Rodas aro17 no gol gts
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rsrssrs…. o ruim de escrever é que ninguém vê a expressão do seu rosto... complicado isso de comunicação online
gabriel, relaxa, não postei nada pra ofender e nem estou bravo, só mostrei o que penso a respeito do assunto...
a carroceria da família bx foi projetada em uma época que se pensava no máximo em roda de 14 polegadas (original do gts).... 15 até cabe de boa ali, mas 17... dá não, pega no braço de suspensão, pára-lamas... acompanhei uma adaptação dessas uma vez, é o tipo de coisa que dá pra fazer, mas não convém. é nítido que a roda entra espremido dentro da caixa.
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mas qual o objetivo de colocarrodas tão grandesó se for só estética e grana jogada fora, afinal aumenta a massa não suspensa e teu custo com pneus.
bom seria somente estética mesmo, é que tá surgindo uma oportinidade muito boa de vender minhas orbitail 15 com toyo 195/45/15 e pegar as 17 (modelo do gol power 2011)com maxxis 195/40/17.
devo gastar algo em torno de 500,00 a 700,00 paus com as rodas e pneus e como tenho que mexer na susp. montaria fixa ou rosca.
valeu
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e ai meu blz? seguinte, tenho um quadrado tbm porém 1000 com rodas 17 (isso mesmo 17 num 1000) com pneus dunlop 205/40/17. recomendo essa marca de pneus pois tem as bordas meio arredondadas que ajuda a evitar a pegar na lata ou suspensão se rebaixar. ando com molas esportivas redcoil e fica em torno de 1 a 2 dedos da lata, os pneus mesmo sendo 205 de largura não pega em nada (só na frente esmerilhei uns 2 a 3mm os braços da suspensão pois as vezes raspava no pneu). acredito que você com uma roda tala 7 e et 36 ou 38 e usando pneus 195/40/17 vai ser sussegado de andar, mas pra andar rente na lata é ideal refurar o eixo traseiro pois quanto mais baixar mais a roda traseira ficará pra trás assim pegando na caixa de roda. só não vou saber lhe dizer como se faz a furação do eixo traseiro pois não fiz no meu já que ele não tá tão baixo assim o carro ficou legal pro meu gosto e funcional pois não raspa em nada mesmo com peso.
sobre usar rodas desse tamanho só posso te dizer que o carro fica mais pesado e tbm chato de andar em ruas muito esburacadas, vai mesmo do gosto de cada um, eu não me arrependo nenhum pouco, uso o carro no dia a dia e não pretendo voltar mais pra aro pequeno (mesmo sendo pelado não abro mais mão de rodas grandes) gosto do visual e estabilidade que o carro fica.
agora depende de você decidir, quando eu ia colocar no meu carro todo mundo criticava e enchiam de empecilhos, depois as mesmas pessoas ficaram babando vendo o carro e elogiando…
abraço e sorte ai
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e ai meu blz? seguinte, tenho um quadrado tbm porém 1000 com rodas 17 (isso mesmo 17 num 1000) com pneus dunlop 205/40/17. recomendo essa marca de pneus pois tem as bordas meio arredondadas que ajuda a evitar a pegar na lata ou suspensão se rebaixar. ando com molas esportivas redcoil e fica em torno de 1 a 2 dedos da lata, os pneus mesmo sendo 205 de largura não pega em nada (só na frente esmerilhei uns 2 a 3mm os braços da suspensão pois as vezes raspava no pneu). acredito que você com uma roda tala 7 e et 36 ou 38 e usando pneus 195/40/17 vai ser sussegado de andar, mas pra andar rente na lata é ideal refurar o eixo traseiro pois quanto mais baixar mais a roda traseira ficará pra trás assim pegando na caixa de roda. só não vou saber lhe dizer como se faz a furação do eixo traseiro pois não fiz no meu já que ele não tá tão baixo assim o carro ficou legal pro meu gosto e funcional pois não raspa em nada mesmo com peso.
sobre usar rodas desse tamanho só posso te dizer que o carro fica mais pesado e tbm chato de andar em ruas muito esburacadas, vai mesmo do gosto de cada um, eu não me arrependo nenhum pouco, uso o carro no dia a dia e não pretendo voltar mais pra aro pequeno (mesmo sendo pelado não abro mais mão de rodas grandes) gosto do visual e estabilidade que o carro fica.
agora depende de você decidir, quando eu ia colocar no meu carro todo mundo criticava e enchiam de empecilhos, depois as mesmas pessoas ficaram babando vendo o carro e elogiando…
abraço e sorte ai
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a dúvida é o seguinte, se o pneu ficar escondido no para lama quando for virar pega na lata, mesmo com paralamas rebatido e um pouco alargado?
e no eixo traseiro como seria essa adaptação do furo?
meu carro tem direção hidráulica, portanto manobras não será o problema e é 1.8 né
valeu
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oi amigos, como falei acima tenho sim as 17 no gol e não é tão ruim quanto imaginam, claro que não tenho dó de pisar pro carro andar pois o 1000 é realmente uma bosta de arrancada, mas metendo o pé dá pra andar tranquilo e no transito do dia a dia ando normal ao lado e na frente de muito carro com motorzão, claro que estou falando andar normal pra se deslocar e não ficar batendo pega, pq é obvio que se fosse arrancada e pega o 1000 não se apresenta nem com roda pequena.
ricardo tenho o maior respeito por você, acompanho seus post aqui e no msbr e te digo cara se a esmirilhada que fiz no braço da suspensão fosse algo perigoso nem eu mesmo faria, na verdade só é esmirilhada uma rebarbinha de nada que fica pra fora peça e acho que não chega nem a 2mm, te garanto que antes de fazer isso estudei bastante o risco e não faria se fosse arriscado pois primo pela segurança, tanto que ao invés de cortar as molas como 90% das pessoas fazem, obtei por colocar molas esportivas de uma marca conhecida e que foi bastante elogiada nas pesquisas que fiz antes de comprar.
só quiz deixar o meu relato pro wellington saber de alguém que tem rodas desse tamanho no carro os problemas enfrentados e as vantagens e claro as críticas que sempre vem, agora cabe a ele julgar se vale a pena ou não.
falei que o motor é 1000 não pra fazer polêmica e sim mostrar que dá rodar tranquilo dentro das limitações é claro. mas já estou com o motor aberto passando total pra 1.6 pro carro ter mais um fôlego.
peço desculpas se ofendi ou escrevi algo que contráriou alguém, mas o meu intuito era apenas ajudar o cara e mostrar o outro lado da moeda que ninguém vê.
abraço a todos.
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oi amigos, como falei acima tenho sim as 17 no gol e não é tão ruim quanto imaginam, claro que não tenho dó de pisar pro carro andar pois o 1000 é realmente uma bosta de arrancada, mas metendo o pé dá pra andar tranquilo e no transito do dia a dia ando normal ao lado e na frente de muito carro com motorzão, claro que estou falando andar normal pra se deslocar e não ficar batendo pega, pq é obvio que se fosse arrancada e pega o 1000 não se apresenta nem com roda pequena.
ricardo tenho o maior respeito por você, acompanho seus post aqui e no msbr e te digo cara se a esmirilhada que fiz no braço da suspensão fosse algo perigoso nem eu mesmo faria, na verdade só é esmirilhada uma rebarbinha de nada que fica pra fora peça e acho que não chega nem a 2mm, te garanto que antes de fazer isso estudei bastante o risco e não faria se fosse arriscado pois primo pela segurança, tanto que ao invés de cortar as molas como 90% das pessoas fazem, obtei por colocar molas esportivas de uma marca conhecida e que foi bastante elogiada nas pesquisas que fiz antes de comprar.
só quiz deixar o meu relato pro wellington saber de alguém que tem rodas desse tamanho no carro os problemas enfrentados e as vantagens e claro as críticas que sempre vem, agora cabe a ele julgar se vale a pena ou não.
falei que o motor é 1000 não pra fazer polêmica e sim mostrar que dá rodar tranquilo dentro das limitações é claro. mas já estou com o motor aberto passando total pra 1.6 pro carro ter mais um fôlego.
peço desculpas se ofendi ou escrevi algo que contráriou alguém, mas o meu intuito era apenas ajudar o cara e mostrar o outro lado da moeda que ninguém vê.
abraço a todos.
ainda não tenho as rodas 17, portanto só estou vendo as possibilidades(decidir se vale o custo benefício). aqui na minha cidade as ruas são muito ruins e não dá pra ter carro muito baixo
então veio essa idéia, pois com as 17 posso rebaixar a ponto de esconder os pneus nos para lamas e o fundo do carro não vai ficar tão próximo do chão.
nesse mesmo carro já tive uma suspensão de rosca que esses braços esmerilhados (são aqueles da torre certo?), no mais nunca tive problemas quanto a isso e o problema maior será modificar o eixo traseiro(preciso saber como se faz pra ver se é viável e se encontro quem faça aqui na minha cidade, isso também serve pros para lamas que precisam ser alargados).
