Suspensão trazeira flutuando
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já ouviram falar em molas confiparts ?
skunk2 ta uma facada, r$1mil
relaxa essa parte de suspensao do civic não é barata…
cara se voce participa do honda club, la tem um cara vendendo um jogo de eibach pro seu carro... por 300 reais...
é o mesmo que uso no meu carro, com amortecedores originais cansados... kkkkk
eu espero que em breve eu pegue um jogo de koni yellow ou uns tokico...
mas nao vai achando que o carro vai espancar no chao... se contente com 3 cms a menos.. kkkkk mas um carro mais duro... e estavel
a barra traseira ou se preferir strut bar rear custa em torno de 30 dolares com o frete..
no meu eu coloquei a dianteira que saiu por miseros 60 dolares e deu uma baita diferença no carro
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meu si já é o contrario escapa a frente a traseira fica firme e forte, ao escapar a frente com o vsa ligado ele corta e corrije…
no seu caso andré recomendo dar uma verificada nas buxas e amortecedores, estando tudo ok eu rebaixaria o carro, uma molas da skunk2 seriam o canal, geralmente esses civics são mais duros, privilegiando uma tocada mais forte, mas nao espere nada d+ não... isso falando de carro original claro.
mas o seu é um si, outro objetivo na suspensão…
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meu si já é o contrario escapa a frente a traseira fica firme e forte, ao escapar a frente com o vsa ligado ele corta e corrije…
no seu caso andré recomendo dar uma verificada nas buxas e amortecedores, estando tudo ok eu rebaixaria o carro, uma molas da skunk2 seriam o canal, geralmente esses civics são mais duros, privilegiando uma tocada mais forte, mas nao espere nada d+ não... isso falando de carro original claro.
mas o seu é um si, outro objetivo na suspensão…
cara tenta colocar a barra superior no si… se eu nao me engano tem uma da dc de carbono...
eu coloquei a superior e o carro ficou bem mais rigido
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tudo ok com o carro, buchas boas, amoretecedores em dia, rolamentos 100%…
o meu problema é a diferença absurda que eu senti em relação ao peugeot, meu 306 era otimo de curva, podia fazer uma curva sem medo, esse honda não, assusta so de entrar na curva e sentir o carro torcer, o 306 era muito mais rigido e não tinha modificação nenhuma de suspensão, tudo original, se conseguir fazer o carro não torcer a carroceria numa curva já vai ser um ganho grande, por isso a ideia de baixar o carro mais ou menos a essa altura...
ta foda, ta batendo um arrependimento de ter comprado um honda…
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pressao dos pneusó
teu 306 era sedan ou hatch?
ps.: se ta saindo de traseira, ta bom… melhor que de dianteira... especialmente se tu quer fazer curva rapido....
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pressao dos pneusó
teu 306 era sedan ou hatch?
ps.: se ta saindo de traseira, ta bom… melhor que de dianteira... especialmente se tu quer fazer curva rapido....
pressão trazeira geralmente mais baixa que a dianteira coloco em torno de 32lbs (ou bar, nunca lembro) nos pneus trazeiros e 34 nos dianteiros
meus 306 era sedan (tambem tinha o eixo auto-direcional pois o meu era o top de linha da epoca e ultimo modelo antes de sair de linha)
sei lá, saida de trazeira com um carro de tração dianteira e saber que não se tem mais controle se o carro escapar de trazeria e a rodada é certa, prefiro que a dianteira escape pois é mais facil de acertar.
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meu si já é o contrario escapa a frente a traseira fica firme e forte, ao escapar a frente com o vsa ligado ele corta e corrije…
no seu caso andré recomendo dar uma verificada nas buxas e amortecedores, estando tudo ok eu rebaixaria o carro, uma molas da skunk2 seriam o canal, geralmente esses civics são mais duros, privilegiando uma tocada mais forte, mas nao espere nada d+ não... isso falando de carro original claro.
mas o seu é um si, outro objetivo na suspensão…
cara tenta colocar a barra superior no si… se eu nao me engano tem uma da dc de carbono...
eu coloquei a superior e o carro ficou bem mais rigido
vou verificar, pq se a frente ficasse um teco mais presa, dá pra fazer um estrago nas curvas…
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pressao dos pneusó
teu 306 era sedan ou hatch?
ps.: se ta saindo de traseira, ta bom… melhor que de dianteira... especialmente se tu quer fazer curva rapido....
pressão trazeira geralmente mais baixa que a dianteira coloco em torno de 32lbs (ou bar, nunca lembro) nos pneus trazeiros e 34 nos dianteiros
meus 306 era sedan (tambem tinha o eixo auto-direcional pois o meu era o top de linha da epoca e ultimo modelo antes de sair de linha)
sei lá, saida de trazeira com um carro de tração dianteira e saber que não se tem mais controle se o carro escapar de trazeria e a rodada é certa, prefiro que a dianteira escape pois é mais facil de acertar.
é verdade… com a frente a coisa fica mais simples... porem, tudo q vc fizer vai ter seus limites, tanto na dianteira qto na traseira, e cada reaçao sua vai gerar uma consequencia tbm...
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pressao dos pneusó
teu 306 era sedan ou hatch?
ps.: se ta saindo de traseira, ta bom… melhor que de dianteira... especialmente se tu quer fazer curva rapido....
pressão trazeira geralmente mais baixa que a dianteira coloco em torno de 32lbs (ou bar, nunca lembro) nos pneus trazeiros e 34 nos dianteiros
meus 306 era sedan (tambem tinha o eixo auto-direcional pois o meu era o top de linha da epoca e ultimo modelo antes de sair de linha)
sei lá, saida de trazeira com um carro de tração dianteira e saber que não se tem mais controle se o carro escapar de trazeria e a rodada é certa, prefiro que a dianteira escape pois é mais facil de acertar.
é verdade… com a frente a coisa fica mais simples... porem, tudo q vc fizer vai ter seus limites, tanto na dianteira qto na traseira, e cada reaçao sua vai gerar uma consequencia tbm...
sim, mas se eu conseguir deixar o carro mais previsivel, já vai ajudar, nunca sei qual o limite do carro e se for o que eu estou pensando, ai vou estar convicto de que não deveria ter pego o honda.
o motor já me deixou levemente arrpendido… não tem a patada que o 306 tinha (sendo o 306 1.8 16v 113cv e o honda 1.7 16v 115cv)
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esse texto me ajudou muito…
[barra estabilizadora: ótima enquanto funciona](barra estabilizadora: ótima enquanto funciona)
postado por bob sharp foto: aerotetic.com _a foto mostra uma barra estabilizadora, peça que a maioria dos carros tem na suspensão dianteira e vários, na traseira. ela é montada de tal maneira que une os dois lados da suspensão independente ou mesmo de um eixo rígido. seu nome é impróprio, pois ela não estabiliza nada. o que ela faz, isto sim, é limitar a rolagem do veículo, que é o movimento lateral em torno do seu eixo longitudinal. por isso seu nome mais conhecido em inglês é correto, anti-roll bar. há outro em inglês bem conhecido, anti-sway bar, mas aí é meio estranho, barra anti-balanço, pois ela não faz nada disso.a barra vista na foto acima é montada no veículo tipicamente dessa maneira: montagem típica da barra estabilizadora (desenho ww2.uol.com.br)__no desenho, a barra está aplicada a uma suspensão dianteira mcpherson de conceito básico, em que não há braço transversal triangular ou em l , mas um braço transversal simples. era assim no simca chambord e no fiat 147/uno por exemplo. a própria barra é que se encarrega de posicionar a roda longitudinalmente. esse conceito básico, contudo, como foi criado para carros de tração traseira, com tração dianteira é inservível, pois a barra resiste bem a ser puxada, como ao frear, não empurrada, no caso de rodas dianteiras motrizes.__nos fiat isso só foi corrigido no uno mille em 1990 e no resto da linha, em 1991. a barra continuou a exercer seu papel, mas a localização longitudinal das rodas passou a ser feita por um tensor de cada lado._note num fiat 147 arrancando como as rodas dianteiras assumem uma posição impensável, a convergência e o câmber aumentam assustadoramente. com os tensores o problema fica resolvido. como fica também quando o braço transversal é triangular ou em l . a barra não atua quando a suspensão se movimenta por iigual, tipo passar por uma lombada, só quando a suspensão se movimentar diferentemente um lado e outro, como numa curva. a função precípua da barra estabilizadora é limitar a rolagem. ela faz isso opondo esse movimento mediante sua torção. mas ao fazer isso ela alivia o peso da roda interna à curva, essa porção do peso sendo transferido para a roda externa.pneus têm a característica de, quanto maior o peso sobre ele quando está exercendo força lateral, mais ele se desvia da direção apontada. há um ângulo entre essa direção e a rota efetiva do pneu. esse é o ângulo de deriva (slip angle). exemplo de ângulo de deriva (slip sngle) (desenho mfg.ultimatemg.com) _quando um eixo do carro, digamos o dianteiro, tem um determinado comportamento, se lhe for aplicado uma barra estabilizadora inexistente antes (ou trocada a barra por uma mais grossa), esse eixo passará a desgarrar mais. o ângulo de deriva da roda externa (a que realmente importa numa curva) aumentará. se o carro era subesterçante, ficará ainda mais subesterçante.__sendo a resistência à rolagem em princípio determinada pela mola (mais dura, mais resistência), resulta que a barra estabilizadora, também em princípio, pode ser dispensada sem que isso prejudique o comportamento do veículo em curva. só que para o obter o grau de resistência à rolagem desejado, a mola precisa ser bem dura.__quando falamos acima que a barra não atua quando a suspensão se movimenta igual dos dois lados, fica implícito que podemos ter uma suspensão razoavelmente macia mas com bom grau de controle de rolagem. como? por meio da barra estabilizadora.__carros de entrada, de baixo preço, como o chevrolet celta não têm barra estabilizadora e entretanto este tem ótimo comportamento em curva, ao preço de mais duro de mola do que seria desejável para conforto.__acho que ficou claro o efeito da barra estabilizadora, não ficou? o que aconteceria se ela quebrasse ou se soltasse no meio de uma curva? aconteceu comigo em duas ocasiões.__no treino de classificação para a quatro horas de tarumã, em outubro de 1976, eu estava no meio da curva 9, carro assentado e apoiado, potência dosada, quando a traseira escapou sem aviso. não havia óleo na pista, única explicação para isso acontecer. da escapada veio um senhora batida de traseira no guardrail, avariando bastante o carro atrás._o greco, chefe da equipe (mercantil finasa-motorcraft, a equipe oficial ford), ficou uma arara comigo. do treino à largada tínhamos somente quatro horas. e toca os mecânicos a fazer a funilaria de emergência para o carro poder correr. o carro estava sobre cavaletes e comecei a examiná-lo com cuidado e calma. quando cheguei à suspensão dianteira, vi a barra estabilizadora partida aproximadamente no meio. pronto, estava explicado. o carro estava equilibrado na curva e com a quebra da barra a dianteira _ganhou aderência instantaneamente, mas a traseira não. a rodada foi inevitável. quando mostrei para o greco a barra quebrada, ficou resmungando bem ao seu jeito, mas vi que ele se desculpou pela bronca que havia-me dado._mas essa corrida não era para mim e meu companheiro de carro, o edgard mello filho, pois não terminamos. não tenho certeza, mas acho que foi quebra do câmbio. eu e o maverick grupo 1, mas em interlagos. briga feroz com um opala (foto arquivo pessoal) o outro evento de barra estabilizadora foi num teste de quatro rodas em interlagos com os três esportivos da época (1992), o kadett gsi, o escort xr3 e o gol gti, todos dois litros. os repórteres eram eu, o douglas mendonça (atualmente diretor de redação da _motor show) e o eduardo pincigher, que desde o início do mês é quem cuida das relações com a imprensa da jac motors brasil. foi um baita teste porque todos dirigimos os três carros, deu para fazermos uma bela análise dos três.__eu estava no momento com o xr3 e ao entrar na primeira perna do s , do pinheirinho, um barulho acompanhado de uma traseirada, embora sem maiores consequências porque é uma curva de baixa velocidade. a causa foi uma das bielas da barra estabilizadora ter-se soltado, ficando a barra sem ação. havia uma problema dimensional da bucha, que não dava a pressão de encaixe suficiente na esfera da coluna de suspensão, que a fábrica resolveu rapidamente com um recall.__barras estabilizadoras são mesmo ótimas, mas quando não funcionam…_bs (aualizado em 20/3 às 21h00, suspensão do uno). em autoentusiastas