Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida em qual turbina usar?

Duvida em qual turbina usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
10 Posts 7 Posters 1.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    ramon
    escreveu em última edição por
    #1

    bom sou novo no forum e to com uma duvida cruel

    tenhu um gol ap 1.6mi eu to querendo mete um turbao nele, bom eu nao vou forjar ele, portanto quero um carro bom para andar na rua e bom para pisar ou seja uma turbina que enxesse um pouco mais tarde, la pelos 3k rpm.

    tava pensando numa .50 porem estou em duvida em qal turbina escolher queria ajuda de alguem que tivesse mais experiencia com carros turbos para me ajudar pretendo andar com uma pressao que nao comprometesse o conjunto original

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #2

      enxer a 3k nem é tão tarde… é cedo.

      42 48 se não quer virar na pressão... 48 53 se quiser uma pegada em rpm mais alta, empurrando até o corte. (de certa forma).... :ohoh:

      e sempre de preferencia a coletor e turbina pulsativa.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ramon
        escreveu em última edição por
        #3

        humm

        qual a diferença do coleto e da turbina pulsativa pra mono?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #4

          humm

          qual a diferença do coleto e da turbina pulsativa pra mono?

          mono = monofluxo = turbina pega tarde…

          pulsativa a grosso modo é como se houvesse uma divisão, gases melhores distribuidos otimizando a pegada do turbo sacou?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ramon
            escreveu em última edição por
            #5

            hmm

            ok, entendi

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo-UT
              escreveu em última edição por
              #6

              vai de k16 que fica show no 1.6 pegada cedo e empurra forte ate o final

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                nego vai indicar k27 ou hx40 já já hehehehehehe

                meu palpite é igual ao seu…k16 na cabeça... tiro 320cv com 1,2bar nos ea827 20v turbo

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  dilsonpassos
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  no meu caso gostei muito da apl 240, ficou bom de pegada e com final de 240km num golzinho coxinha 1.6 acertado com 1.3 e com uma his… ficou muito bom e não compromente o conjunto...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    paulobeppler
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    fala rapazeada, o que vcs acham da gt2860r .42 .64? ja que ele quer uma pega mais tarde…

                    estou a caminho do meu primeiro turbo, em um g5 1.6, no meu caso estava pensando na gt2056 .53 .46 eu estou querendo uma pegada do turbo em 2k, sera possivel?

                    sou leigo no assunto e aceito todas as criticas

                    abraços ![:pix:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/smylle de olho(1).gif)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      paulo, vc quer uma pegada em 2k pq nunca teve carro turbo e não sabe quão problemático é isso…

                      normalmente a turbina tem um range de 3k rpm de trabalho...se pegar em 2k vai ir só até 5k...

                      pro seu caso eu iria de gt2560r, com 3mil rpm jah tem pressão de sobra pra quebrar esse câmbio ae

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários