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Baixando óleo

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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #1

    meu a3 tem baixado em torno de meio litro de óleo pra cada 2000 km, às vezes um pouco mais que isso. não fuma, não tem vazamento, não pinga nada em lugar nenhum.

    considerando a quilometragem rodada do motor ( 150.000 ), não acho tão absurdo assim. mas já q vou me meter a fazer up de turbina, queria pelo menos dar uma aliviada nessa situação, pq depois q mexer no escape não quero que fique cheirando fumaça.

    será que só trocando anel já resolve, ou tem mais algum ponto que deve ser observado?

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #2

      meu a3 tem baixado em torno de meio litro de óleo pra cada 2000 km, às vezes um pouco mais que isso. não fuma, não tem vazamento, não pinga nada em lugar nenhum.

      considerando a quilometragem rodada do motor ( 150.000 ), não acho tão absurdo assim. mas já q vou me meter a fazer up de turbina, queria pelo menos dar uma aliviada nessa situação, pq depois q mexer no escape não quero que fique cheirando fumaça.

      será que só trocando anel já resolve, ou tem mais algum ponto que deve ser observado?

      fala amigo ricardo… eu sou moderador do a3 clube (chedid)... vi que te conhecia de algum lugar, quando vi ricardo e simbolo da da megasquirt..... cara, tem que abrir para ver... mas assim, de regra, quando vc abre tem desgaste nos cilindros também.... no meu carro vou por pistão forjado, com 82,5 de diãmetro, o preço tá bom... cerca de r$1.100,00 o kit (pistão, trava, pino e anel). mas para ter certeza, só abrindo o motor e vendo... já vi casos que era só anel mesmo... que turba vai usar de upo

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        então zé, eu andei medindo compressão a uns 6 meses atrás e deu mais ou menos igual em todos os cilindros. não pretendo colocar forjado, o motor não bate nada, então penso eu que a zica seja só vedação.

        minha meta de potência é modesta, então vou de k14 mesmo.

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        • Z Offline
          Z Offline
          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #4

          então zé, eu andei medindo compressão a uns 6 meses atrás e deu mais ou menos igual em todos os cilindros. não pretendo colocar forjado, o motor não bate nada, então penso eu que a zica seja só vedação.

          minha meta de potência é modesta, então vou de k14 mesmo.

          mesmo sendo igual, num quer dizer que não tenha desgaste nos cilindros…. todos que vi aberto, mas todos, tinha bom desgastes no cilindro... pode ser trocando anéis vc melhore, mas tiver com bom degaste nos cilindros os novos anéis vão se gastrar rápido..

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          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #5

            o ex palio 1.0 fire aqui de casa dizia baixar 250ml a cada 1000km

            , isso estava no manual.

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              ricardo, assentar anél em cilindro ovalizado é tiro no escuro… pode acabar errando a mira e ficando pior... outro problema é o assentamento do anél na canaleta..

              se for abrir, passe o cilindro pra próxima medida e kit pistão novo... ou então deixa assim pq esse consumo de óleo que vc relatou não é nada absurdo

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              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #7

                ótimo, vou só trocar bronzina então e correr pro abraço ;)

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu faria isso… trocava somente bronzina pra aguentar a pancada maior...

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                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ricardo, se quiser um frescurite a mais, pegue as bronzinas e deixe de molho no ferlicon uns 30 segundos… tire, seque bem elas e coloque numa forma e no forno do fogão regulado pra 150º por alguns minutos pra dar uma aquecida de leve. tire do forno, de duas mãos seguidas de molykote spray e coloque de volta no forno a 150º por 30 minutos. depois só montar

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                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      é quase um ritual satânico, só falta ter que dar dois pulinhos… mas o unico jeito do bissulfeto aderir no metal de verdade, é no calor... todo mundo vende molykote mas isso ninguém explica hehehehe

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