Motor fiasa aspro
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o eaton m24 morre em 110cfm, algo assim… 18mil rpm é o limite fisico, e no fiesta ele trabalha em 16mil rpm... logo jogo de polia não resolve quase nada...
sc pra motor 1.5 no minimo um m45.. sem mais...
goiano, fiat girador são os sevel argentino... fiasa 1500 tem r/l de 0,300, é mais pra torque mesmo... a não ser os fiasa mil, que tem r/l de 0,24, a melhor de todos nacionais... mas dai é milzin neh
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o eaton m24 morre em 110cfm, algo assim… 18mil rpm é o limite fisico, e no fiesta ele trabalha em 16mil rpm... logo jogo de polia não resolve quase nada...
sc pra motor 1.5 no minimo um m45.. sem mais...
goiano, fiat girador são os sevel argentino... fiasa 1500 tem r/l de 0,300, é mais pra torque mesmo... a não ser os fiasa mil, que tem r/l de 0,24, a melhor de todos nacionais... mas dai é milzin neh
ah…....saquei sim..........sempre troco os nomes dos motores fiat....
esse sevel é que os hermanos chegam a 1.9l girando 10 pau ?
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sim, troca o vira e sobe de 1.6 pra 1.85 na verdade… se usar pistão 1,5mm sobre medida, dae chega nos 1900cc... e vira 10k fácil, só com o básico comando+balanceamento+lubrificação
original o motor sevel vira 8k sem quebra... 10k consegue mas exige conhecimento
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conversei com o tiago jorge um tempão atrás quando ele voltou da argentina e ele disse ter visto uns iasa pra fazer os milinove fiat….
já tem td aki no brasil p/ fzr tbm.
ah..o dono do tópico sumiu né?
ia dizer o seguinte…existem vários tópicos aki no pp sobre preparação de fiasa.
c/ grandes colaborações dos escorpiões q fazem parte do pp e sabem mto de fiat.
basta procurar q vai ler mta coisa boa do fiasa power, dr.147, eu - rss - menesgoto, ricardo-ut, lost, biriba e etc.
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cara, quem tem grana encosta na fiat e baixa o conjunto vira+biela+pistão do linea, só montar no lugar e correr pro abraço.
quem tem menos, comprapistão forjado iasa ou iapel especifico e monta com vira de linea ou brava/marea após 2001
quem é pelado da vida, compra pistão de gm 2.4, embucha as biela originais e monta com vira de linea/brava/marea
maneira tem várias… faz tempo que deixou de ser segredo dos hermanos hehehehehehe
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cara, quem tem grana encosta na fiat e baixa o conjunto vira+biela+pistão do linea, só montar no lugar e correr pro abraço.
quem tem menos, comprapistão forjado iasa ou iapel especifico e monta com vira de linea ou brava/marea após 2001
quem é pelado da vida, compra pistão de gm 2.4, embucha as biela originais e monta com vira de linea/brava/marea
maneira tem várias… faz tempo que deixou de ser segredo dos hermanos hehehehehehe
ficaria deverasmente agradecido se voce fornecesse as cilindradas dos frankensteins citados, qual motor de linea e etc…
abraço.
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fala galera pro fiasa 1.0?? não existe nada pra melhorar de leve??? comando mais brabo, remapeamento de módulo, etc??? existe algo desse tipo ou só arrumando outro motor msm??? abração
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comprei um uno furgão 1.5 mpi…
2 coisas q eu percebi nesse motor a gasolina: taxa baixa demais, borboleta de admissão pequena demais, ...
percebi que qualquer desobstrução na admissão faz o motor render melhor, e qualquer alívio no escape faz o motor perder torque....
só to guardando uma grana pra fazer cabeçote, trocar a borboleta, caçar um 4x1 bom, e numa dessa montar uma ms...
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fala galera pro fiasa 1.0?? não existe nada pra melhorar de leve??? comando mais brabo, remapeamento de módulo, etc??? existe algo desse tipo ou só arrumando outro motor msm??? abração
é carro pra uso diário? se for, só turbo ou motor maior. aspirar 1.0 é perda de tempo.
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este é o motor do linea 1.9 16v. claro que o 1.9 produzido pela fiat não é exatamente igual aos 1.6 transformados em 1.9, mas deve ser bem parecido. seria legal comparar diametro e curso dos 2.
o 1.9 16v não é mais fabricado.
no lugar do 1.9 16v entrou o e-torq 1.8 16v
os dois tem curvas de potência e torque praticamente iguais até 6500 rpm, daí pra frente o 1.9 16v tem um folegozinho a mais. nada que faça diferença nas ruas mas ja mostra as suas caracteristicas de alta rotação mesmo com comando original
aqui um 1.9 16v com 4x1 na pista
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olá alguém poderia me ajudar estou preste a comprar um comando 276 graus por 110 lob e 12 mm de lift a minha duvida e sobre este lift será que as válvulas vão encostar no pistão meu cabeçote é um fiasa dos palio 1.0 ..e o motor é um fiasa 1.5
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cara eu tenho um comando especial da equipe marinelli team do motor fiasa 1.5 serve em 1.0 tambem giro acima dos 300° convexo 102° comando pra 9000 mil rpm so nao to usando ele pq não da pra andar na rua ele tambem tem tratamento para aumentar resistencia esse comando foi fabricado sob medida para a competicao so estou sem a a ficha tecnica dele com o grafico mas se vc quer monstruosidade não vai achar em lugar nenhum a não ser que mande fazer um
https://plus.google.com/u/0/photos?pid=5929851360783360978&oid=118209191198954183393
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alem disso se quiser tenho um carburador weber duplo alcool com flange trabalhada pra maior vasao flange preparada a mão pelo marinelli na epoca em que competia na formula uno e marcas e piloto