Cabeçada ao pisar
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galera sou novo aqui no forum e preciso de uma ajuda.
a pouco tempo instalei um kitzinho meu motorzinho 1.8 mi com 150 mil km rodados, não preciso nem falar o que aconteceu..rsrs
fiz o motor novamente, pistão e biela forjada, cabeçote com cedes retrabalhadas e valulas de aço( acho que é isso)
aumentamos a vasão dos bicos para mais 30%.
montamos o carro acertamos o ponto, coloquei o filtro k&n no mesmo lugar do original.
o carro está com pressão baixa (0,4).
estava andando bem até ontem, abasteci o carro, e hoje indo trabalhar o começou a dar um leve corte quando chegava as 4000 rpm e depois disso ia bem.
se algue já tiver passado por isso, me dem uma dica…...
como não sou nenhum expert no assunto preciso de uma help de vcs.
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fala amigo, ficaram várias duvidas em relação a sua pergunta:
oque aconteceu com o motor antigo? quebrou biela, rajou, furou pistão, quebrou canaleta?
vc disse que aumentou os bicos em 30%, mais isso em relação aos bicos originaisó se sim, qual combustivel vc está usando? e qual era o combustivel original?
como esta sendo gerenciada a pressão de combustivel? dosador original da flauta? hpi?
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fala amigo, ficaram várias duvidas em relação a sua pergunta:
oque aconteceu com o motor antigo? quebrou biela, rajou, furou pistão, quebrou canaleta?
vc disse que aumentou os bicos em 30%, mais isso em relação aos bicos originaisó se sim, qual combustivel vc está usando? e qual era o combustivel original?
como esta sendo gerenciada a pressão de combustivel? dosador original da flauta? hpi?
fala skyper, blz.
então meu motorzinho estava original, instalei o kit, tudo funcionando perfeitamente, derrepente perdeu força, guspiu oleo para todo o motor, ao desmontar, vi que quebrou a canaleta do 1 pistão..
fiz a retifica do motor inteiro.
o aumento de 30% foi em relação aos originais, estou rodando com alcool ( original a gasolina), referente a pressão retiramos o original e estamos utilizando o hpi.
em baixa ele vai que é uma beleza, quando começamos a acelerar o mesmo da uma cabeçada leve e continua.
não tenho a minima do que pode ser….
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na minha opnião o problema esta nos bicos. 30 a 40% é o percentual que se abre para converter o carro a alcool, mas ficou faltando vazão ai para alimentar a fase turbo, que exigiria mais uns 50% de vazão. se não tiver, coloque uma sonda e um hallmeter para monitorar a mistura. cuidado acelerar pois se o motor estiver com falta de combustivel na fase turbo, nem os forjados aguentam.
ps: talvez seu 1° motor quebrou por falta de acerto. perguntei pq normalmente motor velho raja as bielas quando não aguenta…
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na minha opnião o problema esta nos bicos. 30 a 40% é o percentual que se abre para converter o carro a alcool, mas ficou faltando vazão ai para alimentar a fase turbo, que exigiria mais uns 50% de vazão. se não tiver, coloque uma sonda e um hallmeter para monitorar a mistura. cuidado acelerar pois se o motor estiver com falta de combustivel na fase turbo, nem os forjados aguentam.
ps: talvez seu 1° motor quebrou por falta de acerto. perguntei pq normalmente motor velho raja as bielas quando não aguenta…
cara, bom dia
desculpa a demora, tive que ficar fora uns dias.
descobrimos o que se trata, o carro estava com uma entrada de ar em falso no coletor,trocamos a junta demos aperto, o carro parou de oscilar e dar as cabeçadas,
quando fiz o escapamente no giba, pedi par ele colocar mais uma rosca de sonda lambina, no cano, instalei o hall e o motor trabalha redondinho.
mais como meu carro está parecendo novela, domingo fui dar umas voltas com ele para ver como ficou, e agora começou a sair fumaça pela turbina.
tem uns parafusos que uni a caixa quente da fria, está saindo de lá, quando paro o carro no farol, é fumaça para todo o lado..rs. deixei o carro esfriar e acabei não mechendo mais.
ahh, não sai uma fumaça pelo escapamento…..
será que minha turbina está indo pro brejo...rs