Firma o braço manolo..
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vo te fala que pra quem é piloto isso aí é bem simples… todo piloto tem muitas horas de treino, e vento lateral é uma coisa comum da natureza....
é como fazer drift de carro e dar saltos free-style de moto... pra quem faz é fácil, pra que vê é impossível
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vo te fala que pra quem é piloto isso aí é bem simples… todo piloto tem muitas horas de treino, e vento lateral é uma coisa comum da natureza....
é como fazer drift de carro e dar saltos free-style de moto... pra quem faz é fácil, pra que vê é impossível
elementar meu caro zigoto ,
bem normal pros pilotos, mas q dá agonia de ver isso dá.
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esse é o melhor:
[media]http://www.youtube.com/watch?v=vbz8owyww1e&feature=related[/media]
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é tanto treinamento, as aeronaves são tão modernas que isso é praticamente pouso de rotina
da mais medo pousar um paulistinha com ventos fortes, doq um 737…
jonas, procure dar uma pesquisada em wind shear (tesoura de vento) mto comum em vento de travez, tirando isso é relax.
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[media]http://www.youtube.com/watch?v=vzvbpyt8n20[/media]
tipico exemplo de windshear.
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é tanto treinamento, as aeronaves são tão modernas que isso é praticamente pouso de rotina
da mais medo pousar um paulistinha com ventos fortes, doq um 737…
jonas, procure dar uma pesquisada em wind shear (tesoura de vento) mto comum em vento de travez, tirando isso é relax.
isso é fato né manolo
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[media]http://www.youtube.com/watch?v=vzvbpyt8n20[/media]
tipico exemplo de windshear.
qq pegou aê? parece que um vento jogou o bico no chão e o piloto fez uma arremetida fail?
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[media]http://www.youtube.com/watch?v=vzvbpyt8n20[/media]
tipico exemplo de windshear.
qq pegou aê? parece que um vento jogou o bico no chão e o piloto fez uma arremetida fail?
apos a queda da pra analisar mto por alto a fumaça da explosao subindo… imagine uma rajada sucessiva de ventos, e um intervalo entre elas, na aproximaçao com vento forte vindo de frente para a aeronave gera uma sustentaçao extra, para compensar essa sustentaçao o piloto joga pra baixo para nao perder o ponto de toque (cias aereas fazem mil perguntas do pq de uma arremetida pondo culpa no piloto e alegando custo operacional desnecessario) baseado nisso o piloto faz das tripas coraçao pra pousar sem arremeter, oq houve com nosso amigo ai foi que, a subta sustentaçao elevou a aeronave, ele tentou compensar, pondo pra baixo o nariz, e de repente a rajada de vento cessou e o aviao foi pro chão de uma vez só... sem pensar duas vezes quando o vento joga ele pra cima ele ja deveria ter mandado potencia e arremetido, vento de travez, vento de frente com visibilidade é até mamao, tem é q ta preparado e ligado pra tudo, quando a visib ta baixa e não da pra usar ils em funçao dos ventos o clima na cabine fica tenso... eles fazem parecer facil, muitas das vezes é tranquilo, e muitas das vezes só não faz nas calcas pq nao ta pronto, claro sempre mantendo a calma, afinal estao sendo gravados e monitorados o tempo todo.