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Carburador weber 44 no ap

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    danilo valentim
    escreveu em última edição por
    #1

    seguinte, estou instalando um carburador weber 44 no meu ap (ford guarujá 92), tenho um dosador hp com bomba pra alimentação do gti… mas surgiram algumas dúvidas:

    1ª onde devo ligar o vácuo do dosador hpo;

    2ª a respeito do carbura(weber 44)... o distribuidor hall com avaço, devo ligá-lo ao carbura? vi que há uma entrada no lado inferior direito... proximo ao parafuso de mistura, ao parafuso by pass do ar, ao do vácuo... seria este o lugar correto para ligação mesmo?

    muito obrigado a todos… e aguardo a solução ou idéias rs abraço

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      1° pergunta: deixa a conexão de referência de pressão do dosador desligada. já fiz a cagada de liga-la no vacuo do motor e aconteceu 2 problemas:

      se vc acerta a pressão com motor na lenta, quando vc ligar a chave para dar a partida, não haverá depressão no coletor assim a pressão de combustivel aumentará demais vencendo a boia e transbordando tudo.

      quando vc pega longos trechos de estrada em declinio, o vacuo no coletor é maior que em marcha lenta, a pressão de combustivel vai cair a 0 e a cuba se esvaziará.

      não adianta inventar muito, use agulha 250 e pressão de combustivel constante próxima a 0,3kg.

      2° pergunta: vc foi o felizardo de comprar uma weber com avanço a vacuo ( nem todas tem ). ligue-o com certeza. não vejo pq utilizar um carburador duplo simultâneo ( que aumenta o torque ) e desprezar um recurso que dá mais alguns graus de avanço em abertura parcial de borboleta reforçando o torque ainda mais.

      vai utiliza-la num motor a alcool ou gasolina? se prepara que vai ficar um motor muito arisco ao acelerador…

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      • D Offline
        D Offline
        danilo valentim
        escreveu em última edição por
        #3

        então skyper… já instalei tudo, porém não liguei o dosador semelhante a este ao vácuo...

        o esquema do dosador é o seguinte… bomba do gti -> entrada do dosador -> saída do dosador para weber 44 -> retorno tanque (abaixo)...

        e um ponto (saída de diâmetro mais fino que os demais)onde diz que devo ligar o vácuo ao dosador... este ponto ainda não fiz

        quanto ao avanço do distribuidor hall, é parecido a este...

        é este que devo devo liga-lo ao avanço a vácuo do carbura? afinal meu carbura antigo (2e) que pifou o utilizava, só não sei se era no vácuo do mesmo

        já liguei o carro… funcionou ok aparentemente... parado é bem verdade, mas minha dúvida básica são estas, se ligar os pontos acima citados irei melhorar o desempenho do carango?

        pelo que você respondeu... o avanço sim... porém, o dosador não... é isto mesmo?

        aé, estou utilizando alcool... mas o carro é original a gasolina... e acho que vou retorná-lo ao original pois o weber não está niquelado (preparado para rodar a alcool), ai estou achando que ele pode corroer com o tempo... o que aconteceu com meu 2e...

        quanto a sorte de ter um weber com avanço... o comprei com o diretor do clube do opala do rio...

        muito obrigado pela ajuda skyper abraço

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        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          eu deixaria exatamente como vc entendeu: avanço ligado a tomada no pé do carbura e dosador desligado.

          se não tem muita coisa modificada neste motor ( comando cabeçote etc ) acho que o carro vai ficar melhor na gasolina mesmo, mas paciencia para acertar esse motor ae…

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