Diferenças de virabrequim(motores ap).
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boa tarde guys estou aqui super desanimado,pois na época em que comprei meu ap no ferro velho(já na certeza de ter que retificá-lo).comprei o motor do dono do ferro velho,que me disse ser ap 1.8.pois bem,quando resolvi fazer o ap 1.9,usando bielas de kd e pistões de fusca 1500,os pistões ficaram 6mm abaixo do bloco.e eu num desespero de tentar contornar esta diferença,na época,fiz toda aquela peripécia de enxer pistões na tig(numa tentativa de arranjar um paleativo para o problema).e como muitos dos colégas aqui,desencentivaram o uso dos pistões daquela forma,resolví dar ouvidos para o pessoal e abandonei o projeto destes pistões enxidos na tig.pois é,agora começa a parte triste da história: como resolvi vender as bielas(não os pistões enxidos na tig.estes viraram peças de museu ) junto ao m.l.,eis que me surgem questionamentos sobre a taxa de compressão e a altura dos pistões do fusca 1500,com bielas de kd no virabrequim de 1.8,por parte de um possível comprador.pois bem,relatei que no meu caso,os pistões ficaram 6mm abaixo do deck(na certeza de que meu ap,fosse 1.8).então voi lá,ele me reportou que está estranhando tamanha diferença(de 6mm),pois como amigos dele montaram esta configuração de bielas de kd em viras de ap 1.8(só não me disse que pistões eles usaram),ele reportou que a diferênça não é tão grande assim(e que algúns chegaram retirar material da cabeça do pistão,para destaxar ainda mais).foi quando eu resolví atentar para o possível fato,de eu ter comprado gato por lébre .que no caso,comprei um ap 1.6 pensando ser 1.8(confiando na palavra do cara do ferro velho).e num suposto erro(proposital ou não),o cara que me vendeu,me vendeu 1.6 em lugar de 1.8(alegando que o motor era 1.8) pior que meu motor é dos blocos antigos(cujo não vem gravado em alto relevo na lateral do bloco,as inscrições de ser 1.6,1.8 ou 2.0) agora me bateu aquela profunda tristeza,pois posso ter comprado um ap 1.6,pensando ser ap 1.8(que frustração a minha agora).mas sei que nem tudo está perdido .pois posso comprar um vira de 1.8 e lançar no lugar do vira 1.6(ou deixar assim mesmo e fazer um 1,7,sei lá).mas em fim,que tristeza.pois o vira aqui está todo retificado,com bronzinas novas etc.daí,pergunto aos camaradas aqui do pp:como saber se meu vira é de 1.6 ou de 1.8? por que vejam:se realmente minhas suspeitas se confirmarem(de que este ap aqui é ap 1.6 e não 1.8),então é por isto que deu toda aquela diferênça dos pistões do fusca 1500 e as bielas de kd,6mm abaixo do deck e agora,como ter esta certeza de que este ap aqui é 1.8 ou 1.6? desde já agradeço a força dos camaradas que estão por aqui,sempre me auxiliando.grande abraço a todos
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coloca o pistão em pmi (ponto morto inferior) e mede a distância entre a face do bloco e o pistão.
