Mais torque
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exato
ja tentou fazer o basico no carro ?
tirar catalisador e talvez algum abafador intermediario…... filtro de ar melhor.....regulagem de motor 100%..........um chipzinho adiantando o ponto, quem sabe ?
isso sim vai te fazer sentir o motor mais fortinho ........heheheee......
colocando um volante mais pesado no motor original vai fazer ele demoraaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrr subir giro........
pode ser que depois de embalar o carr oconsiga manter a velocidade mais facil com o vlolante mais pesado........tipo em uma subidona...... mas acho que isso nao compensa as perdas no resto de todas as situações......
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quer torque, coloca um f22b1, ou f23b1. pronto. a hasport vendo os coxins pro swap.
esse motor é o mesmo do accord e/ou do crv ???
da pra fazer o swap sem muita adaptação ???
to pensando numa parada aqui, tenho uns contatos na honda e talvez consiga um motor desses na base da camaradagem por um preço bem em conta, de carro pt…
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definitivamente não
pq volante não gera torque, quem gera torque é o motor o que o volante faz é armazenar energia cinética para compensar a oscilação do ciclo
se quer mais torque, sugiro trocar de linha… gm talvez lhe satisfaça no quesito trator de rua
gm é não, obrigado.
os unicos gm s que eu considerei foram os primeiros chevettes, opala e os primeiros vectras.
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accord e crv não usam a serie k com cabeçote amansado ?
não sei…... mas os honda torcudos mais antigos sao os 2.3 do prelude e etc...
agora se tem esquema na honda, demorou de achar um motor/cambio de si.......kkkkkkkkkkk..........
sei que é caro......ta bom.........mas um k24 dos accord antigo ficava show heim é to procurando um desses pro fit aqui de casa...
to achando motor completo por 7 pila documentado..... vamos ver.... eu mesmo preferiria comprar uma parte de baixo k24 com cabeçote k20z3 mas ta quase impossivel....
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plásticos a parte, o torque de um vectra 2.4 16v é coisa absurda…
e o consumo absurdo²…
4.5 a 5km/l na fedorenta no ex elite-automatico 2006 da minha avó... hoje da te azera 2010 q bebe menos..
meu taurus duratec 3.000cc 6cl 24v 200cv auto com 13 anos de uso faz 6 km/l com ar/c ligado 100% do tempo... olha que o carro pesa 1.450t e 5.15m de comprimento...
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pô goiano o cara quer torque e vc recomenda motor de si??? daí quer matar o guerreiro
eu recomendo trocar de carro… não gasta menos que 10 mil num swap desses, além de desfigurar o carro e nunca mais conseguir vender pelo que vale... se for o caso, vende o civic por 30 pila e coloca mais 10 e pega algo de 40k com torqueeeeeeeeeeeee como uma camionete diesel
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accord e crv não usam a serie k com cabeçote amansado ?
não sei…... mas os honda torcudos mais antigos sao os 2.3 do prelude e etc...
agora se tem esquema na honda, demorou de achar um motor/cambio de si.......kkkkkkkkkkk..........
sei que é caro......ta bom.........mas um k24 dos accord antigo ficava show heim é to procurando um desses pro fit aqui de casa...
to achando motor completo por 7 pila documentado..... vamos ver.... eu mesmo preferiria comprar uma parte de baixo k24 com cabeçote k20z3 mas ta quase impossivel....
conseguir um motor do si é bem mais dificil, mais facil conseguir um motor de crv ou do accord pela quantidade de carros que tem rodando por ai. mas um motor de si não seria nada mau
pô goiano o cara quer torque e vc recomenda motor de si??? daí quer matar o guerreiro
eu recomendo trocar de carro… não gasta menos que 10 mil num swap desses, além de desfigurar o carro e nunca mais conseguir vender pelo que vale... se for o caso, vende o civic por 30 pila e coloca mais 10 e pega algo de 40k com torqueeeeeeeeeeeee como uma camionete diesel
ainda to tentando me acostumar.
com o peugeot, mesmo no gnv, o carro tinha um bom torque
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carai, véi….lá tá vc procurando pêlo em ovo de novo?
volante de motor mais pesado é coisa de tempos jurássicos, esquece isso...
essa história de dar mais torque em baixa é balela....na verdade, vai ser mais um parasita pra roubar potência, fora q nem em ladeira vc vai sentir diferença....essa do volante mais pesado é lenda urbana das antigas
faz chip, arruma um filtro menos restritivo que vá na caixa original e faça o escape mais livre...vai melhorar um bocado de baixa e de alta...
seu carro é automático?
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carai, véi….lá tá vc procurando pêlo em ovo de novo?
volante de motor mais pesado é coisa de tempos jurássicos, esquece isso...
essa história de dar mais torque em baixa é balela....na verdade, vai ser mais um parasita pra roubar potência, fora q nem em ladeira vc vai sentir diferença....essa do volante mais pesado é lenda urbana das antigas
faz chip, arruma um filtro menos restritivo que vá na caixa original e faça o escape mais livre...vai melhorar um bocado de baixa e de alta...
seu carro é automático?
hehehehe pois é, mas sempre é bom termos conhecimento, mais uma lenda urbana que eu deixo de lado.
não, meu carro é mecanico
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tá caçando pelo em ovo, andré…
você tá buscando algo que não é desse motor... não é da filosofia honda...
pra atingir isso que você quer, só com um swap caro... mais simples e barato trocar de carro... odeio dar esse tipo de sugestão, mas é o que se aplica pra situação...
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tá caçando pelo em ovo, andré…
você tá buscando algo que não é desse motor... não é da filosofia honda...
pra atingir isso que você quer, só com um swap caro... mais simples e barato trocar de carro... odeio dar esse tipo de sugestão, mas é o que se aplica pra situação...
fato…
pra fazer esse d17 levantar torque teria q abrir ele e fazer uma retífica, pq aí nessa já lança uns pistões maiores e mais taxa
aí ele vai levantar mais torque...
agora, andré....o q vc busca? torque ou torque feel?
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esse bixo ta pensando que tem um chevette e quer por um ap2000?
cara, tem honda que da pane eletrica que ninguem resolve facil original, imagina trocando motor?
uma coisa é vc ter um jeep carburado e poder tacar o que for no cofre… agora mexer em carro com toda eletronica embarcada? ce ta loko?
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tá caçando pelo em ovo, andré…
você tá buscando algo que não é desse motor... não é da filosofia honda...
pra atingir isso que você quer, só com um swap caro... mais simples e barato trocar de carro... odeio dar esse tipo de sugestão, mas é o que se aplica pra situação...
concordo com o steve, andré seu negócio é pug.
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tá caçando pelo em ovo, andré…
você tá buscando algo que não é desse motor... não é da filosofia honda...
pra atingir isso que você quer, só com um swap caro... mais simples e barato trocar de carro... odeio dar esse tipo de sugestão, mas é o que se aplica pra situação...
fato…
pra fazer esse d17 levantar torque teria q abrir ele e fazer uma retífica, pq aí nessa já lança uns pistões maiores e mais taxa
aí ele vai levantar mais torque...
agora, andré....o q vc busca? torque ou torque feel?
torque.
eu faço uma pequena viagem de vez enquando pra casa de praia dos meus pais e pra chegar lá, tenho que encarar uns 3km de subida alternando entre trechos bem ingremes e outros nem tanto e sinto que o carro perde força muito rapido, tenho que reduzir marchas muito antes do tempo que meu peugeot pedia.
num é melhor trocar de carro não?
pois é, ate hoje me arrependo de não ter pego um outro carro (iria pegar um corolla) mas minha escolha por não pegar um peugeot (talvez um 307 sedan) foi pelo fato de que peugeot perde muita $$$ na revenda e o 307 não é tão bonito quanto o honda. na verdade curto o honda, um bom carro, mas precisa de alguns detalhes que faltam no carro. vamos ver, talvez com o lançamento do 408, o 407 fique mais em conta numa troca, foda é que não existe 407 mecanico.
tá caçando pelo em ovo, andré…
você tá buscando algo que não é desse motor... não é da filosofia honda...
pra atingir isso que você quer, só com um swap caro... mais simples e barato trocar de carro... odeio dar esse tipo de sugestão, mas é o que se aplica pra situação...
concordo com o steve, andré seu negócio é pug.