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Projeto futuro pro meu tempra

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    marcossilvass
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    #2

    galera to pensando em turbinar meu tempra 1995 e tenho +ou- uma receita em mente gostaria de saber a opinião de vcs

    kit turbo p/ tempra multiponto,turbina t3,8 bicos injetores (sendo 4 p/ fase aspro + 4 p/turbo),etc…

    a pergunta é q bico injetor usar na fase aspro e p/turbo?

    a proposta é ter um carro civilizado par uso urbano e com bom torque e potencia em alto giro

    a pressão q eu pretendo usar é em torno de 1,5 bar. quanto de potencia eu consigo tirar desse motor?

    como está seu motor?

    para essa pressão seria interessante forjar os pitões e se der para forjar as bielas melhor e fazer o motor inteiro, para controlar 8 bicos uma injeção programável e intercooler.

    a potencia acredito eu que uns 300cv dependendo do acerto.

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      menegotto
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      #3

      jah vi motor desses com 700cv… fácil...

      tudo depende de quanto quer gastar e qual objetivo do carro...

      dica: liberte-se das mesmisses vou usar 8 bico , vou andar com 1.5kg , turbina t3 ... pense primeiro em qual resultado final vc quer, depois pense no setup... não adianta querer andar com 1,5kg e isso render 600cv dae não ter câmbio pra tudo isso...

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        menegotto
        escreveu em última edição por
        #4

        dica2: compre um tempra turbo

        jah eh turbo nos doc, sem stress com policia… e ganha de brinde muito mais suspensão/tração e um câmbio from hell (mesmo da alfa 164)

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        • R Offline
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          rodrigocachoeira
          escreveu em última edição por
          #5

          galera to pensando em turbinar meu tempra 1995 e tenho +ou- uma receita em mente gostaria de saber a opinião de vcs

          kit turbo p/ tempra multiponto,turbina t3,8 bicos injetores (sendo 4 p/ fase aspro + 4 p/turbo),etc…

          a pergunta é q bico injetor usar na fase aspro e p/turbo?

          a proposta é ter um carro civilizado par uso urbano e com bom torque e potencia em alto giro

          a pressão q eu pretendo usar é em torno de 1,5 bar. quanto de potencia eu consigo tirar desse motor?

          vai ficar forte esse carro nao esquece do freio e suspensao hehehe.

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          • M Offline
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            MHB
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            #6

            jah vi motor desses com 700cv… fácil...

            tudo depende de quanto quer gastar e qual objetivo do carro...

            dica: liberte-se das mesmisses vou usar 8 bico , vou andar com 1.5kg , turbina t3 ... pense primeiro em qual resultado final vc quer, depois pense no setup... não adianta querer andar com 1,5kg e isso render 600cv dae não ter câmbio pra tudo isso...

            como eu disse é um projeto futuro, tudo feio com calma e dedicação pois sou fã dos fiat e também pretendo usar

            pistão e biela forjado e uma i.e programavel

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              MHB
              escreveu em última edição por
              #7

              valeu pelas dicas menegotto

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
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                menegotto
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                #8

                então bora lá:

                pistão ap forjado

                biela opala 6 forjada

                retifica do virabrequim pra casar com o colo da biela (0,30 snme)

                junta cabeçote aço

                turbo k27 ou hx40

                embreagem 1200lbs 6 pastilha

                injeção megasquirt ms2

                4 bicos 160lbs/hr

                intercooler frontal

                escape 3

                feito só atirar tudo dentro do cofre, acertar e curtir 600cv na roda

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                • M Offline
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                  menegotto
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                  #9

                  pq não 8 bicos?

                  • menos peças para dar defeito = menos chance de problemas

                  • ms2 com injeção sequencial da acerto perfeito mesmo com bico 160lbs

                  • se um bico travar, o cilindro falha. se tem duas bancadas e 1 falha, o outro continua alimentando = motor destruido

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                  • M Offline
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                    marcossilvass
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    depois dessa etapa concluida que com certeza vai ser mais de 1,5bar para gerar os 600cv, prepara a suspensão e o câmbio para segurar o bicho no chão e aguentar o tramco…ehehe ai é sair para o abraço mais um fiat forte no brasil.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      matt5
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      só pra lembrar, esse motor é similar ao do lancia delta então tem um otimo potencial.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        os lancia delta tinham 700cv nas versões de competição… e era pau direto nos rally...

                        esqueci de mencionar o reforço de bloco que acima de 500cv é necessário

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          TUCAO
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          então bora lá:

                          pistão ap forjado

                          biela opala 6 forjada

                          retifica do virabrequim pra casar com o colo da biela (0,30 snme)

                          junta cabeçote aço

                          turbo k27 ou hx40

                          embreagem 1200lbs 6 pastilha

                          injeção megasquirt ms2

                          4 bicos 160lbs/hr

                          intercooler frontal

                          escape 3

                          feito só atirar tudo dentro do cofre, acertar e curtir 600cv na roda

                          menegoto vamos la.

                          estou fazendo uma tempra da seguinte forma:

                          cabeçote 16v com ângulos e sedes de valvulas comando original

                          junta de aço general juntas

                          bloco std

                          pistão iapel 84,6 mm

                          biela pauter

                          embreagem de 1000 lbs 6 pastilhas displato

                          4 bicos ford racing 160 lbs/hr

                          injeção fuel tech ft 300

                          spark pro 4

                          4 bobinas de marea turbo

                          peak hold 4a/1

                          intercooler frontal para 720 cvs da super cooler

                          colerto tubular de aço carbono

                          escape 3 inteiro

                          turbina hx 40 - 58/70

                          consigo neste projeto mais de 370 cvs com 1 kg e mais de 600 cv com 2 kg de pressão no booster ?

                          menegoto, sou amigo do ricardo-ut da unozinha vermelha de maricá.

                          abração.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            1 kg no cabeçote original vem 300cv, comprovados… como tá fazendo angulo e sede, deve vir uns a mais... mas 370cv acho dificil... eu diria 320cv no máximo com 1kg bem acertado.

                            com 2kg de pressão tem que ver se a turbina vai ter fluxo... hx-40 tem diferentes configurações de eixo/rotor, pra 600cv tem que ser as maiores... mas nada impossível...

                            porém não sei o que vai fazer com 600cv no motor... vi um com 520 e lixava até a 4ª marcha...

                            eu acertaria pra 500cv com o minimo de pressão possível e faria um bom acerto de tração... não tem na rua carro pra buscar um conjunto desses...

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              não sei vocês, mas qualquer coisa com tração dianteira e mais de 300 cv é pedir pra moer câmbio e pneus.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                depende do conjunto…

                                câmbio de tempra turbo tem relação pra 300km/h de final... ou seja, longo demais = menos torque na roda, o que ajuda muito na tração... e o câmbio dele é muito forte, se souber tocar aguenta tudo isso sim.... mas tudo é acerto... controle de boost, suspensão feita, pneu macioe saber onde pisar

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  pena q o cara q tinha o tempra turbo + foda do ne sumiu do pp.

                                  ele sim te daria dicas excelentes.

                                  estragos by carol….rss.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    ola menegoto, esse reforço de bloco que vc falou , sabe onde encontar ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #19

                                      somente mandando fabricar ricardo… procure uma empresa que faça oxicorte ou corte a laser que eles fazem, porém precisa de um desenho em cad do reforço

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #20

                                        dica2: compre um tempra turbo

                                        jah eh turbo nos doc, sem stress com policia… e ganha de brinde muito mais suspensão/tração e um câmbio from hell (mesmo da alfa 164)

                                        em resumo é melhor começar pela troca de carro, ou seja , 1 tempra turbo.certo?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #21

                                          exato

                                          1 Resposta Última resposta

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