Demorou demais até…
-
tbm acredito que o valor do carro não incluia o da bateria e na hora cobraram pra ter uma dentro dele… uhahua, tenso.
isso de de concessionária é foda, frequentei duas semanas uma, o tanto de cliente que tem carro zero zicado que mecânico não consegue ajeitar não tá no gibi
-
não tenho fontes quentes, mas ouvi relatos de pessoas que trabalham em concessionária jac que os j3 tão com um problema bem simples… se pisar no freio valendo o pedal entorta
em breve vai estourar… só aguardar alguém se matar atrás de um caminhão...
ou matar alguem num cruzamento ou acabando contra um outro carro…
o que achei estranho no texto é a entrega sem bateria não sei se houve mudanças na entrega de carro (agora entregam pelo correio ??? ) mas se você vai retirar o carro, vai fazer uma verificação geral, independentemente de estar tirando um carro zero duma concessionaria da marca. como o cara retira o carro sem a bateria é ou entendi errado ?
será que ele não quis dizer sem carga na bateria ?
-
ué, num tô entendendo. o bob sharp vive dizendo no ae que carro chinês é uma maravinha….
não tenho fontes quentes, mas ouvi relatos de pessoas que trabalham em concessionária jac que os j3 tão com um problema bem simples… se pisar no freio valendo o pedal entorta
saiu na mídia isso, só não lembro onde foi… foram fazer teste de frenagem e na 2a freada forte entortou.
eu sei do carro do teste de longa duração da 4 patas. eu não tô acompanhando, mas das poucas coisas que lí além do pedal entortar os vidros elétricos deram pau um bocado de vezes.
-
sou avesso a carro chinês…e pelo visto, sempre serei...
-
pedal de frei entortou o da 4 rodas mesmo…. e a qualidade dos carros chineses ainda é menor, mas anotem aí:
o que as hoje badaladas koreanas demoraram 10 anos pra aprender as chinesas vão fazer em 3.
as vezes saem uns piores da linha de montagem.....normal em qualquer marca. até lamborghini nego ja tacou fogo na porta da concessionaria.
eu não tenho nada contra os chineses, pelo contrário: quero que venham cada vez melhores e mais baratos pra diminuir essa palhaçada que é preço de carro no brasil.
e pra finalisar, esse caso em específico parece ser muito mais problema da concessionaria do que da marca em sí.
sem mais.
-
sou avesso a carro chinês…e pelo visto, sempre serei...
olha isso:
http://www.effamotors.com.br/v4/novo/automoveis_picape_plutus.php
cabine dupla completassa com motor diesel e cara de silverado americana por 59 mil dinheiros.
que se foda as s10 e ranger pé-duro dos infernos e as hilux e frontier de 125m il reais…..
quero que os chinese dominem logo o mundo e que o mar pegue fogo pra eu comer alga marinha assada
abraxxx
-
É diferente né… todo mundo faz cagada, mas na china, ser porco faz parte da cultura deles.
ou vc acha que arrotar e escarrar no chão durante as refeições é normal?
depende da cultura. arabe arrota comendo também.
inclusive um simples cruzar de pernas tão normal pra nós, pra eles (mostrar a sola do sapato pra alguém) é uma ofensa gravíssima.
então vamos parar com o preconceito. eu mesmo tinha bastante mas conforme fui conhecendo um pouco os costumes dos povos periféricos como chineses, indianos e etc….comçei a ver que cada um é cada um.
a tão civilizada e admirada alemanha foi capaz de produzir ao memos tempo einstein e hitler.
então não vamos generalizar.
abraços.
-
sou avesso a carro chinês..
esse aqui eu acho muito bonito…
concordo que é bonito, mas e o pé atrás de que vai dar merda?
fora que a minha principal preocupação nem é o design, acabamento, etc.
é a mecânica, compro várias coisas da china via dealextreme por exemplo, sei que são baratas, mas não qualidade satisfatória.
carro é mais complicado, ainda mais pra nós que somos loucos por carros.
tudo é uma questão de padrão de qualidade, o iphone por exemplo, é produzido na china, não entrando no mérito da funcionalidade, mas sim da construção, não se assemelha com produtos desenvolvidos na china.
-
pessoal fala de carro chinês, mete o pau… e os nacionaisó ninguém lembra dos stilos leprosos?
mas ninguém defendeu o stilo por exemplo.
o négocio é não achar que pq alguém critica algo, está defendendo outro.
merdas acontecem, claro, todas as marcas amargam com algum carro com defeito, mas dificilmente vc vê num teste de revista dar merda. se até no que pegaram pra testar tá dando zica, imagina nos vendidos normalmente?
alias, salvo algum engano, tem um que a 4 patas desistiu pq não chegou nos 60k km.
-
é diferente né… todo mundo faz cagada, mas na china, ser porco faz parte da cultura deles.
ou vc acha que arrotar e escarrar no chão durante as refeições é normal?
depende da cultura. arabe arrota comendo também.
inclusive um simples cruzar de pernas tão normal pra nós, pra eles (mostrar a sola do sapato pra alguém) é uma ofensa gravíssima.
então vamos parar com o preconceito. eu mesmo tinha bastante mas conforme fui conhecendo um pouco os costumes dos povos periféricos como chineses, indianos e etc….comçei a ver que cada um é cada um.
a tão civilizada e admirada alemanha foi capaz de produzir ao memos tempo einstein e hitler.
então não vamos generalizar.
abraços.
mas árabe não vende carro no brasil…
eu não tenho preconceito com chinês, muito pelo contrário, na empresa tenho alguns fornecedores na china e negocio diretamente com eles. e como o extreme fast já comentou, o grande problema do chinês é a manutenção de um padrão de qualidade.
iphone é feito na china? sim, porém pode ter certeza que tem americano mandando a chibata no lombo dos zóinho puxado para garantir que saia alguma coisa decente de lá.
-
ué, num tô entendendo. o bob sharp vive dizendo no ae que carro chinês é uma maravinha….
não tenho fontes quentes, mas ouvi relatos de pessoas que trabalham em concessionária jac que os j3 tão com um problema bem simples… se pisar no freio valendo o pedal entorta
saiu na mídia isso, só não lembro onde foi… foram fazer teste de frenagem e na 2a freada forte entortou.
eu sei do carro do teste de longa duração da 4 patas. eu não tô acompanhando, mas das poucas coisas que lí além do pedal entortar os vidros elétricos deram pau um bocado de vezes.
nego meteu o pau nele por causa disso, só que como anonimos e agora estão planejando forçar o usuario a fazer um login e se identificar.
o que não adianta muito, é so arrumar um email gratis (bol, yahoo, gmail…) e fazer um login com nome qualquer, continua anonimo.
to começando a não gostar muito do ae, estava vendo umas materias do bob e depois quando vai ler os comentarios, todo mundo concorda com ele em tudo, se ele reclama que os motoristas ligam o farol de dia, todos acham que isso é um absurdo e tals, parece uma puxação de saco.
-
é diferente né… todo mundo faz cagada, mas na china, ser porco faz parte da cultura deles.
ou vc acha que arrotar e escarrar no chão durante as refeições é normal?
depende da cultura. arabe arrota comendo também.
inclusive um simples cruzar de pernas tão normal pra nós, pra eles (mostrar a sola do sapato pra alguém) é uma ofensa gravíssima.
então vamos parar com o preconceito. eu mesmo tinha bastante mas conforme fui conhecendo um pouco os costumes dos povos periféricos como chineses, indianos e etc….comçei a ver que cada um é cada um.
a tão civilizada e admirada alemanha foi capaz de produzir ao memos tempo einstein e hitler.
então não vamos generalizar.
abraços.
goiano, ai esta havendo confusão, aqui no brasil, arrotar a mesa é falta de educação, no oriente não é, o mesmo é aqui, usando seu exemplo, cruzar as pernas e mostrar a sola do sapato não traz ofensa nenhuma e mesmo que você esteja com um arabe num restaurante em territorio brasileiro, cruzar as pernas e mostrar a sola do sapato, ele não pode demonstrar ofensa, pois não é nossa cultura, mas ele não pode arrotar a mesa, pois na nossa cultura isso é uma ofensa, o mesmo ocorre ao contrario, se estivermos em um pais arabe, não poderemos nos ofender com o arroto a mesa e não poderemos ofende-los mostrando a sola do sapato, mesmo que seja numa simples cruzada de pernas.
hitler era um cara tão inteligente quanto einstein, a diferença é que usou sua inteligencia de forma errada e para algo malefico, mas foi do periodo dele a criação do motor a ar mais resistente e barato,m foi dele a invenção da propulsão a jato alem de outras inveções que usamos ate hoje.
notem: não sou partidario do nazismo, mas não posso dizer que não admiro a engenharia alemã do periodo nazista.
