Projeto tipo 2.0 16v turbo
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galera, apesar da demora estou abrindo o tópico da minha preparação, o projeto já tem mais de um ano, já estava rodando com ela forte com miolo original e nessa nova empreitada estou forjando com algumas modificações. alguns membros já conhecem esse projeto do clube do tipo onde tudo começou, mas estou postando por aqui para pitacos mais consistentes… pois sou eu mesmo que faço tudo no carro, desde o aperto do vira como na instalação e acerto da pandoo.
na primeira fase estava rodando no alcool com 4 bicos ford racing, velas de irídium 9graus, turbina t4 .50/.84 borg warner, pandoo onde fiz teste com bobina do gol mi e distribuidor onde retirei ele fora e coloquei apenas uma bobina do corsa, tive uma melhora considerável pelo sistema wasted spark... cabeçote com dutos reabertos e polidos (por mim tb rsrsr), rodei sem radiador de óleo e intercooler, acerto apenas no tato e com hallmeter narrowband, pressurização e descarga 2,5 , miolo todo original porém com balanceamento dinâmico do conjunto do vira nitretado, tudo montado com molycote spray + o a-2 para dentro.
agora estou colocando as bielas forjadas do opala de 6 , pistões do ap 1.8 de 85mm com abertura dos cilindros em 0,07mm
eixo nitretado foi para análise pq quando abri estava quadradão literalmente e todo fora de medida... aqui no rj é fogo, só tem uma retífica faz, ou melhor, manda para sp e revende aqui... se alguém souber de um outro local me avisa.
carcaça quente .84 pulsativa, vai entrar uma mono.63
rotor da criança… 64mm na ponta e 73mm na base.
esse é do outro possante aqui de casa.
e essa é do sedici na primeira fase…
os vídeos dele andando posto depois.
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que marca são os anéis?
nessa montagem com bielas de 6 , quantos mm o pistão fica abaixo do bloco????
os relogios autogauge, eu venderia para algum tunner e pegava pelo menos uns cronomac… tenho dois autogauge e são uma vergonha a leitura, bem fora de precisão são muitos bonitinhos mas para motor forte tem que ser preciso a medição
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que marca são os anéis?
nessa montagem com bielas de 6 , quantos mm o pistão fica abaixo do bloco????
os relogios autogauge, eu venderia para algum tunner e pegava pelo menos uns cronomac… tenho dois autogauge e são uma vergonha a leitura, bem fora de precisão são muitos bonitinhos mas para motor forte tem que ser preciso a medição
os anéis são da própria powertech, pois nessa medida só achei os dela… 85mm do ap, os pistões ficam para cima do bloco como os originais, para ser mais preciso 0,01mm mais alto.. depois de ligar vou dar um confere nos manômetros, qualquer coisa destroco com a tempra que são os cronomac que rodavam nela.
agora pergunta de prova para os entendidos... meu vira nitretado estava realmente f... foi constatado que não estava de acordo e a retífica onde comprei está me oferecendo um vira já retificado na medida 0.10, normalzinho sem enchimento ou tratamento... será que ele aguenta o tranco??? 400cvó?? se não aguentar, alguém saberia um local para o tratamento térmico dele como manda o figurino???
abraço
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marlouco, jah buretou o cabeçote pra ver como vai ficar a taxa???
pistão reto acredito que vá ficar por volta dos 10:1… depois lah na frente pros 600cv vai dificultar essa taxa
ainda não pois vou fazer um trabalhinho de retirada de pontos quentes, e os pistões vão ficar praticamente como os originais, pois mandei fazer as cavas das valvulas, motivo esse da demora da retífica em me entregar tudo… e vou usar a junta de aço na medida de 2,29mm e volume de 12,24cc.
o que estou realmente precisando é de um lugar decente para fazer o serviço de nitretação do meu eixo... aqui no rj não existe.
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coloca na transportadora, vai de boa… empresa top
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coloca na transportadora, vai de boa… empresa top
valeu mesmo, vou dar entrar em contato com eles.
abraço
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eu fiz a do meu marea na sufran, pode mandar que é 100% chance de sucesso, e o virabrequim aguenta o tranco sim, eu uso 0,75 e 700cv
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qt te pediram pra fazer jakka?
faz mais de ano.
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que bobagem tu falou hein goiano.
forjar dá potencia? não dá segurança e resistência, a mesma coisa que a nitretação.
estás errado.
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calma lá pessoal…...não to dizendo que não presta...... mas tipo deixar de montar o motor ou ter que mandar um vira ida-e-volta pra outra cidade pra fazer essa nitretação ?
quer dizer que se não fizer então vai quebrar ?
avisa pros motores aqui do sertão então..........pq até agora eles tão passando bem sem isso aí.........
ps: na boa..........soltem as pedras, ok ?
ps2: tava me referindo ao dono do topico, jakonildo...nao do seu marea de marte, ok ?
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gayano…
todos os chevas turbinados aqui na cidade exige nitretação, uma vez que chevette ja desgasta a cambota original e andando de boa.. imagina turbo...
uma vez que o vira leva um passe, ele entra numa camada nova e macia de metal... no qual no torque do turbo existe uma grande chance do metal ceder e abrir nova folga...
vira dado passe para receber turbo forte é imprescindivel a nitretação...
como aprendi isso? fui na maior retifica aqui em recife (retifica padrao) e os caras me explicaram que esse processo é feito na maior parte das vezes em onibus/tratores/maquinas colheitadeiras/escavadeiras etc.. antigas, no qual nao existe mais o vb no mercado e o mesmo está no umtimo passe, dai mesmo assim, nitratam e montam o motor denovo...
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eu sei como funciona, mas esse mito de vira dado passe não presta pra turbo é lenda que não tem espaço num forum do nivel do pp.
se existe problema de projeto como no marea ou no chevette aí são outros 500…
a proposito: o vira do tipo é problematico tambem é quanto custa um serviço desses ?
por aqui temos uns viras meio raros e com donos mao de vaca tipo os ap 2.0 alemão (forjado) rodando em fld com 3kg de turbo com retificado e sem nitretação.
tem o 95,5mm tambem, girando 10k rpm em aspro da do retificado e aliviado e sem nitretação.
acredito que mais importante que a dureza do vira é a correta montagem de folgas de óleo e boa pressão de lubrificação, já que teoricamente as peças móveis não se tocam, então o fio de óleo é quem tem que segurar o tranco da pressão e giro do motor, correto ?
abraços.
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ah….........quer saber duma coisa: gasta logo esse real então $$$$$$$$$
4340 en24 billet fiat lancia delta integrale 2.0 16v crankshaft
crankshaft details
fit for : lancia delta integrale 2.0 16v
flywheel/flexplate bolts pattern : 6
max hp : 1800hp
features of maxspeeding 4340 en24 billet steel strengthened fullcounter crankshafts:
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precision manufactured from 4340 en24 aircraft chrome moly billet steel
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minimal heat treatment distortion
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minimal size change
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resistance to abrasions & burn characteristics
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no reduction in the cores strength
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metal protection
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suited for high output compatibility
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