Aspirar um motor seis cilindros do opala
-
tchê, teu carro já é aspirado , ou naturalmente aspirado .
tu quer fazer uma preparação aspirada.
então, não sei os modelos, mas uma carburação tripla, pistões mais cabeçudos pra aumentar taxa de compressão, comando mais brabo e escape dimensionado já vão aumentar bem o rendimento.
já, já alguém mais entendido em opala ajuda mais.
-
jogo de pistões pra alcool
cabeçote rebaixado (taxa de uns 12:1)
comando, procura um bom 272° - apesar de a maioria num gostar eu ja usei da sobe nesse motor e foi de boa
polia damper bota uma nova e de boa marca ou manda vir de fora (melhor opção)
6x2 com escape duplo
alimentação vai de injetado, ou se for purista webber 44 com coletor de admissão aquecido (tem que ser muito bem feito pra num importunar)
tira ai na moleza uns 220cv…
-
jogo de pistões pra alcool
cabeçote rebaixado (taxa de uns 12:1)
comando, procura um bom 272° - apesar de a maioria num gostar eu ja usei da sobe nesse motor e foi de boa
polia damper bota uma nova e de boa marca ou manda vir de fora (melhor opção)
6x2 com escape duplo
alimentação vai de injetado, ou se for purista webber 44 com coletor de admissão aquecido (tem que ser muito bem feito pra num importunar)
tira ai na moleza uns 220cv…
amigao,to montando um com comando sobe tmb,so q 280,e por enquanto vou manter o carbura 446, sera q da para chegar nos 220cv tmb?
abraços
-
ai galera gostaria de saber como aspirar um opala seis cilindros, tenho um diplomata 90, gostaria de aspiralo mas continuar andando na cidade cem que a galera desconfie que é aspirado,quero pegar uma turma de manés desprevinidos em relação ao meu carro.
amigo,
carburação weber 40 com um coletor (engine tem um visual matador) ou uma quadrijet de no maximo 600cfm (fica mais economico que weber)
um comando 272 a 280 graus ( o comando original do 250-s fica bem legal tambem part number 9302882)
escape dimensionado 6x2 de qualidade
uns 10 de taxa de compressao pra rodar na gasolina
cabeçote com valvula da blazer fica bom
polia damper
com essa configuração deve vir uns 180 a 200 cv ( não tem milagre )
a diferença vc vai ter que tirar com bons pneus e uma suspensão pra colocar a cavalaria no chão
meu opala ta com essa configuração com uma 446 no lugar da w40
o carro vai ser uma delicia de dirigir, mas pra andar com os carros mais novos vc vai ter que fazer mais que isso.
-
jogo de pistões pra alcool
cabeçote rebaixado (taxa de uns 12:1)
comando, procura um bom 272° - apesar de a maioria num gostar eu ja usei da sobe nesse motor e foi de boa
polia damper bota uma nova e de boa marca ou manda vir de fora (melhor opção)
6x2 com escape duplo
alimentação vai de injetado, ou se for purista webber 44 com coletor de admissão aquecido (tem que ser muito bem feito pra num importunar)
tira ai na moleza uns 220cv…
amigao,to montando um com comando sobe tmb,so q 280,e por enquanto vou manter o carbura 446, sera q da para chegar nos 220cv tmb?
abraços
ah nego num chama dfv de de fuder a vida a toa heheheh
-
bom, eu sou do clube do opala, e tenho um diplomata 89 6, a alcool que uso diariamente, assim fiz algumas melhorias sem comprometer o uso racinal do carro eu uso o pistões originais gm (com dome na cabeça) cabeçote baixado em 2mm, os dutos de admissão do cabeçote foram cortados os (pilarzinhos) onde passam os parafusos do cabeçote(agora se coloca parafuso allen dentro do cabeçote e se faz rosca e um tampão na parte de cima do duto onde passava o parafuso, o duto é lixado até se alisar e polir. os tuchos hidraulicos eu desmontei e travei. bobina de ignição de mi escape 6x2, de silverado (mesmo rendimento do dimensionado)e bomba elétrica foguetinho da linha monza e dosador pequeno, só pra substiuir a bomba mecânica. uso comando original mesmo, bem afinado ele limpa rapido e mantem um giro bom, com o solex h34 mesmo.que tem um bom funcionamento em dias frios.usei o dfv(webber)446, tive uma boa melhora, mas com o motor frio é um desastre. ele aspira muuito ar e muito alcool, e chega a soar, e escorrer agua pelo lado externo do carburador, as pontas do coletor quase congela. então voltei o solex e afinei usando gicles 180 no primeiro estagio e 200 no segundo estágio.garanto que se pode ter um opala mais elastico, esperto e com u consumo médio de 2,5km na cidade e uns 5 na pista. moro em cidade pequena e não tive oportunidade de passar no dyno.mas quando passar, posto aki.
-
bom o cara sumiu, mas como tive varios 6cc deixo uma dica aqui:
taxa de compressão de 12,5:1, no alcool, claro
preparação leve do cabeçote, com válvulas maiores (adm de chevy brasil), molas, banco de fluxo.
holley 600 ou 650 cfm - em minha experiencia, muito melhor que weber em todos os sentidos (ja usei 40idf, 44idf, 48idf e ida, tripla…)
coletor de escapamento 6x2, claro, nao aqueles de prateleiras
comando tem varios, um importado como o isky 525b (278x278, acho q lobe 109) fica otimo
jogos de pistões 4 polegadas (opala 4cc std)
bomba elétrica de combustível e dosador
andei mais de 50mil km com essa receita judiando, na epoca alcool a r$0.75, vendi o carro e o comprador e meu amigo ate hoje
usava diferencial dana 44 com relacao 3.07, cambio do dodge 4m, passava dos 230km/h.
saudades dessa epoca de solteiro...hehehe
lembro que ao sair os amigos, eles disputavam p ver quem ia na frente, pois atras nao tinha sinto e a sensacao era ruim (assim eles diziam) hehehe
esse motor usei num diplomata cupe 86 verde, com interior cinza de veludo....carro inesquecivel que lata
abraco
ronaldo