-
90% do que temos é feito por algum pais oriental, mas quando esse produto tem uma etiqueta, significa que tem um minimo de controle de qualidade, mas quando é de marca chinesa, sabe-se que o controle de qualidade é algo que eles nunca houviram falar.
ai esta o preconceito que eu não acho uma coisa ruim, já que outros paises passaram pelo mesmo mau e souberam superar, mostrando aquilo que o consumidor queria, produto de qualidade, coreia do sul e japão que o diga.
-
pessoal fala de carro chinês, mete o pau… e os nacionaisó ninguém lembra dos stilos leprosos?
mas ninguém defendeu o stilo por exemplo.
o négocio é não achar que pq alguém critica algo, está defendendo outro.
merdas acontecem, claro, todas as marcas amargam com algum carro com defeito, mas dificilmente vc vê num teste de revista dar merda. se até no que pegaram pra testar tá dando zica, imagina nos vendidos normalmente?
alias, salvo algum engano, tem um que a 4 patas desistiu pq não chegou nos 60k km.
dinheiro por trás meu caro.
desde que o mundo é mundo e que carro se move por rodas isso existe, é só a fiat, vw, ford etc. molhar a mão da 4patas que eles escrevem o que quiserem. até mandam o faustão subir em cima do pedal pra ele entortar.
como disso o goiano, e os stilos leprosos kkk, gol g5 churrasqueira, corolla? com o causo do tapete, cai no esquecimento né?
-
alguém aqui já entrou em um jac j3?
eu já entrei, a (falta) de qualidade no acabamento me deixou pasmo.
a impressão imediata que senti ao entrar no carro foi de que se apertasse qualquer botão com força, ele ou cairia ou afundaria. exalou fragilidade.
a alavanca de câmbio não se compara a nada que eu ja tenha guiado que tenha sido fabricado dos anos 80 em diante. o parametro adequado de comparação seria uma kombi, pelo curso exagerado e pela flacidez da alavanca. tive a impressão de que qualquer engate mais vigoroso arrancaria a alavanca do lugar.
o volante e o painel são de um plástico de qualidade no mínimo duvidosa. se eu tivesse um carro desse, não o deixaria no sol com medo de que tudo derretesse.
ninguém questiona a capacidade de adaptação e franca evolução dos chineses, porém na minha opinião eles ainda não competem em patamar de igualdade com os nacionais, quanto à questão do acabamento. não que nossos carros sejam bons nesse aspecto, como todos sabemos. o ponto é o seguinte, se nós temos que melhorar um bocado, os chineses tem que melhorar mais ainda, só pra chegarem ao nosso nivel porco de qualidade.
notem que só tratei do acabamento, que é algo relativamente simples de se resolver, facílimo até de copiar, especialidade dos orientais. nem entrei no mérito da engenharia aplicada nesses carros, tema bem mais espinhoso e complexo. se no acabamento e qualidade de materiais já é essa tragedia…
ps.: o teste interrompido pela quatro rodas foi o do effa m100. foi o único teste de longa duração da história que foi interrompido por falta de segurança do veículo. lembro que a 4r já testou até lada samara, e este foi até o fim.
ps2.: quanto ao ae. o bob em suas avaliações se esquiva de pontos contestáveis do carro, como o volante por exemplo, chegando ao absurdo de elogiar o acabamento. tenho a maior admiração pela história dele no automobilismo, mas o tipo de jornalismo que sendo feito ali é contestável. muita gente se fia no que ele diz como verdade absoluta, e muita gente vai comprar essa tranqueira graças aos elogios que ele vem dispensando ao j3.
eles ainda chegam ao cúmulo de dizer que não se fabrica mais carro ruim . oras, nossos benchmarks são diferentes e mais altos do que eram há vinte anos a qualidade dos carros aumentou como um todo, nossos pontos de referência são outros e devemos exigir mais qualidade dos produtos, conforme os parâmetros que dispomos hoje, não segundo os parâmetros estabelecidos há vinte ou trinta anos o papel do jornalista é ser critico, claro que de maneira responsável e embasada. jornalista que só elogia qualquer carro em qualquer avaliação perde credito em minha opinião, pois ou há comprometimento com a marca ou veículo avaliado, ou falta de ponto de referência, algo ainda mais grave em minha opinião, pois jornalista automotivo deve entender de carro.