Embreagem | original x cerâmica |
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bom meu relato seguinte tenho um santana 2000 turbo cara tentei rodar com 2 embreagem original nao presto queria um pedal mole pois minha esposa anda com carro bom liguei na displatec sugeri a idea plato origoinal disco pastilha nao daria pq a carga é o plator que da e faz o disco grudar no volante teira tb um desgaste prematuro das pastilhas coloquei plator e disco da displatec nossa fico mole de tudo aprovado….
a minha eu ja acostumei, mas é dura pra kct, displato completa 980lbs.
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bom meu relato seguinte tenho um santana 2000 turbo cara tentei rodar com 2 embreagem original nao presto queria um pedal mole pois minha esposa anda com carro bom liguei na displatec sugeri a idea plato origoinal disco pastilha nao daria pq a carga é o plator que da e faz o disco grudar no volante teira tb um desgaste prematuro das pastilhas coloquei plator e disco da displatec nossa fico mole de tudo aprovado….
a minha eu ja acostumei, mas é dura pra kct, displato completa 980lbs.
esse é meu medo nesses carros mais cheios de nove hora, igual o gorfi, atuadores hidraulicos, e se explode uma porcaria dessa, a tendencia logica é perder o fluido de freio e logico, ficar sem freio
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bom meu relato seguinte tenho um santana 2000 turbo cara tentei rodar com 2 embreagem original nao presto queria um pedal mole pois minha esposa anda com carro bom liguei na displatec sugeri a idea plato origoinal disco pastilha nao daria pq a carga é o plator que da e faz o disco grudar no volante teira tb um desgaste prematuro das pastilhas coloquei plator e disco da displatec nossa fico mole de tudo aprovado….
a minha eu ja acostumei, mas é dura pra kct, displato completa 980lbs.
esse é meu medo nesses carros mais cheios de nove hora, igual o gorfi, atuadores hidraulicos, e se explode uma porcaria dessa, a tendencia logica é perder o fluido de freio e logico, ficar sem freio
não cara, pelo menos na sprinter do meu pai, a mangueira que vai pro atuador da embreagem sai do meio do reservatório. então se estourar vc perde fluido somente até o meio.
dá uma verificada no seu depois
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boa….nunca reparei mesmo, e nem sei se consigo ver, um carro tudo apertado igual é....mas por ser um sistema vital, deve ter alguma coisa assim mesmo
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boa….nunca reparei mesmo, e nem sei se consigo ver, um carro tudo apertado igual é....mas por ser um sistema vital, deve ter alguma coisa assim mesmo
hehe eu tbm ja tinha visto isso mas nunca me perguntei porque, agora que vc levantou a questão é que pensei um pouco.
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galera,quem manda e o plato e não o disco,por ex:
alguns falam,vou montar um plato original com um disco de ceramica,logo vai patinar da mesma forma,porq é porq a patinação so ocorre por falta de pressão do plato sobre o disco,indepedente do disco ser original ou ceramica,se alguem duvida,e so fazer o teste,monta um plato de 980lbs com um disco original e manda 300 hp na roda e vamos ver se vai patinar,duvido…
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galera,quem manda e o plato e não o disco,por ex:
alguns falam,vou montar um plato original com um disco de ceramica,logo vai patinar da mesma forma,porq é porq a patinação so ocorre por falta de pressão do plato sobre o disco,indepedente do disco ser original ou ceramica,se alguem duvida,e so fazer o teste,monta um plato de 980lbs com um disco original e manda 300 hp na roda e vamos ver se vai patinar,duvido…
não é bem assim…
a patinação ocorre por falta de atrito entre o disco e o volante.
tem que lembrar que o coeficiente de atrito do disco de cerâmica é diferente do disco original.
o disco de ceramica a frio patina um pouco sim, mas quando aquece o atrito aumenta bastante, portanto um setup de plato original com disco de ceramica deve grudar mais que com o disco original.
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eu tava revendo um material de um curso que fiz sobre transmissões e embreagens, e achei as equações pra calcular o torque máximo que aguenta.
a fórmula é:
torque capacity (lb-ft) = f x rg x n x µ
f = carga do platô (lb).
rg = raio médio do material de atrito do disco de embreagem
n = número de superfícies de atrito (2 por disco)
µ = coeficiente de fricção do material do disco.
sendo assim, considerando que f, rg e n continuam o mesmo, o torque (e consequentemente potencia) suportado pela embreagem aumenta proporcionamente em relação ao coeficiente de atrito do disco.
µ disco organico = 0,25
µ disco ceramica = 0,38
então usando plato original e disco de cerâmica, a embreagem aguenta 52% a mais de torque e potência.
e da mesma forma vale para o platô. se colocar um com o dobro da carga vai aguentar o dobro da potência, independentemente do disco usado (claro que aí entram outros fatores como a temp. do material de atrito e desgaste).
abraços
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galera,quem manda e o plato e não o disco,por ex:
alguns falam,vou montar um plato original com um disco de ceramica,logo vai patinar da mesma forma,porq é porq a patinação so ocorre por falta de pressão do plato sobre o disco,indepedente do disco ser original ou ceramica,se alguem duvida,e so fazer o teste,monta um plato de 980lbs com um disco original e manda 300 hp na roda e vamos ver se vai patinar,duvido…
não é bem assim…
a patinação ocorre por falta de atrito entre o disco e o volante.
tem que lembrar que o coeficiente de atrito do disco de cerâmica é diferente do disco original.
o disco de ceramica a frio patina um pouco sim, mas quando aquece o atrito aumenta bastante, portanto um setup de plato original com disco de ceramica deve grudar mais que com o disco original.
amigao eu nao concordo muito nao liga na displatec fala com o tiago diz q vc vai coloca um disco de 6 pastilha e plato original nem garantia ele vai dar funciona funciona mas nao dura muito tempo se for pra nada mesmo jaera nao da certo quer andar de embreagem original anda de multidisco acaba os b>o…. hehehe
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ta cada vez melhor…..
bacana isso ai, e entedi q o plato tem forte influencia, pelos calculos o plato original, ja melhor a pegada da embreagem.....mas plato com carga pode melhorar muito mais ainda....
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boa tarde, na minha opinião e tb já fiz isso, coloca uma embreagem de 800lbs e alonga o garfo da embreagem na caixa de marchas, assim vc vai manter a maciez da sua embreagem. a original com certeza vc perde muiiita potencia, e lembra de colocar uma barra anti torção pra não quebrar longarina… ok? abraços.
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galera,quem manda e o plato e não o disco,por ex:
alguns falam,vou montar um plato original com um disco de ceramica,logo vai patinar da mesma forma,porq é porq a patinação so ocorre por falta de pressão do plato sobre o disco,indepedente do disco ser original ou ceramica,se alguem duvida,e so fazer o teste,monta um plato de 980lbs com um disco original e manda 300 hp na roda e vamos ver se vai patinar,duvido…
não é bem assim…
a patinação ocorre por falta de atrito entre o disco e o volante.
tem que lembrar que o coeficiente de atrito do disco de cerâmica é diferente do disco original.
o disco de ceramica a frio patina um pouco sim, mas quando aquece o atrito aumenta bastante, portanto um setup de plato original com disco de ceramica deve grudar mais que com o disco original.
tudo bem,so q essa falta de atrito (espelhamento das partes)geralmente começa com um alto torque e uma baixa pressão sobre o esmagamento do disco,sendo assim a grosso modo o plato o responsavel pela falta de esmagamento do disco levando o mesmo a patinar.