Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Resultados do tday de ontem (otd)

Resultados do tday de ontem (otd)

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
89 Posts 18 Posters 17.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #67

    [quote name= -goiano-&

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #68

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #69

        orra… tem gol virando 01:32.235 deve ter pouco motor :humpft:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G u s t a v o
          escreveu em última edição por
          #70

          orra… tem gol virando 01:32.235 deve ter pouco motor :humpft:

          é um gol g3 2.0 turbo do ex-piloto de f3 henrique lambert - como pode observar, o carro é tão bem feito como os de arrancada, dando prioridade a resistencia e conjunto.

          motor:

          pistões iapel

          bielas spa turbo

          eixo virabrequim aliviado e balanceado (medida std)

          embreagem ff 1.200lbs

          cabeçote iost riedel com comando 49g tuchos mecanico

          prisioneiros de cabeçote aço forjado

          sistema de arrefecimento completo do gol 2.0

          bicos injetores ford racing 160lbs - estou mudando pra siemens deka 100lbs

          velas ngk racing

          reservatorio respiro de oleo imohr

          haste do cambio com uniball imohr

          bomba de combustível mercedes 12bar

          filtro de combustível lavável grande

          coletor de escapamento spa turbo pulsativo

          turbina .70 spa turbo fria. .58 quente

          pressurização de alumínio

          polia correia poly v pequena de alumínio

          fueltech

          calços de motor em pu

          calco do cambio alumínio

          escape inox 2.5 com abafador isotta raptor

          freio:

          kit powerbrakes 288mm completo

          fluido de freio motul rbf660

          pastilhas hp+

          traseira original

          suspensão:

          amortecedores impacto

          molas eibach

          balança com uniball imohr

          barra inferior dianteira

          barra superior dianteira

          barra superior traseira

          interior:

          banco concha lico hurricane

          cinto 4 pontas lico

          volante sparco lap5

          manopla sparco globe

          conta giros autometer sport comp monster

          manômetros de pressão de turbo, óleo e combustível odg silicone

          sonda banda larga odg

          **trackday no rio agora dia 12/6, bastante coisa pra fazer, mas vamo que vamo.

          mas, atualizando:

          @ m2 racing rio de janeiro**

          • hx40 eixo/rotor 60mm quente .58 pulsativa

          • polia obx ap 8v

          • y linha combustivel dinamica

          • suporte da bomba panas racing

          • 6l shell helix ultra 5w40 100% sintético

          • 4l motul inugel

          • quadro dianteiro

          • balanças dianteiras

          • buchas pu balança

          -pastilhas dianteiras powerbrakes kit288mm composto pista

          @ sp, a caminho mas já foi instalado pro td

          • coilover impacto especiais setup trackday

          • barra estabilizadora 22mm com buchas de pu

          • cabeçote proheads ap fluxo cruzado

          como foi o td:

          ufa

          vou tentar resumir a odisséia que foi desde quarta feira:

          quarta: saí do rj 20hrs - sp 00.30.

          quinta:

          de manha fui na impacto buscar o coilover e a barra, cheguei na m2 por volta das 15hrs. saí pra comprar junta do caboçote e rolamentos.

          quinta a noite, o carro funcionou. saí da m2 00.30.

          sexta:

          manha montamos a suspensão traseira e dianteira, tudo ok. levamos o carro pra alinhar.

          na primeira puxada vieram absurdos 1.7bar, aceleramos com os calços do motor soltos esquecemos, ahahha.

          na volta, outra puxada forte, veio 1.9bar, lixando a 1a e 2a. lembramos que a wg não estava ligada, hahaha, pressão livre

          fomos pro cima do surgetank, eis que por volta das 19hrs, descobrimos que precisava comprar muita coisa pra acertar a ligação da bomba interna, pra linha externa… sexta, 19hrs em são cristovao?

          pois o amigo salomão, estava na m2 e fez a missão, fomos na loja dele e pegamos tudo um baita adianto. saí da m2 as 1.30

          sabado:

          de manha, trocamos oleo e agua, mais alguns detalhes do motor e finalizamos o surge, arrumei as conexoes de manha em sc.

          nas ultimas, vimos que a bomba de combustivel antiga, que ja estava bem cansada, morreu de vez. ainda arriscamos e fomos com ela ligada pra vistoria no autodromo.

          acabou dando um curto e resumindo, fiquei enguiçado na abelardo bueno. guilherme me empurrou de voyage e depois o meu peixe me rebocou até a reta do portão 7.

          gui, meu peixe e o irmão dele - qual é o nome do fish brother? - deram um gás, refizeram a ligação do fusivel e o bruto roncou com força.

