Duvida na bomba de combustivel
-
olá amigos pinto uma duvida seguinte vo montar minha nave agora com 8 bicos certo, mas hoje rodo atualmente com 4 bicos abertos de 40ml, desses 4 bicos ou fazer seguinte colocar os 4 do astra original pra faze aspirada e mais 4 bicos de 60ml ou de 80ml bom to com 2 bombas de combustivel no carro 1 original do tanque e outra gti a duvida é essas bomba da conta de alimentar os 8 bicos pressa 1 vou uzar 1kilo se bicos alimentarem quebro chegar aos 1,5k de pressao o.k agradeço vlws
compra uma walbro de 255l/hora (ebay) q alimenta 400 cvs no álcool
eu uso uma dessas internamente no lugar da original…....só ela.
olco mano mas da pra por ela dentro do tanque ou ela fora do tanque mas ela aceita alcool normal vc tem ideia de preço … mas essa minha duvida dependeo se as que eu tenho alimentar de boa deixo as minha memo .. vlws
-
olá amigos pinto uma duvida seguinte vo montar minha nave agora com 8 bicos certo, mas hoje rodo atualmente com 4 bicos abertos de 40ml, desses 4 bicos ou fazer seguinte colocar os 4 do astra original pra faze aspirada e mais 4 bicos de 60ml ou de 80ml bom to com 2 bombas de combustivel no carro 1 original do tanque e outra gti a duvida é essas bomba da conta de alimentar os 8 bicos pressa 1 vou uzar 1kilo se bicos alimentarem quebro chegar aos 1,5k de pressao o.k agradeço vlws
compra uma walbro de 255l/hora (ebay) q alimenta 400 cvs no álcool
eu uso uma dessas internamente no lugar da original…....só ela.
olco mano mas da pra por ela dentro do tanque ou ela fora do tanque mas ela aceita alcool normal vc tem ideia de preço … mas essa minha duvida dependeo se as que eu tenho alimentar de boa deixo as minha memo .. vlws
custa entre 80 e 100 dólares lá fora…........tem q ser a niquelada p dentro
tá 2 anos no meu carro e só alegria..........ele entra no copo original (é do mesmo tamanho ou até menor q as originais)
aqui tem modelos internos e externos
-
eu montaria pra ver. o máximo que vai acontecer é dar falta. um amigo anda de 4 bicos com 1.4 bar de turbo, só de bomba original + 1 do monza em série. alimenta.
-
olá amigos pinto uma duvida seguinte vo montar minha nave agora com 8 bicos certo, mas hoje rodo atualmente com 4 bicos abertos de 40ml, desses 4 bicos ou fazer seguinte colocar os 4 do astra original pra faze aspirada e mais 4 bicos de 60ml ou de 80ml bom to com 2 bombas de combustivel no carro 1 original do tanque e outra gti a duvida é essas bomba da conta de alimentar os 8 bicos pressa 1 vou uzar 1kilo se bicos alimentarem quebro chegar aos 1,5k de pressao o.k agradeço vlws
compra uma walbro de 255l/hora (ebay) q alimenta 400 cvs no álcool
eu uso uma dessas internamente no lugar da original…....só ela.
olco mano mas da pra por ela dentro do tanque ou ela fora do tanque mas ela aceita alcool normal vc tem ideia de preço … mas essa minha duvida dependeo se as que eu tenho alimentar de boa deixo as minha memo .. vlws
custa entre 80 e 100 dólares lá fora…........tem q ser a niquelada p dentro
tá 2 anos no meu carro e só alegria..........ele entra no copo original (é do mesmo tamanho ou até menor q as originais)
aqui tem modelos internos e externos
ok vlws mesmo vou dar uma olhada
-
eu montaria pra ver. o máximo que vai acontecer é dar falta. um amigo anda de 4 bicos com 1.4 bar de turbo, só de bomba original + 1 do monza em série. alimenta.
entao o meu ta a bomba original + uma gti em serie uzo 4 bicos com 40ml e um ford racing suplementar
-
vai das especificacoes dessa bomba de gti, qnt maior a pressao q usar na linha, acima do nominal da bomba, menor sera a vazao da mesma
as especificacoes dela, dao a vazao na pressao especificada, acima disse é esforco pra bomba e menor vazao
-
só que com 2 bombas, uma empurrando na outra, a vazão será próxima da bomba de menor vazão, mas a pressão seria igual a soma das 2, visto que a segunda já recebe combustivel pressurizado.
-
gaucho, como faz pra saber no anuncio se a walbro é a niquelada???
faz tempos que namoro uma dessas, mas depois que um amigo usou no alcool e durou só 3 meses fiquei com o pé atrás…
a minha comprei nos usa e peguei na mão (olhei pelos 2 buracos e todas as peças internas niqueladas).a minha custou 92 + impostos
1 amigo comprou no ebay e pagou 62 dólares….........não veio a niquelada (só funciona gasolina).
existe a niquelada (metanol e etanol), a comum e a chinesa.
-
só que com 2 bombas, uma empurrando na outra, a vazão será próxima da bomba de menor vazão, mas a pressão seria igual a soma das 2, visto que a segunda já recebe combustivel pressurizado.
as bombas internas costumam ter bastante vazão mas não aguentam pressão
as externas aguentam bastante pressão
mas não esqueçam, carro turbo precisa de alimentação = vazão.
não interessa usar bomba de 20 bar se não tem vazão.
essa walbro vaza 4,25 litros p minuto
as de gti muito mal alimentam + de 2,5 liros p minuto (e foram feitas p carros a gasolina)
-
só que com 2 bombas, uma empurrando na outra, a vazão será próxima da bomba de menor vazão, mas a pressão seria igual a soma das 2, visto que a segunda já recebe combustivel pressurizado.
tem bastante fisica nisso, é um tanto relativo, basta pensar q pressao so vem aparecer qnd a vazao preenche completamente a linha
ja vi bomba bem pequena interna alimentar bomba de gti externa….
-
só que com 2 bombas, uma empurrando na outra, a vazão será próxima da bomba de menor vazão, mas a pressão seria igual a soma das 2, visto que a segunda já recebe combustivel pressurizado.
tem bastante fisica nisso, é um tanto relativo, basta pensar q pressao so vem aparecer qnd a vazao preenche completamente a linha
ja vi bomba bem pequena interna alimentar bomba de gti externa….
com certeza. pressão e vazão são 2 grandezas muito ligadas entre si.
basta pensar no sistema de alimentação do carro: vc varia a pressão variando a vazão do retorno ( via dosador no caso ).
-
sim sim, mas nem tanto no retorno, digo mesmo pro funcionamento de ambas em serie, mas na forma de uma influenciar na outra, vc acaba nao podendo trabalhar com vazao tao diferente nas 2, senao ou falta ou gera muita pressao pra 2º, e isso vai influenciar diretamente em vazao e pressao da 2º, sem contar essa pressao extra entre as 2 vai sacrificar a bomba interna….
e acho q saindo dos valores nominais as bombas ficam um tanto descontroladas, se sao 100lts/h @ 3 bar nao quer dizer q serao 50lts/h @ 6 bar, nao é linear a variacao das 2 frentes