tem alguma dica de qual vela utilizar?

                              a regra do 1grau mais fria é valida? e essas iridium, é vantagem?

                              outra dúvida é em relação a atraso de ponto.

                              como disse antes, hoje, apesar de eu ter a megasquirt parada aqui, uso a injeção original com uma digipulse + bico mono na pressurização e só, mas como agora pretendo aumentar a pressão, queria saber se preciso de um módulo de gerenciamento de ponto, esses que atrasa o ponto de acordo com a pressão.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo-UT
                                escreveu em última edição por
                                #162

                                eu usaria kkk 16 com carçaça quente um pouco maior por causa do fluxo do cabeçote 16v

                                mas lembre-se . turbina kkk só pode ser com a carcaça quente dela pq se colocar outra que naõ seja kkk a eficiencia da turbina vai embora

                                com relação ao ponto vc deveria verificar pq sem controle dele se carro nao vai render o que pode render e não podera abusar da pressao

                                infelizmente pra vc somente injeção programavel

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  biriba
                                  escreveu em última edição por
                                  #163

                                  eu usaria kkk 16 com carçaça quente um pouco maior por causa do fluxo do cabeçote 16v

                                  mas lembre-se . turbina kkk só pode ser com a carcaça quente dela pq se colocar outra que naõ seja kkk a eficiencia da turbina vai embora

                                  com relação ao ponto vc deveria verificar pq sem controle dele se carro nao vai render o que pode render e não podera abusar da pressao

                                  infelizmente pra vc somente injeção programavel

                                  já faz um tempinho que montei o carro, já defini turbina e tudo mais.

                                  injeção programável eu tenho, mas não quero intalar ela agora. to andando de suplementar. existem no mercado uns controladores de bico suplementar que atrasa o ponto também.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #164

                                    topico longo rs,meia hora pra ler ele todo rs

                                    boa sorte

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #165

                                      sei não, um grau mais fria só? qual o grau original? eu usaria pelo menos 9 (ngk).

                                      iridium é boa por causa da durabilidade, duram bem mais que as comuns, mas não espere um ganho de potência óbvio (segundo a ngk é coisa de 1-1,5%).

                                      acho que um controle de ponto é fundamental, sem isso é loteria.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #166

                                        sei não, um grau mais fria só? qual o grau original? eu usaria pelo menos 9 (ngk).

                                        iridium é boa por causa da durabilidade, duram bem mais que as comuns, mas não espere um ganho de potência óbvio (segundo a ngk é coisa de 1-1,5%).

                                        acho que um controle de ponto é fundamental, sem isso é loteria.

                                        assino embaixo.

                                        o grau original é 6(ngk).

                                        mas como o carro é turbo, tem que usar grau 9 ou dependendo até 10.

                                        se tiver um acerto muito bom e não for esticar direto, pode testar com grau 8 também, pra ver se fica bom, é só não abusar durante os testes.

                                        x2, controle de ponto é fundamental.

                                        porque vc não quer instalar a injeção programável biriba?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #167

                                          sei não, um grau mais fria só? qual o grau original? eu usaria pelo menos 9 (ngk).

                                          iridium é boa por causa da durabilidade, duram bem mais que as comuns, mas não espere um ganho de potência óbvio (segundo a ngk é coisa de 1-1,5%).

                                          acho que um controle de ponto é fundamental, sem isso é loteria.

                                          assino embaixo.

                                          o grau original é 6(ngk).

                                          mas como o carro é turbo, tem que usar grau 9 ou dependendo até 10.

                                          se tiver um acerto muito bom e não for esticar direto, pode testar com grau 8 também, pra ver se fica bom, é só não abusar durante os testes.

                                          x2, controle de ponto é fundamental.

                                          porque vc não quer instalar a injeção programável biriba?

                                          então, andei lendo e achei bem complexo o assunto velas. eu tenho umas ngk, que se não me engano é grau 9, vou ver o código certinho depois.

                                          a injeção que eu tenho aqui é um megasquirt ms2, mas eu só quero instalar ela, quando ter certeza que ela está funcionando ok e testar bastante, e tambem depois de rodar um pouco com o carro do jeito que está, pra garantir a mecânica.

                                          pra falar a verdade eu não sei bem até que ponto é vantagem uma injeção programável. meu carro é pra uso diário, vou trabalhar todo dia, viajo nos fds etc, ou seja, a maior parte do tempo o carro está andando tranquilamente, e pra isso com certeza a injeção original é mais eficiente. agora nas horas de lazer, os bicos suplementares cumprem bem o papel.

                                          estou até cogitando de usar um desses módulos de injeção suplementar mais completos, com controle de ponto, injeção, correção por temperatura etc etc.

                                          1 Resposta Última resposta

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