valeu
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ainda não tenho as rodas 17, portanto só estou vendo as possibilidades(decidir se vale o custo benefício). aqui na minha cidade as ruas são muito ruins e não dá pra ter carro muito baixo
então veio essa idéia, pois com as 17 posso rebaixar a ponto de esconder os pneus nos para lamas e o fundo do carro não vai ficar tão próximo do chão.
nesse mesmo carro já tive uma suspensão de rosca que esses braços esmerilhados (são aqueles da torre certo?), no mais nunca tive problemas quanto a isso e o problema maior será modificar o eixo traseiro(preciso saber como se faz pra ver se é viável e se encontro quem faça aqui na minha cidade, isso também serve pros para lamas que precisam ser alargados).
valeu
pensa bem: vale a pena colocar rodas enormes e ter tanta dor de cabeça, pneus mais caros e propensos a furos devido a ruas esburacadas só pra ficar estáile ?
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ainda não tenho as rodas 17, portanto só estou vendo as possibilidades(decidir se vale o custo benefício). aqui na minha cidade as ruas são muito ruins e não dá pra ter carro muito baixo
então veio essa idéia, pois com as 17 posso rebaixar a ponto de esconder os pneus nos para lamas e o fundo do carro não vai ficar tão próximo do chão.
nesse mesmo carro já tive uma suspensão de rosca que esses braços esmerilhados (são aqueles da torre certo?), no mais nunca tive problemas quanto a isso e o problema maior será modificar o eixo traseiro(preciso saber como se faz pra ver se é viável e se encontro quem faça aqui na minha cidade, isso também serve pros para lamas que precisam ser alargados).
valeu
pensa bem: vale a pena colocar rodas enormes e ter tanta dor de cabeça, pneus mais caros e propensos a furos devido a ruas esburacadas só pra ficar estáile ?
é a dúvida é essa será que vale a pena?
tô mais preocupado com o custo das modificações e o resultado delas, no mais não vou gastar tanto assim com pneus e rodas vou passar as minhas 15 num bom negócio e pegando as 17 num negócio melhor ainda.
mas a duvida é essa no momento só tenho esse carro, mas ando muito pouco (uns 5.000 km em 2 anos) portanto o desgaste dos pneus não me assusta, mas talvez o consumo (o pç do álcool ta foda)e se o carro vai ficar muito limitado pela altura.
aqui na minha cidade tudo é muito difícil as oficinas só fazem o tradicional qualquer alteraçãozinha que se fala torcem o nariz. na verdade quando comprei o gts à três anos e meio era com a intenção de turbinar mas aqui é quase impossível e por enquanto esse projeto tá em stand-by, quem sabe mais pra frente.
valeu
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wellington uma foto do meu carro só pra ilustrar:
a traseira parece meio alta mas quando carrego peso ou caroneiros ela fica perfeita, quanto a sua pergunta: o braço que esmerilhei uma rebarbinha de nada é o bracinho da torre mesmo, ele é grosso e tem uma rebarbinha milimétrica por o lado que fica virado pro pneu e geralmente é isso que pega. agora o esquema do eixo só posso te dizer que tu consegue fácil na internet pois já vi em vários sites os caras explicando como fazer, mas básicamente eles fazem um furo colado no furo original (acho meio arriscado pois a peça fica mais frágil pois fica com 2 furos) e quanto a rebater o paralama tbm não sei dizer pois não fiz no meu. só coloquei as rodas e molas esportivas, até os braços já estavam esmerilhados não tive dor de cabeça alguma, lembrando que esses pneus que uso tem a beirada do pneu mais pra dentro e foi esse detalhe que me livrou de muitos problemas pois se não pegaria na suspensão e seria inviável.
mesmo parecendo ainda alto o carro, qdo saio no portão de casa a roda da frente alinha na lata por causa do desnível da rua e a traseira tbm as vezes, então baixar mais seria inviável pois com toda certeza ia comer todos meus pneus. ando a 9 meses com os pneus comprados 0, caio em mais de 15 buracos por dia (tá um terror essas ruas daqui - viamão/rs) e não tive problema algum com os pneus, nem mesmo furo, mas eles eram 0 (atualmente 12.000km).
fica ai meu relato, pensa nas adaptações que terá que fazer pra andar rente a lata e ve se vale a pena, ou anda meio jipe igual o meu e seja feliz kkkkk.
abraço.
