Motor sem pressão de óleo
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ae pessoal,
preciso de uma ajuda.
meu motor começou a rajar e demontei inteiro. troquei bronzinas, e montei com pistoes e bielas de a3t. troquei todas juntas, bronzinas, retentores, e a bomba de óleo.
comprei uma bomba nova original vw.
terminei de montar o motor, coloquei agua, aditivo, filtro de óleo e óleo e liguei o motor. pegou certinho, mas a luz de óleo permanceu acesa.
tirei a tampa de válvulas, dei partida e nada de óleo espirrando. nem um fiozinho de óleo.
aí soltei o aerokip da turbina e liguei o carro denovo. não saiu nem um pingo de óleo. deixei uns 2 minutos ligado pra ver se era ar na bomba mas não veio óleo.
e agora, alguém sabe o que pode será será que a bomba veio estragada ou a válvulinha dela está travada? ou é ar no sistema? ou tem algum macete pra vir óleo?
e como se não bastasse, a embreagem também tem algum problema. quando o carro ligou, apareceu uma barulheira de metal girando raspando em algo. pensei que era aquela chapa de metal que fica entre o motor e o cambio, mas não é. soltei o cabo de embreagem e o barulho sumiu. voltei o cabo e tentei acionar a embreagem com o carro em marcha lenta, mas o barulho aumenta muito. parece que o rolamento está travado. pode ser isso mesmo? o rolamento foi trocado a uns 6 meses atras.
abraços
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cara, sem oleo nem no cavalete antes do filtro?
tam algum calco de filtro de olero para radiador pra medir bem na saida?
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ae pessoal,
preciso de uma ajuda.
meu motor começou a rajar e demontei inteiro. troquei bronzinas, e montei com pistoes e bielas de a3t. troquei todas juntas, bronzinas, retentores, e a bomba de óleo.
comprei uma bomba nova original vw.
terminei de montar o motor, coloquei agua, aditivo, filtro de óleo e óleo e liguei o motor. pegou certinho, mas a luz de óleo permanceu acesa.
tirei a tampa de válvulas, dei partida e nada de óleo espirrando. nem um fiozinho de óleo.
aí soltei o aerokip da turbina e liguei o carro denovo. não saiu nem um pingo de óleo. deixei uns 2 minutos ligado pra ver se era ar na bomba mas não veio óleo.
e agora, alguém sabe o que pode será será que a bomba veio estragada ou a válvulinha dela está travada? ou é ar no sistema? ou tem algum macete pra vir óleo?
e como se não bastasse, a embreagem também tem algum problema. quando o carro ligou, apareceu uma barulheira de metal girando raspando em algo. pensei que era aquela chapa de metal que fica entre o motor e o cambio, mas não é. soltei o cabo de embreagem e o barulho sumiu. voltei o cabo e tentei acionar a embreagem com o carro em marcha lenta, mas o barulho aumenta muito. parece que o rolamento está travado. pode ser isso mesmo? o rolamento foi trocado a uns 6 meses atras.
abraços
pode ser o filtro de oleo travado tente arrumar outro sem valvula ph 2870 a
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caraca biriba, esquecer a bomba de óleo é tenso….
isso é motor montado com cerveja. fato
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caraca biriba, esquecer a bomba de óleo é tenso….
isso é motor montado com cerveja. fato
uhuauhahuhuauhua,
teve a pior, esquecemos (na verdade o amigo meu esqueceu) de colocar aquele defletor que fica em cima do comando, ai quando ligou ficava jogando óleo pelo respiro e fumando que só .
quase desmontamos o motor pra ver se tinha quebrado os anéis.
montar motor, num fds de sol, regado a churrasco e cerveja dá nisso mesmo.
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uma vez vez aconteceu comigo e era o filtro de oleo novo com defeito
quando vc montou encheu a bomba de oleo e o filtro é fez o teste com a bomba fora .
ve o eixo do distribuidor tambem
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si ñ testo a bomba antes e nem enxeu ela de oleo fais o seguinte, tira o cavalte do motor e com uma bombinha de oleo enxe a bomba pelo furo do bloco aonde vai o cavalete dps remonte td e enxe o filtro de oleo e de partida pra ve se agora vai.
abçs
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si ñ testo a bomba antes e nem enxeu ela de oleo fais o seguinte, tira o cavalte do motor e com uma bombinha de oleo enxe a bomba pelo furo do bloco aonde vai o cavalete dps remonte td e enxe o filtro de oleo e de partida pra ve se agora vai.
abçs
isto mesmo, faz que funciona ja fiz varias vezes isto em ap e vhc.
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valeu pessoal, consegui fazer sair óleo daquela porcaria.
liguei a furadeira lá com uma ponta feita na dremel e deixei girando bastante tempo, nem sinal de óleo…
aí afrouxei o filtro de óleo, deixei ele quase solto e girei a bomba denovo. saiu muito óleo pelo cavalete.
apertei denovo o filtro, virei a bomba denovo e veio óleo na boa.
fechei o motor, dei na partida e a luz de óleo apagou na mesma hora.
agora o que explica isso? filtro tava travado? tinha ar nele comprimido bloqueando o fluxo de óleo?
um problema resolvido.
agora só falta o da embreagem. vi uns boletins da luk falando que acontece do rolamento se delocar durante a instalacao do motor ou cambio, e com isso o garfo passa por ele, pegando direto na mola do plato.
tá bem com cara de ter sido isso, pois tive que soltar a alavanca de acionamento e girar ela um monte até encostar a embreagem...
to criando coragem pra soltar o cambio e dar uma olhada nisso, acho que vai ficar pro final de semana.
to devendo uma cerveja pra voces, eu já ia abrir a parte debaixo do motor, não conhecia esse esquema de furadeira no lugar do distribuidor.
abraços
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cara sempre, sempre afrouxe o filtro faça subir oleo girando no motor de arranque ou furadeira, com o cabo da bobina desligado…
só depois de subir oleo no cavalete faça o motor ligar, é quase sempre assim, na primeira partida dificilmente sobe oleo... vou até te falar... no seu lugar ja me preparava para trocar as bronzinas... esse tempo aí funcionando sem oleo pode ter dado zebra.... comigo deu...
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li e ia falar sobre esses 2 minutos sem oleo q ficou em lenta, nao corre o risco de ter virado alguma bronzina?
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virado bronzina acho que não. ontem depois de arrumar deixei o motor funcionar bastante tempo e tá lisinho, sem nenhum barulho.
quando montei o motor deixei tudo bem embebido em óleo, até os cilindros. e quando funcionou sem ficou só a vazio, tomei cuidado de desligar antes que esquentasse o motor pra não queimar as bronzinas.
mas a verdade só vou saber a hora que encher a turbina na estrada. na pior das hipoteses vou morrer com outro jogo de bronzinas.
abraço
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uma boa tb é esgotar o oleo e ver se não sai limalhas junto. uma vez montamos uma bronzina de mancal com furo do lado errado, ficou alguns minutos na lenta e só depois de andar alguns kms comecou a rajar a biela que tava sem oleo. por sorte, nem bronzina roletou. desmontamos e tava lá, vira riscado e bronzina tudo vermelha. passamos uma lixa 400 no vira, bronzina nova e acelerei muito ainda depois disso até fazer o vira direito.