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Dfv 446 no apo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    Buddy Guy
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    #1

    bom dia guys.mais um tópico da série,tirando dúvidas e somando experiências .bom,mas voi lá:quem daqui já teve dfv 446 rodando em motor ap aspirado?fica legal este bura em um ap 1.6 à álcool e um comandinho,dimensionado e etc? como faz com o acerto de um carburador destes para rodar no apouma vez que este tipo de bura,só saiu em motor de dojão 5.2,motor de opala 4.1 e motor de opala 2.5 existem giclagens que dê para trocar e acertar para rodar no ap,ou tem que partir para tampar os giclês originais e ir recalibrando outra véz,para que rode num motor apo me pareceu uma idéia bem bacana este bura no ap.inclusive existem flanges para adaptá-lo diretão no ap.e aí,o que vcs me dizem desta idéia? desde já,agradeço aos colégas que participarem.forte abraço a todos

    :pix:

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    • D Offline
      D Offline
      Dr.147
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      #2

      besteira usar este carburador, tenho um dfv 444 (bem semelhante ao 446) no galaxie v8.

      o kit de reparos é difícil de achar e caro, é um carburador de concepção bem antiga, não tem muitos parâmetros de acerto.

      melhor vc ficar com seu 2e ou tldz.

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      • B Offline
        B Offline
        Buddy Guy
        escreveu em última edição por
        #3

        besteira usar este carburador, tenho um dfv 444 (bem semelhante ao 446) no galaxie v8.

        o kit de reparos é difícil de achar e caro, é um carburador de concepção bem antiga, não tem muitos parâmetros de acerto.

        melhor vc ficar com seu 2e ou tldz.

        beleza,eu imaginava mesmo isto.pensava nos prós e contras

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
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          #4

          2e + 2º estágio mecânico = alegria

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          • B Offline
            B Offline
            Buddy Guy
            escreveu em última edição por
            #5

            2e + 2º estágio mecânico = alegria

            podes crer,meu camarada menegotto.inclusive tenho um de monza aqui.cujo trabalhei os cames,para ele abrir duplo simultâneo.da forma que vem abrindo o primeiro e ao mesmo tempo vem abrindo o segundo junto.e no caso do dfv,eu pensei se haveria vantagens,por ele ser bem dizer um duble pump e ter maior vasão,né?mas isto se eu fosse usar um perfil de comando tipo um 288 por exemplo(na intenção de aumentar a vazão,para estabilizar a lenta).pois já ví 288 com 2e e a lenta ficava lá em 1000 paus.muita coisa né?daí pensei em lançar algo de maior vazão,para contornar o lance da lenta.mas f#d@ é acertar um dfv destes para rodar no ap,né?pois não existem muitas opções de giclês para este bura.daí é que complica.sem bem que agora eu descolei um 276 por cá.e agora com um perfil mais manso,a 2e dá conta legal.

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            • M Offline
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              menegotto
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              #6

              se colocar um carburador maior, ai sim vai ferrar de vez a lenta, pq vai diminuir muito o vácuo no coletor e assim não emulsiona a mistura…

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Buddy Guy
                escreveu em última edição por
                #7

                se colocar um carburador maior, ai sim vai ferrar de vez a lenta, pq vai diminuir muito o vácuo no coletor e assim não emulsiona a mistura…

                :aaf: ,pensei que era ao contrário … :dance: pois ví gente metendo weber 40 para andar com estes comandos mais brabos de perfís 288 e que tiveram uma mancha lenta legal(por volta de 900 rpm).daí pensei:bom,se eu mandar uma dfv lá,pelo fato de ele ter uma vazão legal(que alimenta até v8 :ninja:),conseguirei acertar melhor a lenta de um 288 por exemplo.tipo..melhor que se fosse com uma 2e.e no caso então me enganei,né? :pix:

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                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  marcha lenta em 1000 rpm tá de ótimo tamanho para um carro aspro preparado.

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                  • B Offline
                    B Offline
                    Buddy Guy
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    marcha lenta em 1000 rpm tá de ótimo tamanho para um carro aspro preparado.

                    mesmo sendo um 288? se bem que pelo que andei lendo sobre perfís,288 já está no limite do aceitável para andar na rua,né? mas ví marcha lenta de comando 288,com 2e e achei muito forte.mesmo sendo 288,que geralmente o pessoal indica muito para andar na rua.pelo menos ao que estive pesquisando,galera procura muito os 276 até 288,né?

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                    • P Offline
                      P Offline
                      prostock
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bom dia guys.mais um tópico da série,tirando dúvidas e somando experiências .bom,mas voi lá:quem daqui já teve dfv 446 rodando em motor ap aspirado?fica legal este bura em um ap 1.6 à álcool e um comandinho,dimensionado e etc? como faz com o acerto de um carburador destes para rodar no apouma vez que este tipo de bura,só saiu em motor de dojão 5.2,motor de opala 4.1 e motor de opala 2.5 existem giclagens que dê para trocar e acertar para rodar no ap,ou tem que partir para tampar os giclês originais e ir recalibrando outra véz,para que rode num motor apo me pareceu uma idéia bem bacana este bura no ap.inclusive existem flanges para adaptá-lo diretão no ap.e aí,o que vcs me dizem desta idéia? desde já,agradeço aos colégas que participarem.forte abraço a todos

