Acerto turbo
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o importante é o ponto final… levando em conta que seja o motor a gasolina(queimando alcool) e esteja com taxa por volta dos 9,5:1 a 10,5:1, uns 22° ou 24° de ponto final vai de boa...
me falaram q c eu trocase a quente 48 por uma 36 ja ajudaria tbm o q vc acha
.36
procura uma .10 que já vai pressurizar em marcha lenta. kkkkkkk
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o importante é o ponto final… levando em conta que seja o motor a gasolina(queimando alcool) e esteja com taxa por volta dos 9,5:1 a 10,5:1, uns 22° ou 24° de ponto final vai de boa...
me falaram q c eu trocase a quente 48 por uma 36 ja ajudaria tbm o q vc acha
partindo do pressuposto que seu motor seja um 2.0 e vc esteja rodando de mono fluxo.eu,no meu caso utilizaria uma caixa quente mono .60
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2 bomba de conbustivel
?????
bubina do santana novo
?????
forgado n sei a marca
?????
andando com 1 e 2 de presao e 1 e meio no baster
????? 300 gramas de baster????
mecanico deixar o ponto bem baixo
pq?????
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esse nao volta aqui mais nunca…...kkkkkkkkk
eu deixaria a turbina quieta. pressão de 1,5 no pé e 2,0kg no booster. com 2 bomba e pistao forjado aguenta…
ponto inicial de uns 15 graus e final de 22 tá bão... com um acerto de carburador bem descente, o santana vai ficar duzinferno ........
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gayano…
500 ml de baster???
pressao extra pra mim é 0.8 no pé e 1.5 no botao...
e se esse santana por ap2000 com apenas pistao forjado e mandar 1.5 de turbo....... bum
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bom trokei meu gol turbo por um santana turbo ele tem uma turbina .50x48 carbura 3e 2 bomba de conbustivel bubina do santana novo pistão forgado n sei a marca e biela original bonba de oleo trabalhada e andando com 1 e 2 de presao e 1 e meio no baster so q o carro vem meio mortão o antigo dono me falou que tinha pedido pro mecanico deixar o ponto bem baixo ate quanto poso deixar o ponto para ele ficar legalzinho
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ei pessoal, quanto de lambda, quanto de ponto e qual a temperatura no escape na pressao e rpm de maior potencia que vcs usam?
to numa briga boa entre trabalhar com menos ponto e fritar a turbina, ou trabalhar com mais ponto e zoar o motor
to com 30° de avanço a 6000 rpm, 0,6 de pressão, lutando pra manter a temperatura logo apos a turbina proxima aos 700°c (termopar a menos de 5cm apos o rotor da turbina) chega a 0,76 de lambda pra segurar a temp.
antes tava com menos ponto, uns 22°, esquenta mais ainda… to dando ponto conforme a temperatura do escape e lambda, ou seja, lambda muito rico e mesmo assim temp muito alta, tome ponto... essa é a tecnica com motor original em dinamometro de bancada pra fazer calibração do 0 sem referencia, ai normalmente se acha a maior potencia facil, mas no turbo né, ja viu... o que acham?
acham 750°c logo depois da turbina muito quente? nos originais se mantem proximo de 740°c na saida de cada cilindro e fica com 850°c no catalisador... nao tenho termopar em 1 só cilindro, que normalmente é mais frio que a junção dos 4... acredito que com 750 logo apos a turbina, a saída no cabeçote ta por ai ou até menos, mas e a turbina? vai aguentar?
sei que a calibração do punto t-jet chega a 900c no rotor da turbina, mas é turbina otto né... uso uma k16 rotor de titanio, quanto será que suporta ainda dentro das especificacoes?
pegando carona no topico do cara ae... hehehe
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tais de brincadeira né lostá
99% das pessoas aqui trabalham na tentativa e erro….
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lost, tira o escorpião do bolso e compra aquelas velas com transdutor de pressão na ponta… dai acabou-se duvidas, é pico de pressão próximo de 20º depois do pms e sem oscilações
ou então, faz como a maioria do pessoal que não tem toda essa instrumentação... finge que tá bom e senta a lenha...
certa vez questionei a durabilidade das diesel e me vaiaram mas isso é um fato, turbina diesel irá comprometer usando no ciclo otto, devido ao escape ser mais quente.
como o que temos disponível são turbos diesel, azar...