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e ai meu blz? seguinte, tenho um quadrado tbm porém 1000 com rodas 17 (isso mesmo 17 num 1000) com pneus dunlop 205/40/17. recomendo essa marca de pneus pois tem as bordas meio arredondadas que ajuda a evitar a pegar na lata ou suspensão se rebaixar. ando com molas esportivas redcoil e fica em torno de 1 a 2 dedos da lata, os pneus mesmo sendo 205 de largura não pega em nada (só na frente esmerilhei uns 2 a 3mm os braços da suspensão pois as vezes raspava no pneu). acredito que você com uma roda tala 7 e et 36 ou 38 e usando pneus 195/40/17 vai ser sussegado de andar, mas pra andar rente na lata é ideal refurar o eixo traseiro pois quanto mais baixar mais a roda traseira ficará pra trás assim pegando na caixa de roda. só não vou saber lhe dizer como se faz a furação do eixo traseiro pois não fiz no meu já que ele não tá tão baixo assim o carro ficou legal pro meu gosto e funcional pois não raspa em nada mesmo com peso.
sobre usar rodas desse tamanho só posso te dizer que o carro fica mais pesado e tbm chato de andar em ruas muito esburacadas, vai mesmo do gosto de cada um, eu não me arrependo nenhum pouco, uso o carro no dia a dia e não pretendo voltar mais pra aro pequeno (mesmo sendo pelado não abro mais mão de rodas grandes) gosto do visual e estabilidade que o carro fica.
agora depende de você decidir, quando eu ia colocar no meu carro todo mundo criticava e enchiam de empecilhos, depois as mesmas pessoas ficaram babando vendo o carro e elogiando…
abraço e sorte ai
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e ai meu blz? seguinte, tenho um quadrado tbm porém 1000 com rodas 17 (isso mesmo 17 num 1000) com pneus dunlop 205/40/17. recomendo essa marca de pneus pois tem as bordas meio arredondadas que ajuda a evitar a pegar na lata ou suspensão se rebaixar. ando com molas esportivas redcoil e fica em torno de 1 a 2 dedos da lata, os pneus mesmo sendo 205 de largura não pega em nada (só na frente esmerilhei uns 2 a 3mm os braços da suspensão pois as vezes raspava no pneu). acredito que você com uma roda tala 7 e et 36 ou 38 e usando pneus 195/40/17 vai ser sussegado de andar, mas pra andar rente na lata é ideal refurar o eixo traseiro pois quanto mais baixar mais a roda traseira ficará pra trás assim pegando na caixa de roda. só não vou saber lhe dizer como se faz a furação do eixo traseiro pois não fiz no meu já que ele não tá tão baixo assim o carro ficou legal pro meu gosto e funcional pois não raspa em nada mesmo com peso.
sobre usar rodas desse tamanho só posso te dizer que o carro fica mais pesado e tbm chato de andar em ruas muito esburacadas, vai mesmo do gosto de cada um, eu não me arrependo nenhum pouco, uso o carro no dia a dia e não pretendo voltar mais pra aro pequeno (mesmo sendo pelado não abro mais mão de rodas grandes) gosto do visual e estabilidade que o carro fica.
agora depende de você decidir, quando eu ia colocar no meu carro todo mundo criticava e enchiam de empecilhos, depois as mesmas pessoas ficaram babando vendo o carro e elogiando…
abraço e sorte ai
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mano tu ta bem loco mesmo que fundamento tem ser a coisa mais lenta que existe gastando o dobro ate uma c100 biz tem muito mais retomada que teu gol lerdo desanimado ao exremo tu so curte aparemcia te liga leio .
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mano tu ta bem loco mesmo que fundamento tem ser a coisa mais lenta que existe gastando o dobro ate uma c100 biz tem muito mais retomada que teu gol lerdo desanimado ao exremo tu so curte aparemcia te liga leio .
rodrigo respeito a tua opinião, mas como eu disse ando de boa com o carro, onde rodo a estrada é pra no máximo 60km/h e rodo direto a 80km/h mesmo com o meu gol lerdo como tu diz já ando tranquilo direto acima da velocidade permitida, sinceramente pra que preciso de mais potência? vou responder preciso apenas para ter um carro mais elástico e tranquilo pra ultrapassagens em viagem que faço 1 vez no ano, restante do tempo ando na city e passo mais tempo parado em sinal ou engarrafamento do que andando. mas como falei em outro msg to passando o meu carro pra 1.6 pra ter um pouco mais de folêgo e quanto ao consumo não mudou praticamente nada do que era com as 13 com pneu 175, cair 1 lt/km não é alteração de consumo pra mim. sim curto a aparecia do meu carro e tenho muitas idéias pra ele (nada tuning) só que motor não é minha prioridade agora, pois se for pra mexer vou fazer algo decente tipo um 2.0 20v mas to longe de ter grana pra isso então vou andando comoo posso.
como disse amigo minha intensão não era gerar polêmica e sim relatar minha experiência pois sei o que estou falado pois já possuo um carro nessa configuração, se eu não possuisse o carro e tivesse opinando sem saber ai sim seria besteira.
desculpa qualquer coisa ai.