fala aí,camarada menegotto.pior que tá tudo desmontado aqui.vira pra um lado,bloco e bielas pro outro.os pistões iapel ainda não chegaram e por aí vai putz,estou super desanimando aqui mas pensei que observando os contrapesos do vira,se caso teria como identificar.pois veja,estive vendo fotos dos vira de ap no m.l.,e reparei que os de 1.8,possui mais contrapesos do que os de 1.6.e no caso,também ví fotos do 1.6,que pareceu ser idêntico ao meu.no caso do meu vira,tem somente 2 contrapesos,bem no meio do vira.tô quase achando que é de 1.6,mesmo.e pelos códigos gravados no vira,não teria como saber? abração,obrigado pela ajuda aí
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esse seu vira é o 26a(saiu nos gols/parati ap 85,86),muitos chamam esse vira de 1.6 torque pq usa pistoes do diametro do 1.8 mas são mais autos para dar a altura com o bloco
os viras 1.8 ter 8 contrapesos se não me engano,e tbm se não me engano vem marcado 49 e alguma coisa nele
você vai ter que procurar um vira 1.8 para dar certo com seus pistoes,esse qe vc tem não vai dar
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esse seu vira é o 26a(saiu nos gols/parati ap 85,86),muitos chamam esse vira de 1.6 torque pq usa pistoes do diametro do 1.8 mas são mais autos para dar a altura com o bloco
os viras 1.8 ter 8 contrapesos se não me engano,e tbm se não me engano vem marcado 49 e alguma coisa nele
você vai ter que procurar um vira 1.8 para dar certo com seus pistoes,esse qe vc tem não vai dar
opa,camarada giovani,obrigado pela presença.positivo,confirmado,026a.puxa vida,que tristeza que me deu agora pior que já descolei pistões cavados da iapel 83mm e o bloco já está aberto e no caso destes cavados da iapel,nem se eu usar as bielas 144mm que sairam neste ap 1.6,ainda é capaz dos pistões não nivelar com o topo do deck,não é é putz…que descrença agora tem recurso(sem trocar o vira)? tipo fazer 1.7,sei lá algúma receita para este 1.6 é abração,e obrigado pela força
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então se vc usar esse vira com os pistoes qe vc compro,vai ficar destachadissimo,com os pistoes uns 4 ou 5 milimetros para baixo (ou ate mais)
daria para rebaixar um pouco o bloco,usar uma junta mais fina,um cabeçote com medida bem baixa para dar uma taxada.mas se for fazer isso compensa trocar o vira esse vira 26a tem bastante giro mais pouco torque e desinbiela facinhu
foto do 26a turbo do meu irmão rsrsrsrsrs….
http://img651.imageshack.us/i/motordogolestourado.jpg/
conpensa vc pegar um vira 1.8 mesmo.qe fica muito melhor,e não vai dar trabalho
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troca num vira de 1.8…
pior…..acho que isto que vou ter que acabar fazendo.puxa vida,o virabrequim todo retificado,bronzinas novas,tudo pronto e agora ter que começar tudo do zero? kaceta,pensa num cara azarado...ave maria nestas a gente só vai desanimando mas na pior das hipóteses,como tenho outro bloco de 1.8 aqui(e estes blocos de 1.8 e 1.6 são semelhantes),posso passar este vira para o outro bloco que está 050 e montar um 1.6 original mais para frente,né?de tudo não perco o vira e as bronzinas.a maior tristeza é já ter pego os iapel para 1.9.se bem que paguei os pistões relativamente baratos(350 usados com aneis,fora frete).mas deixa estar,verei o que faço. a final a vida é assim,ora caindo,ora levantando.e bola pra frente,fazer o que,não é? abração
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esse seu vira é o 26a(saiu nos gols/parati ap 85,86),muitos chamam esse vira de 1.6 torque pq usa pistoes do diametro do 1.8 mas são mais autos para dar a altura com o bloco
os viras 1.8 ter 8 contrapesos se não me engano,e tbm se não me engano vem marcado 49 e alguma coisa nele
você vai ter que procurar um vira 1.8 para dar certo com seus pistoes,esse qe vc tem não vai dar
opa,camarada giovani,obrigado pela presença.positivo,confirmado,026a.puxa vida,que tristeza que me deu agora pior que já descolei pistões cavados da iapel 83mm e o bloco já está aberto e no caso destes cavados da iapel,nem se eu usar as bielas 144mm que sairam neste ap 1.6,ainda é capaz dos pistões não nivelar com o topo do deck,não é é putz…que descrença agora tem recurso(sem trocar o vira)? tipo fazer 1.7,sei lá algúma receita para este 1.6 é abração,e obrigado pela força
cara seu vira 1.6 está com quais medidas de mancal e biela? se for 0,25 pra ambos, é só pegar um vira 1.8 retificado pra 0,25 em ambos tbm. seu pistão iapel é 83mm pra 2.0 ou 1.9? se for 2.0 pode ficar meio destaxado com vira 1.8, com vira 1.6 nem dá pra usar agora se for 1.9, no vira 1.8 fica ideal e no 1.6 acredito que de pra usar mais fica com a taxa la embaixo
abraço
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esse seu vira é o 26a(saiu nos gols/parati ap 85,86),muitos chamam esse vira de 1.6 torque pq usa pistoes do diametro do 1.8 mas são mais autos para dar a altura com o bloco
os viras 1.8 ter 8 contrapesos se não me engano,e tbm se não me engano vem marcado 49 e alguma coisa nele
você vai ter que procurar um vira 1.8 para dar certo com seus pistoes,esse qe vc tem não vai dar
opa,camarada giovani,obrigado pela presença.positivo,confirmado,026a.puxa vida,que tristeza que me deu agora pior que já descolei pistões cavados da iapel 83mm e o bloco já está aberto e no caso destes cavados da iapel,nem se eu usar as bielas 144mm que sairam neste ap 1.6,ainda é capaz dos pistões não nivelar com o topo do deck,não é é putz…que descrença agora tem recurso(sem trocar o vira)? tipo fazer 1.7,sei lá algúma receita para este 1.6 é abração,e obrigado pela força
cara seu vira 1.6 está com quais medidas de mancal e biela? se for 0,25 pra ambos, é só pegar um vira 1.8 retificado pra 0,25 em ambos tbm. seu pistão iapel é 83mm pra 2.0 ou 1.9? se for 2.0 pode ficar meio destaxado com vira 1.8, com vira 1.6 nem dá pra usar agora se for 1.9, no vira 1.8 fica ideal e no 1.6 acredito que de pra usar mais fica com a taxa la embaixo
abraço
exato, as bronzinas tem a mesma medida de colo, tanto no 1.8 como no 1.6, é só achar um vira com a mesma retifica do seu. o amigo passat ts turbo falou tudo.
