Pressão de combustível para turbo carburado e injetado
-
pessoal qual deve ser a proporção ideal para um turbo carburado e turbo injetado entre pressão de combustível e pressão de turbo é por exemplo no carburado … uns dizem que deve ser 1 kg de turbo para 2 kg de combustível, já outros falam que deve ser 1 kg de turbo para 2,5 de combustível, agradeço a ajuda.
-
pessoal qual deve ser a proporção ideal para um turbo carburado e turbo injetado entre pressão de combustível e pressão de turbo é por exemplo no carburado … uns dizem que deve ser 1 kg de turbo para 2 kg de combustível, já outros falam que deve ser 1 kg de turbo para 2,5 de combustível, agradeço a ajuda.
fala rapa,
assim, injetado é facil, a pressao depende do trabalho dos bicos e se mantem nisso, é uma linha constante ex. o bico trabalha com 3bar de pressao.. fica 3bar de baixa e 3bar de alta... nao necessita de aumento de pressao, apesar de em preparacoes mais fortes nego jogar um pouco pro alto (sinceramente nao sei o porque pois o bico só pulsa o combustivel e tem uma pressao de trabalho).
já no carburado a historia é outra:
tipo a agulha do carburador aceita no máximo 0.5~0.6bar de pressao, porém nessa pressao já tem risco de travar e transbordar, entao se usa entre 0.2~0.4bar de pressao sem turbo.
quando o turbo entra ele tb pressuriza a cuba... digamos meu caso 1bar..... tem uma pressao dentro da cuba de 1bar e de combustivel de 0.4..... oq vai acontecer é que o combustivel vai parar de ser jogado na cuba.
entao aumenta-se a pressao com o minimo assim: pressao de comb= pressao inicial + pressao de turbo (0.4+1bar)=1.4 bar.
mas nao existe problema em aumentar a pressao quando entra a turbina porque vira uma torneira e o risco de secar a cuba é menor.
no meu caso por exemplo fico com 0.2/3 bar de baixa..... e quando pressurizo 1bar a pressao fica entre 1.8~2bar.
safo?¿