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Dfv 446 no apo

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  • D Offline
    D Offline
    Dr.147
    escreveu em última edição por
    #13

    weber 40 não é o miniprogrevissivo, é o carburador que saiu nos motores cht, fiat 1.6 sevel, act do tempra.

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    • B Offline
      B Offline
      Buddy Guy
      escreveu em última edição por
      #14

      weber 40 não é o miniprogrevissivo, é o carburador que saiu nos motores cht, fiat 1.6 sevel, act do tempra.

      :d

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #15

        ofendeu a weberzinha chamando ela de miniprogressivo kkkkkkkkkk

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #16

          kkkk

          os weber 460 dmtb são top msm, já mexi em alguns…

          geralmente carbura grande faz motor com comando alto ficar mais redondo mesmo. mas eu penso que isso acontece pelo fato de o motor ficar com uma resposta melhor em baixos rpm. tive tldz com 288 e achava toleravel o comportamento do carro, ai inventei de colocar um 2e e o carro perdeu a resposta abaixo de 2000 rpm e nem rendia bem em alta. ai coloquei uma weber 40 idf, o carro passou a ter um comportamento quase original, ficou a lenta embaralhada e só se percebia a falta de força em baixa ao sair da lombada em 3º marcha por exemplo. e em alta empurrava gostoso. ai inventei de trocar o comando e colocar um zba, pior cagada que fiz, era tocar no acelerador que o carro saia disparado, ficou incomodo, além de amarrar acima de 4000 rpm. por isso eu penso que comando grande e carbura grande se completam. e o inverso também.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Buddy Guy
            escreveu em última edição por
            #17

            kkkk

            os weber 460 dmtb são top msm, já mexi em alguns…

            geralmente carbura grande faz motor com comando alto ficar mais redondo mesmo. mas eu penso que isso acontece pelo fato de o motor ficar com uma resposta melhor em baixos rpm. tive tldz com 288 e achava toleravel o comportamento do carro, ai inventei de colocar um 2e e o carro perdeu a resposta abaixo de 2000 rpm e nem rendia bem em alta. ai coloquei uma weber 40 idf, o carro passou a ter um comportamento quase original, ficou a lenta embaralhada e só se percebia a falta de força em baixa ao sair da lombada em 3º marcha por exemplo. e em alta empurrava gostoso. ai inventei de trocar o comando e colocar um zba, pior cagada que fiz, era tocar no acelerador que o carro saia disparado, ficou incomodo, além de amarrar acima de 4000 rpm. por isso eu penso que comando grande e carbura grande se completam. e o inverso também.

            pois é,por isto pensei no dfv446. como se fosse um meio termo ,entre botar uma 40 ou ficar com bura pequeno,para um comando mais agressívo

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #18

              já vi 446 no ap e num achei aquilo tudo não.

              os 450 (miniprogressivo) calou a boca de muita gente na época de clóvis waechter….sei lá como escreve.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #19

                o dfv tem a grande vantagem das borboletas simultaneas, mas sempre ouvi falar q eh um carbura q dá mta dor de cabeça, nunca me interessei por ele.

                já no caso do weber 450 do clóvis, sinceramente não sei a preparação dele. mas veja que, com qualquer carburador, se vc aumentar a passagem de ar e conseguir manter o efeito venturi ( e a correta alimentação do motor ) ele vai se portar como um carburador maior. o que poucos conseguem ( ou tem paciência ou tempo para fazer ) é manter a alimentação correta com essa modificação, que é um trabalho que exige muito estudo afim de balancear novamente a alimentação da lenta e progressão, canetas, corretores e ar e gicles principais. as vezes até o venturi secundário requer modificações.

                um carburador que já usei e gostei muito também foi o 3e dos opala 6 cilindros, mas com estágio mecanico ( com a abertura trabalhada ) e no alcool consome mais que as webers idf. já na gasolina o mesmo carburador se mostrou mais economico.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Bortolanzza
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  boa noite

                  tive um chevete a um tempo atrás que usava nos fds em circuito de terra, coloquei nelo um motor 1.4 com pistão de monza, a alcool, 4x1, comando 286, cabeçote bem taxado…

                  coloquei varios modelos de carburadores e não dava acerto... o único que funcionou bem foi a 446, mas só conheci um cara que acertava ela...

                  tambem vi um um gol de arrancada (copa paraná), a uns 3 anos atrás, na stander, andando forte com uma 446, o nome do piloto era castilho se não me engano, mas lembro que ele tinha dificuldades em encontrar canetas...

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Buddy Guy
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    boa noite

                    tive um chevete a um tempo atrás que usava nos fds em circuito de terra, coloquei nelo um motor 1.4 com pistão de monza, a alcool, 4x1, comando 286, cabeçote bem taxado…

                    coloquei varios modelos de carburadores e não dava acerto... o único que funcionou bem foi a 446, mas só conheci um cara que acertava ela...

                    tambem vi um um gol de arrancada (copa paraná), a uns 3 anos atrás, na stander, andando forte com uma 446, o nome do piloto era castilho se não me engano, mas lembro que ele tinha dificuldades em encontrar canetas...

                    valeu

                    boa noite

                    obrigado pela presença.pelo visto será osso de acerto a dfv,no ap,né? abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guabiroba
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      uma dúvida besta, mas o que é o chamado miniprogressivo ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        o miniprogressivo foi o carbura dos ap na decada de 80, código weber 450. diferente das dfv.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guabiroba
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          sim, minha pergunta é porque do nome miniprogressivo . alguma característica de funcionamento ou algo assim?

                          1 Resposta Última resposta

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