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[ajuda ]bomba interna do gol gti liga , mas não puxa combustivel

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    erickizinho
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    #1

    eh galera…

    dia 23 de setembro, meu irmao foi trabalhar com o carro , um gol gti 93/94 original..

    e de repente o carro apaga, voltou pra casa de guincho e deixou ele aqui ...

    vi que ao ligar na chave a bomba nao esta ligando, tirei a mangueira de combustível que chega na flauta, e nada de combustível , deitei o banco traseiro e abri a tampinha onde tem a bomba de combustível,que no caso isso nao esta original, original do gol gti e 2 bombas, uma pre bomba dentro do tanque uma de gti externa para dar pressão na linha.

    o antigo dono do carro disse que nao tem mais essa de gti externa, é somente uma bomba de golf interna.

    voltando a dizer, abri a tampinha e tinha 2 mangueiras, uma de saida de combustivel e uma de retorno , tirei as 2 e liguei um fio positivo direto na bomba (fio amarelo com listra verde) , ai a bomba fez o barulhinho (ziiin) mas não sai nada de combustível nos 2 caninhos.. creio que a bomba esta bixada ou o pré-filtro esta entupido..

    como faço pra tirar aquela bomba interna dali? tentei enfiar uma chave de fenda , desenroscar e nada..

    parece que ta grudado ali.. :/ acho que vou tanque tirar o tanque para tirar essa onça.. e colocar a pré bomba original e comprar uma de gti externa e ligar..

    e depois resolver esse problema na elétrica, que não esta chegando + 12 volts na bomba ao ligar a chave...

    mais tarde eu tiro umas fotos e coloco aqui pra ficar mais facil pra galera entender..

    me ajuda nessa ai galera, abraços..

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      erickizinho
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      #2

      eh galera…

      dia 23 de setembro, meu irmao foi trabalhar com o carro , um gol gti 93/94 original..

      e de repente o carro apaga, voltou pra casa de guincho e deixou ele aqui ...

      vi que ao ligar na chave a bomba nao esta ligando, tirei a mangueira de combustível que chega na flauta, e nada de combustível , deitei o banco traseiro e abri a tampinha onde tem a bomba de combustível,que no caso isso nao esta original, original do gol gti e 2 bombas, uma pre bomba dentro do tanque uma de gti externa para dar pressão na linha.

      o antigo dono do carro disse que nao tem mais essa de gti externa, é somente uma bomba de golf interna.

      voltando a dizer, abri a tampinha e tinha 2 mangueiras, uma de saida de combustivel e uma de retorno , tirei as 2 e liguei um fio positivo direto na bomba (fio amarelo com listra verde) , ai a bomba fez o barulhinho (ziiin) mas não sai nada de combustível nos 2 caninhos.. creio que a bomba esta bixada ou o pré-filtro esta entupido..

      como faço pra tirar aquela bomba interna dali é tentei enfiar uma chave de fenda , desenroscar e nada ..

      parece que ta grudado ali.. :/ acho que vou tanque tirar o tanque para tirar essa onça.. e colocar a pré bomba original e comprar uma de gti externa e ligar..

      e depois resolver esse problema na elétrica, que não esta chegando + 12 volts na bomba ao ligar a chave...

      mais tarde eu tiro umas fotos e coloco aqui pra ficar mais facil pra galera entender..

      me ajuda nessa ai galera, abraços..

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        erickizinho
        escreveu em última edição por
        #3

        eh galera…

        dia 23 de setembro, meu irmao foi trabalhar com o carro , um gol gti 93/94 original..

        e de repente o carro apaga, voltou pra casa de guincho e deixou ele aqui ...

        vi que ao ligar na chave a bomba nao esta ligando, tirei a mangueira de combustível que chega na flauta, e nada de combustível , deitei o banco traseiro e abri a tampinha onde tem a bomba de combustível,que no caso isso nao esta original, original do gol gti e 2 bombas, uma pre bomba dentro do tanque uma de gti externa para dar pressão na linha.

        o antigo dono do carro disse que nao tem mais essa de gti externa, é somente uma bomba de golf interna.

        voltando a dizer, abri a tampinha e tinha 2 mangueiras, uma de saida de combustivel e uma de retorno , tirei as 2 e liguei um fio positivo direto na bomba (fio amarelo com listra verde) , ai a bomba fez o barulhinho (ziiin) mas não sai nada de combustível nos 2 caninhos.. creio que a bomba esta bixada ou o pré-filtro esta entupido..

        como faço pra tirar aquela bomba interna dali é tentei enfiar uma chave de fenda , desenroscar e nada ..

        parece que ta grudado ali.. :/ acho que vou tanque tirar o tanque para tirar essa onça.. e colocar a pré bomba original e comprar uma de gti externa e ligar..

        e depois resolver esse problema na elétrica, que não esta chegando + 12 volts na bomba ao ligar a chave...

        mais tarde eu tiro umas fotos e coloco aqui pra ficar mais facil pra galera entender..

        me ajuda nessa ai galera, abraços..