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wellington uma foto do meu carro só pra ilustrar:
a traseira parece meio alta mas quando carrego peso ou caroneiros ela fica perfeita, quanto a sua pergunta: o braço que esmerilhei uma rebarbinha de nada é o bracinho da torre mesmo, ele é grosso e tem uma rebarbinha milimétrica por o lado que fica virado pro pneu e geralmente é isso que pega. agora o esquema do eixo só posso te dizer que tu consegue fácil na internet pois já vi em vários sites os caras explicando como fazer, mas básicamente eles fazem um furo colado no furo original (acho meio arriscado pois a peça fica mais frágil pois fica com 2 furos) e quanto a rebater o paralama tbm não sei dizer pois não fiz no meu. só coloquei as rodas e molas esportivas, até os braços já estavam esmerilhados não tive dor de cabeça alguma, lembrando que esses pneus que uso tem a beirada do pneu mais pra dentro e foi esse detalhe que me livrou de muitos problemas pois se não pegaria na suspensão e seria inviável.
mesmo parecendo ainda alto o carro, qdo saio no portão de casa a roda da frente alinha na lata por causa do desnível da rua e a traseira tbm as vezes, então baixar mais seria inviável pois com toda certeza ia comer todos meus pneus. ando a 9 meses com os pneus comprados 0, caio em mais de 15 buracos por dia (tá um terror essas ruas daqui - viamão/rs) e não tive problema algum com os pneus, nem mesmo furo, mas eles eram 0 (atualmente 12.000km).
fica ai meu relato, pensa nas adaptações que terá que fazer pra andar rente a lata e ve se vale a pena, ou anda meio jipe igual o meu e seja feliz kkkkk.
abraço.
é… tá um pouco mais alto do que penso em deixar o meu, queria esconder o pneu na lata, mas tá muito bonito teu carro.
hoje consegui com um amigo rodas 17 mas com pneus 205/40/17 resultado a dianteira pegou no bendito braço da direção
e a traseira do lado do motorista pegou no amortecedor (aquele suporte onde fica a mola).
tô ficando desanimado, tô com medo de investir nas 17 e não consequi entrar nem na garagem aí será dinheiro perdido e dinheiro anda bem caro ultimamente.
tentei postar fotos do meu carro e do carro que vi com as 17, mas não consegui, como faço?
valeu
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wellington valeu pelo elogio, tbm gostaria de baixar mais o carro e deixar rente na lata mas uso o carro diariamente e as ruas não tão favorecendo muito pra andar baixo, mas pretendo ano que vem comprar outro carro pro dia-a-dia e deixar o gol só pra passear, to montando o interior de um gti baixado nele, já tenho os recaros a algum tempo e bem mais pra frente montar um motorzão bacana.
cara usar 205/40/17 é complicado realmente pega em tudo, os meus não pegaram tanto pois as bordas dos pneus são meio arredondas (tipo pneu c/ strech de germanlook mas nem tanto), o ideal pra ti seria uns pneus 195/40/17 que ai vai entrar sossegado pois tu já usa pneu 195, mas caso as rodas 17 já venham com pneus 205/40 em bom estado pode tentar usar espaçadores (se as rodas não ficarem muito pra fora). se os pneus estiverem ruins e encarar comprar uns novos e só achar 205/40 pega da dunlop que são bons e tem a base do pneu mais pra dentro do que a borda que fica no aro, é coisa pouca mas faz toda diferença nisso de raspar, te digo pois comparei na loja antes de montar nas rodas e o vendedor mesmo me orientou e disse que pra usar em gol sem mecher muito é só assim. te digo com toda certeza que isso é fácil de resolver, mas tu vai ter que ter um pouco de paciência e realmente estar afim, pois se não tu desanima e sente que botou dinheiro fora.
pra postar fotos tu precisa hospedar as fotos em algum site tipo imageshack, picasa e etc, depois copiar o link para foto e qdo for escrever a msg aqui no fórum tem um ícone que diz inserir imagem ai é só clicar nele e colar o link da imagem.
tenta postar pra vermos como é o carro e a rodas. abraço.