podes crêr guys,o camarada giovani matou a charada,meu vira(para minha tristeza) é 1.6
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cara, compra o vira de 1.8 e faça o projeto comom planejado. o negócio é que você já velou prejuízo por ter comprado o motor 1.6. não adianta tentar reverter usando o vira, pois no final o prejuízo acaba sendo maior.
pior que é já que tá tudo lascado mermo,deixo o pau caí a folha vou ver se descolo um vira de 1.8 por cá e dou meu pulos.mas pensa num camarada azarado(eu)…..tudo acontece comigo.tô igaulzinho para-ráio,tudo arrebenta ne mim putz.......
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essa de vira 1.6 mais alto num desceu nao…
ou é de 1.6 ou de 1.8, afinal, as bielas do ap sao sempre as mesmas... e todo 1.6 tem o mesmo diametro do 1.8, so muda a altura do pino no pistao...
todo que for diferente disse é novidade pra mim...
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essa de vira 1.6 mais alto num desceu nao…
ou é de 1.6 ou de 1.8, afinal, as bielas do ap sao sempre as mesmas... e todo 1.6 tem o mesmo diametro do 1.8, so muda a altura do pino no pistao...
todo que for diferente disse é novidade pra mim...
fala aí,camarada flávio,tudo tranquiloávelho,o lance é que ap 1.6,tem curso menor que do ap 1.8.e como se não bastasse,as bielas de kd tem comprimento menor que as 144mm do ap,sendo 136mm.daí,somado estes fatores,de virabrequim de curso inferior ao do 1.8 e bielas mais curtas(136mm),os pistões de fusca 1500 ficaram 6mm abaixo do topo do deck.uma verdadeira lástima.porém,eu não sabia que meu motor era 1.6,estava crente que o ap é 1.8 e não era.fui descobrir sem querer,trocando idéias com o camarada passat ts turbo aqui do fórum.que ele em uma das suas perguntas,nos meus anuncios lá do m.l.(pois eu de tanto desgosto ,desisti do projeto e resolvi vender as bielas).e ele tinha me reportado que galera que montou pistões de fusca 1500,bielas de kd,no vira de 1.8,a diferença não era tão absurda assim.foi quando eu num lápso de pensamento,comecei me questionar(coisa que até então eu não tinha atinado),se meu ap era 1.8 e nesta,resolví abrir o tópico por cá,colhendo informações da galera.e não demorou aparecer a resposta,meu ap é realmente 1.6 e não 1.8 como eu pensava.por isso desta diferença absurda dos pistões para baixo do bloco sacou agora? só que agora,só de ráiva,vou montar os pistões 1500 nas bielas 144mm e fazer um 1.7 aspiradinho,só de pirraça
edit(ou então turbino e vejo no que vai dar )só não sei que taxa que vai ficar,com os pistões do fusca 1500 rente ao bloco só sei a capacidade cúbica que tem os pistões e o cabeçote(mas não sei usar a fórmula para calcular taxas).no caso dos pistões tem 14cc e meu cabeçote está com 34cc de câmara(132,7mm de altura) só isto que eu sei
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qual a marca dos seus pistães de fusca 1500??
aparentemente são fortes??
e quanto pagou??
estou perguntando pq tenho ideia de colocar esses pistoes no meu md 1.6
fala camarada giovane,tudo tranquilo?então,o amigo pergunta dos pistões que foram enxidos na tig,é isso?