1.8 alcool turbo
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vamos supor que vou turbinar um ap originalzinho 1.8 alcool, com 0,4kg ( 6 psi ) sem ic. partindo do ponto de 12graus iniciais originais, sem retrabalhar o avanço, apenas colocando o avanço inicial em 6, da problema?
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opa menegotto….
entao o atraso maximo do unidesign que 0,4 consegue acionar mal dá 5 graus ( ele atrasa ate 30 graus @ 2.5 kg, ou 12 graus por kg ). tirando a perda de torque em baixa, vai dar na mesma, ate acho q nem justifica...
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calma ae…
sabemos que o dist. alccol avanca menos que gas... porem trabalha adiantado...
entao.. atrazando toda a curva (mexendo no inicial) temos final exatamenta mais baixa. o lance é so na megada mesmo...
ja vi ap 1.8 alccol/alcool turbo bom com 0.8k, porem dist travado...
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turbo, se for de 0.8kg ai precisa limitar, ja que a taxa dinamica vai a mais de 22. mas com 0.4kg de turbo, vc tem 17.2, quase a mesma de um 8,5:1 de taxa com 1kg. tem varios carros com 26 / 28 de ponto nessas condições.
os turbos na gasolina la fora se monta mto com razão de 1 grau de atraso por psi, nao importando a curva de ponto original. obviamente nao seria possivel fazer um carro com 0.8kg atrasando 12 graus no distriba ( 0.8kg = ~12psi ), mesmo pq após 7 ou 8 psi essa razao aumenta. mas pra um turbo básico de 0.4kg seria algo utilizavel nao?
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andei muuuito tempo com 0.4 de pressao no meu carro…
é muito gostoso, nao parece ser turbo, mais parece que vc dobrou a cilindrada de um carro aspro por exemplo...
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quando eu andava com gerenciador na minha saveiro (por sinal, esse seu mesmo fabio.. ), atrasava 8 graus com 1 bar de pressão. porém… como foi convertida só nos bicos, o ponto inicial era adiantado em 7 graus...
ou seja, praticamente não tinha atraso de ponto, e eu andei bastante desse jeito... cheguei a ir pra curitiba com ela, voltei sentando a bota na régis, e inclusive por vezes deixando cortar de 4a.
vale frisar que ela era ap mi original, taxa de 10,5:1 ainda hein...
ou seja, se fosse eu no seu caso, não teria medo nenhum.