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        • M Offline
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          menegotto
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          #4

          eu se fosse vc não mechia

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            menegotto
            escreveu em última edição por
            #5

            ou prepare o espirito para estragar algumas peças pelo aprendizado :o

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
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              erickizinho
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              #6

              iae manegotto.. xd

              em , estava marcando no painel que estava 1/4 de tanque, mas mesmo assim coloquei 15 reais de combustivel no tanque.. a bomba ta funfando normal amigo.. acho que a boia do marcador deve ter travado algo assim…

              liguei as mangueiras de novo, mas o carro nao pega :/ , vou aproveitar e trocar uma mangueira que ta toda abrindo e rasgando... e trocar o filtro de combustivel..

              mas agora e o problema eletrico...

              centelha ta chegando ok, tomei ate um choque ... rsrs

              combustível tbm ...

              agora tem um rele, que e o rele de onde sai o fio amarelo com listra verde da bomba , la na caixa de fusível que acho que esta queimado :/ http://sosmecanico.kit.net/ca41.htm#re

              e um rele de 5 pinos grandes e 2 pininhos pequenos..

              esse aqui:

              http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-199422341-rel-da-bomba-de-combustivel-do-vw-gol-gti-original-vw-_jm

              http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-200015563-rele-aux-injeco-eletronica-12v-7t-s-sup-gol-gti-corsa-_jm

              liguei + 12 v direto na saida do do conector do rele (saida do fio amarelo com verde da bomba) e a bomba ligou normalmente, mas com o rele nao liga .

              testei o conector do rele e ta chegando 12 v na alimentação e tbm ta mandando 12 v positivo no pino 15 que encaixaria no rele, creio eu que seja o pino de armar a bobina do rele..

              testei o rele numa bateria, (+) e (-) nos pinos 15 e 50 , 1 e 15 e todos os jeitos.. e nada de a bobina armar..

              vou procurar esse rele por aqui, e trocar pra ver se e ele.. :/

              ah, e tbm quando liga o carro com o rele no lugar, o rele parace que fica entrando em curto..

              acho que e ele mesmo.. vou trocar o relé, se não resolver o jeito vai ser trocar logo essa injeção...

              o que vcs me sugerem galera?

              pandoo, fueltech ou mi dos gti bola? queria manter o tbi com 2 borboletas...

              sera que pra colocar uma injeção progamavel, teria que trocar o corpo de borboletas e colocar o tbi com 2 borboletas com tps dos gti 8v 16 v bola?

              os outros sensores todos davam para usar os mesmos da lee-jetronic?

              quanto irei gastar mais ou menosó

              flw galera.. abraço..

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                erickizinho
                escreveu em última edição por
                #7

                iai galera, nada?

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  erickizinho
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ou prepare o espirito para estragar algumas peças pelo aprendizado :o

                  rsrsrs, ehh sou muito curioso :p kk

                  tenho uma noçãozinha basica de macanica e eletrica , mas quando vejo aquele monte de fio , embaralha tudo a cabeça :/ kk

                  achei na internet o funcionamento desse rele..

                  levei numa auto eletrica e o cara disse que esse rele ta bom..

                  informaçoes retiradas de um forum ai de trilheiros.. 4x4 etc..

                  pra testar o relé em casa, coloque a ponta de prova vermelha do multímetro na linha 87. coloque o negativo na linha 31 e na ponteira preta do multimetro, coloca o positivo 12v na linha 30, e dai tu vai colocando mais um positivo 12v na linha 15 por exemplo…vai ter que marcar 12v no multimetro por uns 3s. se colocar o positivo na linha 50, vai ter que marcar 12v no multimetro enquanto tu manter o positivo nessa linha 50. na linha 1 que não tenho certeza se o sinal é 12v. se o relé funcionar (tomara que não funcione, dai é só trocá-lo e teoricamente tudo funcionará) o problema estará no carro.

                  esquema de ligação do rele:

                  15- positivo pós-chave;

                  31- terra;

                  30- positivo bateria;

                  1- negativo da bobina (pulso);

                  50- este é ligado no fio que aciona a partida (não o que vem da bateria mas o que vem da chave);

                  87a e 87b- esses são as saídas (+) para a bomba e para a bobina + cx de ignição (obs: os dois aguentam 30a; se necessário, utilizar + um rele comum nessas saídas);

                  ao ligar a chave, vai alimentar o relé pela linha 15 e vai funcionar a bomba de combustível(talvez as duas, mas acho que é só uma) por uns 3s, pressurizar a linha de combustível e desligar. quando tentar ligar o motor, vai alimentar o relé pela linha 50 e a bomba/as bombas irão ser acionadas enquando o motor de partida estiver sendo acionado (estagio ii da chave de ignição). se o motor ligar, as bombas vão ser acionadas pela linha 1, que é sinal de bobina de ignição e só serão desligadas quando se desligar a chave.

                  vou fazer o teste no conector do rele no carro agora.. amanhã.. ai tipo , conector que vai entrar o 15 do rele, ai testo se tiver pos chave ne.. ai se nao tiver chegando pos chave, posso ligar um pos chave direto no conector ne?

                  ja arranjei as mangueiras, pra trocar..

                  amanhã vou ver se arrumo esse trem, se nao conseguir, chamo um cara que mexe nessa injeção..

                  flw galera. . t+

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    erickizinho
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eh, troquei as mangueiras.. liguei a bomba direto do positivo na saida do rele, e dei partida…

                    nada de pegar..

                    vou levar numa auto elétrica mesmo.. :/

                    vlw, pela ajuda ai galera.. kkkk

                    flw..

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      erickizinho
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      problema resolvido galera.. bastou arrumar o rele…

                      e eu aqui com a pulga atras da orelha com esse rele desde o começo.. rsrs

                      flw , pode apagar o topico..

                      1 Resposta Última resposta

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