                      :pix:

                      bom pessoal, sem duvidas que um 2e é um otimo carburador no ap, e com um comando 288,bem fácil de acertar mais, eu como gosto de desafios rsrsrsrsrs. montei um apezinho com um carburador 460 do escort xr-3 alcool bem trabalhadinho, com comando 288 e cabeçote só foi mexido em valvula de adm.40 e taxa, coletor 4x1 escap dimensionado, polia regulavel entre outros acessorios cabos etc etc

                      tudo começou de brincadeira, no final ficou um canhãozinho, bom de andar e liso, marcha lenta 1000 giros só com

                      umas emboladinhas do comando 288, quase imperceptivel

                      conclusão, se for para trocar de 2e pra outro carburador, minha opção seria um weber-460 fica de fácil acerto, tem bastante recursos pra acerto e já é com 2° estágio mecânico

                      boa sorte abraço p/ todos

                      emboladinhas do comando

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        weber 460 bufa bonito… e a facilidade de acerto é incrivel, dá pra trocar gicle de primero e segundo estágio, caneta e corretor de ar sem abrir o bura, muito menos desligar o carro... todo carburador devia ser assim

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Buddy Guy
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          weber 460 bufa bonito… e a facilidade de acerto é incrivel, dá pra trocar gicle de primero e segundo estágio, caneta e corretor de ar sem abrir o bura, muito menos desligar o carro... todo carburador devia ser assim

                          olha aí,vivendo e aprendendo.não conhecia este bura.vou pesquisar mais sobre ele…hehehe

                          edit ou melhor,o 460 é o mini progressívo néõesse eu conheço.... :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            Dr.147
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            weber 40 não é o miniprogrevissivo, é o carburador que saiu nos motores cht, fiat 1.6 sevel, act do tempra.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Buddy Guy
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              weber 40 não é o miniprogrevissivo, é o carburador que saiu nos motores cht, fiat 1.6 sevel, act do tempra.

                              :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
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                                #15

                                ofendeu a weberzinha chamando ela de miniprogressivo kkkkkkkkkk

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  kkkk

                                  os weber 460 dmtb são top msm, já mexi em alguns…

                                  geralmente carbura grande faz motor com comando alto ficar mais redondo mesmo. mas eu penso que isso acontece pelo fato de o motor ficar com uma resposta melhor em baixos rpm. tive tldz com 288 e achava toleravel o comportamento do carro, ai inventei de colocar um 2e e o carro perdeu a resposta abaixo de 2000 rpm e nem rendia bem em alta. ai coloquei uma weber 40 idf, o carro passou a ter um comportamento quase original, ficou a lenta embaralhada e só se percebia a falta de força em baixa ao sair da lombada em 3º marcha por exemplo. e em alta empurrava gostoso. ai inventei de trocar o comando e colocar um zba, pior cagada que fiz, era tocar no acelerador que o carro saia disparado, ficou incomodo, além de amarrar acima de 4000 rpm. por isso eu penso que comando grande e carbura grande se completam. e o inverso também.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    Buddy Guy
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    kkkk

                                    os weber 460 dmtb são top msm, já mexi em alguns…

                                    geralmente carbura grande faz motor com comando alto ficar mais redondo mesmo. mas eu penso que isso acontece pelo fato de o motor ficar com uma resposta melhor em baixos rpm. tive tldz com 288 e achava toleravel o comportamento do carro, ai inventei de colocar um 2e e o carro perdeu a resposta abaixo de 2000 rpm e nem rendia bem em alta. ai coloquei uma weber 40 idf, o carro passou a ter um comportamento quase original, ficou a lenta embaralhada e só se percebia a falta de força em baixa ao sair da lombada em 3º marcha por exemplo. e em alta empurrava gostoso. ai inventei de trocar o comando e colocar um zba, pior cagada que fiz, era tocar no acelerador que o carro saia disparado, ficou incomodo, além de amarrar acima de 4000 rpm. por isso eu penso que comando grande e carbura grande se completam. e o inverso também.

                                    pois é,por isto pensei no dfv446. como se fosse um meio termo ,entre botar uma 40 ou ficar com bura pequeno,para um comando mais agressívo

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                                    • S Offline
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                                      #18

                                      já vi 446 no ap e num achei aquilo tudo não.

                                      os 450 (miniprogressivo) calou a boca de muita gente na época de clóvis waechter….sei lá como escreve.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o dfv tem a grande vantagem das borboletas simultaneas, mas sempre ouvi falar q eh um carbura q dá mta dor de cabeça, nunca me interessei por ele.

                                        já no caso do weber 450 do clóvis, sinceramente não sei a preparação dele. mas veja que, com qualquer carburador, se vc aumentar a passagem de ar e conseguir manter o efeito venturi ( e a correta alimentação do motor ) ele vai se portar como um carburador maior. o que poucos conseguem ( ou tem paciência ou tempo para fazer ) é manter a alimentação correta com essa modificação, que é um trabalho que exige muito estudo afim de balancear novamente a alimentação da lenta e progressão, canetas, corretores e ar e gicles principais. as vezes até o venturi secundário requer modificações.

                                        um carburador que já usei e gostei muito também foi o 3e dos opala 6 cilindros, mas com estágio mecanico ( com a abertura trabalhada ) e no alcool consome mais que as webers idf. já na gasolina o mesmo carburador se mostrou mais economico.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #20

                                          boa noite

                                          tive um chevete a um tempo atrás que usava nos fds em circuito de terra, coloquei nelo um motor 1.4 com pistão de monza, a alcool, 4x1, comando 286, cabeçote bem taxado…

                                          coloquei varios modelos de carburadores e não dava acerto... o único que funcionou bem foi a 446, mas só conheci um cara que acertava ela...

                                          tambem vi um um gol de arrancada (copa paraná), a uns 3 anos atrás, na stander, andando forte com uma 446, o nome do piloto era castilho se não me engano, mas lembro que ele tinha dificuldades em encontrar canetas...

                                          valeu

                                          1 Resposta Última resposta

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