          indo pro autodromo percebi que com todas essas mudanças, turbina e cabeçote, o acerto tava bem esqusito, dando bastanta falta e o carro ta um pau duro como os infernos #adeuscoluna

          domingo

          blackbug fez o shakedown, acertando os detalhes da fueltech, mapa, bicos e pressurização.

          pelos relatos dele, de cara veio 1.6bar sem o parafuso da wg, a solução encontrada foi afrouxar a pressurização, rodamos com 1.0bar, sendo que o corte de giro ficou em 6600rpm.

          certamente esse cabeçote novo, tem condições de empurrar até 7500/8000rpm, mas os meus siemens deka 80lbs, não dão conta.

          enfim, com certa ressaca cheguei ao autodromo...

          na primeira saída, fui aos poucos, conferindo freios, manometro e ft. tudo nos conformes, fui pra uma volta rapida...

          pela primeira vez desde 22/11/2009 - minha ultima corrida de f3 - eu me senti num carro de corrida. quadro, balanças, estabilizadora, buchas e suspensão completa, tudo zero. porra, que diferença, o carro vem escorregando nas 4, bem equlibrado, levemente traseiro muito por conta dos 888 cansados.

          o carro ta arisco na medida certa, resumo, aprovado fechei a volta num ritmo forte mas sem estuprar o carro, naquela de entender o novo comportamento do carro, veio 1.31.000. logo depois, a voltagem caiu pra 8, ft praticamente apagou, recolhi pros boxes.

          o conector do alternador tinha caído, numa sucata achei o que precisava, dibe e gui deram um gás e pronto, back to the game

          saí com o dibe de carona, uma volta conferindo se tava tudo ok, alimentando, oleo e a voltagem, vim pra voltar rapida, saindo da junção, powwwwwwf, homocinética e acabou o evento.

          dei umas voltas com o si, acabou de vez os 888´s e pronto, fiquei só na agonia.

          resumindo, to feliz pq apesar de ter andando menos de 10 voltas fortes com o carro, oq fizemos de mudança, tanto de manutenção - cabeçote - e upgrade - turbina e suspensao - funcionaram perfeitamente.

          -o carro tem uma pegada muito superior agora, 1.6bar de cara, graças ao cabeçote e turbina novos.

          -quando tira o pé, não fuma isso me incomodava muito.

          -surge tank cumpriu seu papel, abaixo de meio tanque, não da falta

          tenho certeza absoluta que esse carro vai entrar na casa de 1.29.alto....

          o que preciso pro 2011.3:

          • uma solução pra homocinetica

          • 4 bicos

          • substituir a bomba de combustivel que morreu.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #71

            num vai escape maior e uma caixa quente maior nao? visto que o carro é pra pista? pelo que entendi ele ja ta baixando a pressao?

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              xtreme
              escreveu em última edição por
              #72

              019 [patricia. d ….](patricia. d ....) mit. eclipse ….... fwd 01:32.733 ([otd 2010.4](otd 2010.4))

              será que é bela… ???

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mauricio Bozo
                escreveu em última edição por
                #73

                para andar no trackday o carro tem que ter documentos?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G u s t a v o
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  para andar no trackday o carro tem que ter documentos?

                  no rj e brasília sim, em sp não.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    buxim
                    escreveu em última edição por
                    #75

                    só de ler a luta do rapaz do golzinho branco eu já desanimei…

                    o pior de tudo é que depois de toda a trabalheira pra andar a porquera do carro ainda vai e quebra....

                    acho que to ficando velho.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goiano
                      escreveu em última edição por
                      #76

                      eu trocaria comando e coletor + escape (3 pol) e com certeza essa pintura horrenda de rodas e retrovisor…....pelamor........ uahuahuhaaa.........

                      um intercooler tambem faria bem...

                      agora top mesmo seria uma turbina roletada...........aí sim....... :humpft:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #77

                        só de ler a luta do rapaz do golzinho branco eu já desanimei…

                        o pior de tudo é que depois de toda a trabalheira pra andar a porquera do carro ainda vai e quebra....

                        acho que to ficando velho.

                        ah cara.. sei nao.. .acho que a luta foi pq ele juntou uma porrada de arataca de uma vez só no carro…

                        o carro ta bem montado de mecanica, mais o resto... solva fiu de alternador, homocinetica cansada, nao monta wastgate, usa bonba cansada mesmo sabendo..

                        sei nao... acho que se ele fizesse uma coisa de cada vez, nao teria tanto stress...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #78

                          novidades boas

                          eu baixei p 1:32:2 o vti c motor k20

                          e o novo recorde tração dianteira é de apzão doisquilão c 1:27 baixo ahahahahahahahahahahahahahhaah

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G u s t a v o
                            escreveu em última edição por
                            #79

                            gaúcho, o henrique não andou no gol? que gol foi esse que meteu tempo? jorni não melhorou o tempo dele?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #80

                              gaúcho, o henrique não andou no gol? que gol foi esse que meteu tempo? jorni não melhorou o tempo dele?

                              é o gol do lambert mesmo

                              tava virando alto….me disseram q empurrou pressão , colocou pneu zero e foi p foda-se

                              virou 1:27(vw + rápido até hj)

                              jorní teve problemas diversos, freios , pneus, bomba elétrica etc

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                buxim
                                escreveu em última edição por
                                #81

                                ow gaúcho o pessoal aqui em brasília tá bolando um super evento de track day para esse fim de semana do dia 13 agora, arrancada e mais um monte de coisas… vocês ai do rio ficaram sabendo?

                                o pessoal pagava o transporte, e a entrada vip para o evento, queria mesmo era ver o pessoal de fora de brasília aqui.

                                ficou sabendo de alguma coisa?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lambert
                                  escreveu em última edição por
                                  #82

                                  ola, eu sou o dono do gol turbo.

                                  o carro funcionou muito bem dessa vez.

                                  61 voltas de pau dentro.

                                  sim, falta um ic, massss, falta dinheiro.

                                  usei metade do evento pra acertar o carro, estava virando 1.31 com carona.

                                  quando tudo ficou bem, fui com 888 0km, sem carona e o carro acertado. virei 29, 28, depois a volta de 1.27.442.

                                  novo record do otd, tração diantera. o tempo anterior era do vti do chassi, 1.27.8

                                  como o amigo gacuho disse, antes na fase de acerto, tava andando com 1.2bar. na volta rapida andei com 1.8bar.

                                  o carro não tem booster.

                                  vi o comentario dos amigos, sim, é uma odisseia montar esse carro. tive problemas nos eventos anteriores… além da minha oficina ter outros 4 carros participando do evento, ficou bem complicado.

                                  nesse, só participaram 2 carros da oficina. tudo foi resolvido e comprado 0km, o resultado apareceu no tempo final.

                                  abs a todos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lambert
                                    escreveu em última edição por
                                    #83

                                    quanto ao carro muita coisa foi mudada:

                                    agora sao 8 bicos, turbina holset hx40, cabeçote proheads com 350t samacar, coilover completo da impacto e etc..

                                    aos poucos, vamos melhorando…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #84

                                      ola, eu sou o dono do gol turbo.

                                      1.27.442.

                                      vc precisa dirigir meu carro p baixar esse recorde

                                      to até agora de bob c esse teu tempo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lambert
                                        escreveu em última edição por
                                        #85

                                        fala gaucho, sempre estou com o paulom nos otd´s, me procura e se der andamos junto. mas acho que vc mesmo, tem condicoes de virar isso com o vts.

                                        ainda só pra complementar infos sobre o carro, eu peguei esse carro ja montado, de um amigo…

                                        tinha muita peça usada... gatilho...

                                        aos poucos, $$$$4, eu fui comprando tudo novo e na medida do po$$ivel, o que tivesse de melhor no mercado.

                                        andei 6 otd´s com o carro:

                                        os 3 primeiros, o carro nunca funcionou. bico fudido...bobina fudida... problemas de ignição.

                                        no otd2011.1, foi a primeira vez que consegui usar o carro no autodromo, virei 1.32 sem qualquer acerto e o chão horrivel tem esse feedback consegui corrigir algumas coisas.

                                        no otd2011.2, o carro ja virou 1.31.000, com carona, na 3a volta do dia. logo depois quebrou a homocinetica.

                                        finalmente no 2011.3, eu tinha muito recurso pra explorar do carro e ja sabendo dos penalties anteriores. não deu outra, 1.27.4

                                        acho que o mais importante, pra mim pelo menos, não é falar se é um gol ou uma ferrari 458.

                                        o melhor foi ao longo de quase 1 ano, ter desenvolvido o carro, a ponto dele sair de 1.33 no primeiro evento pra 1.27 neste ultimo. 6s de melhora e o record do evento.

                                        podia ser em qq carro, mas o que eu to curtindo é o desenvolvimento, a melhora....evolução do conjunto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #86

                                          o melhor foi ao longo de quase 1 ano, ter desenvolvido o carro, a ponto dele sair de 1.33 no primeiro evento pra 1.27 neste ultimo. 6s de melhora e o record do evento.

                                          meu 1ª tday cronometrado já veio 1:32, de lá p cá, melhorando de leve o carro e a tocada abaixei p 1:29:1

                                          mas preciso de 1 blocante, freios melhores e aumentar a pressão (tá 7 anos turbo e c motor original ainda)

                                          ando c 0,5 de turbo e meu carro pesou sem nada dentro e tanque vazio, 1241 kgs

                                          seu gol chega nos 900 kg ?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários