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Projeto turbina com gnv

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    santo-22
    escreveu em última edição por
    #1

    ola galera to com um problemainnha e queria uma soluçao to querendo turbina minha saveiro com gnv, motivo to carregando 400kg de som na caçamba e to querendo um carro um pouco esperto queria sabe o que fazer.

    sei que fica bom para quem sabe, queria uma ajuda ja tenho tudo em mao guardado, usando uma turbina 42/50 \uso 3 escravo(dois alternador e um compreso do ar)…

    agradeço desde-ja.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      cara é bem complicado turbinar no gnv…

      é bem mais fácil colocar um blower, tipo um eaton m45 de mercedes... coloca o corpo de borboleta na sucção do blower e o difusor do gás na borboleta.... porém fica mais caro tendo em vista que um compressor desses custa 2k

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        sugiro vc partir para uma preparação aspirada visando torque…

        pistão forjado com dome (cabeçudo), junta de aço fina, retrabalho no cabeçote e um 49g adiantado com um bom sistema de ignição (msd, techrace, thunder odg). se o dinheiro permitir, um vira de 2.0.

        feito taxaralho na casa dos 14:1, aproveita bem melhor o gnv e te dá bastante torque que é o que precisa pra puchar peso.

        pra ter ideia, a taxa ideal do gnv é de 17:1... quanto mais próximo dela chegar, mais rendimento e mais economia vc terá

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #4

          sugiro vc partir para uma preparação aspirada visando torque…

          pistão forjado com dome (cabeçudo), junta de aço fina, retrabalho no cabeçote e um 49g adiantado com um bom sistema de ignição (msd, techrace, thunder odg). se o dinheiro permitir, um vira de 2.0.

          feito taxaralho na casa dos 14:1, aproveita bem melhor o gnv e te dá bastante torque que é o que precisa pra puchar peso.

          pra ter ideia, a taxa ideal do gnv é de 17:1… quanto mais próximo dela chegar, mais rendimento e mais economia vc terá

          eu sugiro que o caboclo comece somente com o sistema de ignicao bom (amplificador + bobina).

          se depois disso o cara ainda achar que ta manco ai sim partir pra tua receita.

          ignicao faz milagres em gnv…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marlouco16v
            escreveu em última edição por
            #5

            ola galera to com um problemainnha e queria uma soluçao to querendo turbina minha saveiro com gnv, motivo to carregando 400kg de som na caçamba e to querendo um carro um pouco esperto queria sabe o que fazer.

            sei que fica bom para quem sabe, queria uma ajuda ja tenho tudo em mao guardado, usando uma turbina 42/50 \uso 3 escravo(dois alternador e um compreso do ar)…

            agradeço desde-ja.

            se quizer tb dá para fazê-la rodar na gasosa e no gnv turbo, basta usar um redutor para carros até 200cv para não dar falta e valvula de prioridade de carros originais, onde o ar não é eliminado, ou seja, esquece o espirro… pois senão encheria o cofre do motor de gnv. se tiver grana sobrando, utilize kit de ultima geração com bicos por cilindro para deixar o acerto fininho... mas com os de 3º geração tb dá para fazer, porém terá que deixar o difusor todo arrombado e utilizar uma extenção antes da borboleta para criar uma resistência de ar para poder ter lenta.

            no meu tempra turbo uso gnv e pressão original até 0,75kg, deve estar me rendendo 140cv fica meio xôxo para arrancar, mas depois que a turbina entra vai embora... quando quero pisar forte passo para a gasolina e quando quero realmente pisar dou no booster para 1.2kg e vamos embora.

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