Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor renault 1.6 16v

Motor renault 1.6 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
32 Posts 10 Posters 25.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #14

    maioria do anuncio é em peso argentino, porém alguns são em dólares.

    muito dificil de enviarem pro br pelo mercado libre…

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #15

      ei, cadê os dados dos sensores é :d

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #16

        :d

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WEST
          escreveu em última edição por
          #17

          cara, eu não deixo oportunidade escapar…

          fuço em fiat, sou tarado por boxer mexido e me arriscaria com algum frances... porém na hora de comprar peça desmotiva...

          na argentina, chove de peça... por isso a realidade é outra

          to com vontade de montar um laika (fiat 128) com motor 2.0 act... calculei por cima e vou gastar 2 fuka com ap com o mesmo resultado na pista...

          menê…..temos q marcar uma viagem p/ lá hein?

          te apresentar umas lujinhas de peças q vc vai chorar

          daí agente aluga uma cx postal numa cidade q faça fronteira c/ o brasil e manda as peças de bs as p/ lá....daí agente atravessa p/ outro lado da rua e tá td certo....hehehehe.

          es solo hablar con nosotros antes, economiza o $ da cx postal :teteto:

          ei, cadê os dados dos sensores é :hauhau:

          rapá, blz ? nunca nos falamos por aqui, mas eu to trabalhando agora na fpt com o pierobom, ele comentou da tua injeção e aí que fui me ligar.. só tinha visto bem no começo do negócio, que evolução, arabéns

          amanhã vou fazer uns contatos, vejo se consigo essas informações…

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            WEST
            escreveu em última edição por
            #18

            ainda não tive resposta..

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #19

              rapá, blz ? nunca nos falamos por aqui, mas eu to trabalhando agora na fpt com o pierobom, ele comentou da tua injeção e aí que fui me ligar.. só tinha visto bem no começo do negócio, que evolução, arabéns

              amanhã vou fazer uns contatos, vejo se consigo essas informações…

              []s

              hahahahahahaahaha pqp cara nao acredito que bacana o pierobom é muito gente boa

              ele está com uma versão ja um pouco desatualizada do software de gerenciamento, você chegou a ver? vou mandar a versão mais nova pra vocês…

              você vai fazer exatamente o que? calibração mesmo?

              por acaso não foi você quem entrou no projeto de inovação né? ele comentou que tinha entrado uma pessoa nova... se for você, logo nos veremos no banco dinamométrico :teteto:

              abraço ae cara

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #20

                as escalas de temperatura do ar, agua e do sensor map sao iguais as do fpt 1.9 16v :)

                deu tudo certo… valeu pessoal

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  cara, eu não deixo oportunidade escapar…

                  fuço em fiat, sou tarado por boxer mexido e me arriscaria com algum frances... porém na hora de comprar peça desmotiva...

                  na argentina, chove de peça... por isso a realidade é outra

                  to com vontade de montar um laika (fiat 128) com motor 2.0 act... calculei por cima e vou gastar 2 fuka com ap com o mesmo resultado na pista...

                  menê…..temos q marcar uma viagem p/ lá hein?

                  te apresentar umas lujinhas de peças q vc vai chorar

                  daí agente aluga uma cx postal numa cidade q faça fronteira c/ o brasil e manda as peças de bs as p/ lá....daí agente atravessa p/ outro lado da rua e tá td certo....hehehehe.

                  pipisca

                  sabes me dizer se os preços do mercadolibre.com.ar estão espressos em dólar ou pesos???

                  pesos

                  divide p/ 2 e vc vai saber o preço em reais

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    cara, eu não deixo oportunidade escapar…

                    fuço em fiat, sou tarado por boxer mexido e me arriscaria com algum frances... porém na hora de comprar peça desmotiva...

                    na argentina, chove de peça... por isso a realidade é outra

                    to com vontade de montar um laika (fiat 128) com motor 2.0 act... calculei por cima e vou gastar 2 fuka com ap com o mesmo resultado na pista...

