Gol quadrado ap 1.9t 20v
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teve um caso de uma montana de um amigo q desbielou por calço hidráulico e abriu um buraco no bloco bem maior que esse.
o mecânico falou pra ele q ia soldar o bloco, eu dei risada e comentei com ele q era cagada.
sei q o carro andou bem uns 100.000 km depois dessa intervenção e nunca deu problema…
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não precisa esmerilhar o bloco pro sensor poder ser retirado, mesmo com o câmbio e volante no lugar.
http://i163.photobucket.com/albums/t319/danielximi/forums/16042010_005.jpg
http://i163.photobucket.com/albums/t319/danielximi/forums/16042010.jpg
é só usar a flange correta
se eu fosse você, encheria de solda e deixaria do jeito q estava, como originalzinho mesmo. e usaria flange + sensor originais do flex.
ao menos no bloco que uso (baixo 2.0l ano 89) não tive problemas com isso.
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caracas.. o.o
fiquei a tarde toda lendo esse topico.. kk
muito top ,ta saindo..
vou acompanhar..
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tudo depende do quem vai fazer… se for um bom profissional fica perfeito, se não vai vazar óleo na solda... isso é fato
fala mano,
fiz a solda com uma cara que todas as retificas aqui em campo grande me recomendaram ele solda direto carter de motor diesel….. a principio ficou direitinho... agora se vai vazar.. so montando né é rsrsrs bem depois tiro uma fotos e posto aki para vermos mas ele soldou por dentro deu uma esmerilhada, por fora a principio ficou direitinho.. so reparei que a parte enchida... tipo na parte que tava o buraco em si.. ficou um pouco mais escura que o resto do metal no bloco mas o rapaz disse que é assim mesmo ..l vamos ver...
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pessoal,
tive um probleminha com meu cht esse final de semana, a wastegate travou… 2kg de pressão.. e bummmmmmmmmmm foi-se uma camisa...
agora to pensando.... se eu for fazer o cht denovo... vou gastar no mínimo uns 1000 pilas entre kit camisa pistão retifica etc... to pensando em montar o 20v aspiradinho para ir andando até terminar de comprar o que faltar para o turbo.. a pergunta é: qual a consequencia de montar ele aspiradinho agora com as bielas originais, e depois trocca-las pelas forjadasó to meio sem grana no momento.. se puder economizar nessas bielas já é uma grande ajuda...
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cara problema nenhum… monta ele assim é menos dor de cabeça reunida... fica só com o pepino dos suportes agora, e depois vem os dos coletores...
claro vai gastar uns trocados agora com mangueiras, fios etc que depois terão que mudar pelo turbo... mas fica mais em conta que fazer o cht
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cara problema nenhum… monta ele assim é menos dor de cabeça reunida... fica só com o pepino dos suportes agora, e depois vem os dos coletores...
claro vai gastar uns trocados agora com mangueiras, fios etc que depois terão que mudar pelo turbo... mas fica mais em conta que fazer o cht
menegotto blz irmao é diz uma coisa você disse pepino dos suportes…. você diz em relação aos suportes do motor é isso é uma dúvida que tenho o motor saiu de um gol bola uns me disseram que os suporte / agregado do quadrado e do bola são os mesmos... outros dizem que não...
eles são diferentes mesmo ?
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referente aos coletores..
achei no mercado livre um do audi a4 aspirado que acho que da certinho para a minha adaptação e baratinho..
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-190473071-coletor-escape-audi-a4-18-aspirado-_jm
acho que vou comprar esse aí é so fazer uma saida para ele com um cano de 2,5 polegadas que já tenho …
fica faltando o coletor de adm.. esse sei que vai ser complicado de fazer caber dentro do cofre.. rsrsrsrs mas vamos ver o que que vai dar..
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entendi… vamos ver o que que vai dar ...
outra questão é o cambio.. tenho um cambio aki de 1.6 ... vou montar com ele mesmo... vai ficar curtinho mas pra andar na cidade acho que vai ficar de boa..
e quanto a bronzinas. ??? metal leve vai de boa neh ?
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o agregado é o mesmo e os suportes/coxins são ridiculamente baratos.
eu iria de coxim de chevette por enquanto….. mas eles sao um pouco mais altos que os de ap normal....pode atrapalhar a admissao..... a nao ser que voce abaixe um pouco o agregado.
e como acho que ja vai ter que abaixar mesmo, ja faz um serviço só, tipo:
coxins de nylon / tecnil nas laterais pra travar o motor e ja poder usar sem o coxim da frente se quiser colocar um intercooler na grade futuramente. não gosto desses ic laterais na frente do radiador nao, principalmente pra carro de rua.
usa umas arruelas pra baixar o agregado ou ja compra o kitzinho de tecnil / nylon / poliuretano / alumino / adamantium..........sei lá que porra eles fazem essas buchas...rs.... que ja abaixa e trava a parada.
abraxxx
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o agregado é o mesmo e os suportes/coxins são ridiculamente baratos.
eu iria de coxim de chevette por enquanto….. mas eles sao um pouco mais altos que os de ap normal....pode atrapalhar a admissao..... a nao ser que voce abaixe um pouco o agregado.
e como acho que ja vai ter que abaixar mesmo, ja faz um serviço só, tipo:
coxins de nylon / tecnil nas laterais pra travar o motor e ja poder usar sem o coxim da frente se quiser colocar um intercooler na grade futuramente. não gosto desses ic laterais na frente do radiador nao, principalmente pra carro de rua.
usa umas arruelas pra baixar o agregado ou ja compra o kitzinho de tecnil / nylon / poliuretano / alumino / adamantium..........sei lá que porra eles fazem essas buchas...rs.... que ja abaixa e trava a parada.
abraxxx
fiz exatamente isso.. .coxim lateral de nylon, matei o coxim dianteiro e pretendo, mais para frente, montar o intercooler. já as as buchas para descer o agregado, comprei uma barra redonda de nylon que encontrei vendendo aqui no rio, e eu mesmo vou fazer as buchas… só que, pelo que medi, só vou conseguri descer o agregado em 2 cm... pq a turbina vai pegar na longarina, mesmo que eu trabalhasse o coletor, pegaria um pouco...
obs: esses coxins de nylon, pu e etc, são mais altos que o original, tive que trabalhar eles tb para descer um pouco, coisa de quase 1 cm...
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ta ficando top..
coloca ele aspirado ja, e bom ate que vai dando uma amaciada, antes de chegar o turbo.. rsrs