Folga de cilindro ap aspirado para corrida
-
boa tarde senhores, sou novo tanto no fórum quanto na preparação de motores. tenho uma experiência razoável na mecânica automotiva mas desconheço a preparação fora das linhas originais. fui convidado a participar de uma equipe de velocidade na terra aki no pr e pediram que eu fechasse um ap aspirado. vão surgir algumas duvidas com o tempo mas a primeira é de retífica. esses motores giram 7500rpm quase que direto por uma hora.pistões forjados o resto em baixo por regulamento deve ser original. qual seria a folga de retífica recomendada para pistões e cilindro e bronzinas e virabrequim. quem puder e tiver paciência em me ajudar agradeço.
-
cara vo te fala o seguinte… se montar justinho não vira...
por incrivel que pareça, fecha motor com os cacos de peças vira o capeta... fecha tudo novo na folga até amaciar fica amarrado....
se usar pistão iapel, eles pedem folga de 0,06... coloca uns 0.08 até 0,1 de folga... vai bater saia mais fica bem solto...
se possível passa molykote spray nas partes móveis
-
cara vo te fala o seguinte… se montar justinho não vira...
por incrivel que pareça, fecha motor com os cacos de peças vira o capeta... fecha tudo novo na folga até amaciar fica amarrado....
se usar pistão iapel, eles pedem folga de 0,06... coloca uns 0.08 até 0,1 de folga... vai bater saia mais fica bem solto...
se possível passa molykote spray nas partes móveis
que nem diria um professor meu no baja quando der luz entre o pistão e o cilindro tá bão hehehe