                    menê…..temos q marcar uma viagem p/ lá hein?

                    te apresentar umas lujinhas de peças q vc vai chorar

                    daí agente aluga uma cx postal numa cidade q faça fronteira c/ o brasil e manda as peças de bs as p/ lá....daí agente atravessa p/ outro lado da rua e tá td certo....hehehehe.

                    es solo hablar con nosotros antes, economiza o $ da cx postal :)

                    tá vendo?

                    a solução tá em casa…..

                    tinha q ser o uést

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      2h de dinamometro de motor + 2h de dinamometro de rolo só pra confirmar e ta pronto pra pista.

                      152cv no motor. o motor foi comprado ja preparado. vamos testar ele como veio, depois testar outros enquadramentos dos comandos de valvulas.

                      o motor ta virando 7200rpm, mas a maior potencia vem aos 6200.

                      acho que ja está muito bom por apenas 4h trabalhadas em cima dele.

                      monitoramento e calibração feitos de fora da sala por wi-fi.

                      [media]http://www.youtube.com/watch?v=ub5gvbd3lt4[/media]

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        [media]http://www.youtube.com/watch?v=a8_mvullx0o[/media]

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          esse ficou violento, hein?

                          vc sabe/pode dizer a preparação que esse motor já tem?

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            se eu contar que só tem comando carlini ninguém acredita… hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              exato, comandos carlini 270 conforme regulamento do marcas e pilotos sp. a taxa foi aumentada, mas nao sei pra quanto. acredito que nao seja mais que 12,5. enquadramento dos comandos original. molas de valvulas originais, tuchos hidraulicos.

                              mais pra frente os mecanicos da equipe vao testar outros enquadramentos, mas com certeza vao ter que melhorar as molas e tuchos pra poder enquadrar os comandos pra render em rpms mais altas. só nisso acredito que ja venha mais potência.

                              assim que rodar na pista eu posto videos pra quem se interessar :humpft:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                esse motor realmente tem muito pra se tirar dele… cheguei ate a ver uns comandos gringos por 860 euros mas como é meu carro de dia a dia desisti, fico só no k&n mesmo.

                                vou acompanhar o topico, quem sabe não me animo. lost, sabe o preço desses carlini? ja ouvi falar que esses comandos gastam rapido, procede?

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  interessante esse ganho, hein?

                                  e olha que o motorzinho original, 115cv dão um suador em muito motor maior.

                                  esse carlini faz comando pro d4dá (1.0 16v)

                                  e, como sempre,

                                  meus parabéns

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    esse motor realmente tem muito pra se tirar dele… cheguei ate a ver uns comandos gringos por 860 euros mas como é meu carro de dia a dia desisti, fico só no k&n mesmo.

                                    vou acompanhar o topico, quem sabe não me animo. lost, sabe o preço desses carlini? ja ouvi falar que esses comandos gastam rapido, procede?

                                    abs

                                    eu nao sei exatamente o preço não, mas se não me engano é algo em torno de r$ 900,00(os 2 comandos)… eu sou responsável pela injeção eletronica e calibração.

                                    vou tentar levantar com mais certeza.

                                    ainda podemos brincar com o enquadramento dos comandos. a duração da potencia e o valor alcançado aos 7200 rpm indicam que não está flutuando valvulas não. acho que vai ser possível virar 7500 e talvez com reenquadramento levar o torque um pouco mais pra cima, o que vai fazer render mais potência... depois posto as curvas do motor como está hoje.

                                    abraço ae pessoal

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lost
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      a fuelbox já consta no adendo n 4 do regulamento do marcas e pilotos sp.

                                      proximo treino o clio vai pra interlagos. era pra ser na quarta agora mas parece que o autódromo ainda vai estar alugado. acho que no fds que vem devem liberar.

                                      alguem tem sugestões de enquadramento de comando?

                                      será que se der só uma adiantadinha no comando da admissao subiria o pico de torque de 4500 pra uns 4800 ou mais?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        aguardando os resultados :keimaele:

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários